Vinho Cabernet Sauvignon chileno – Versatilidade e história

Vinho Cabernet Sauvignon chileno

O vinho Cabernet Sauvignon chileno tem uma história que começa na região de Bordeaux, na França. Afinal, é de lá que vem a famosa uva que dá nome ao vinho, igualmente conhecido e aclamado. 

Center Gourmet te convida para uma breve viagem ao Chile, para conhecer as regiões de cultivo e a história da uva Cabernet Sauvignon. Além disso, veremos as melhores harmonizações para ter uma experiência completa na hora de degustar a bebida.  

Onde tudo começou 

Para começar, conta a história que o vinho foi apresentado aos chilenos no século XVI, época em que o Chile foi colonizado pelos espanhóis. De início, o cultivo da uva Cabernet Sauvignon foi iniciado em pelo menos duas regiões do país: no Norte, por Francisco de Aguirre e na capital, por Diego Garcia de Cáceres, ambos conquistadores espanhóis.

Porém, o processo de aprimoramento da produção e qualidade levou bastante tempo, apesar do clima do país ser bem propício para o cultivo de uvas. Sendo assim, por volta do fim dos anos 1700, o Chile ganhava notoriedade no mundo dos vinhos, exportando parte de sua produção e atraindo investimento para seus vinhedos. 

A história da Cabernet Sauvignon no Chile

Vinho Cabernet Sauvignon chileno 

Na verdade, foi só após o Movimento de Independência do Chile, no ano de 1817, que as coisas mudaram drasticamente no cenário vínico. Como resultado, o país passou a criar uma identidade própria, mais distante da grande influência europeia anterior. 

Somado a isso, por volta de 1850, o Chile começou a importar frutas que, com o tempo, foram cultivadas no país. Isso incluía as uvas vindas da região de Bordeaux, como a Cabernet Sauvignon. 

Além disso, uma desgraça para as maiores vinícolas do mundo, acabou trazendo luz sobre os vinhos chilenos. Paralelamente à ascensão chilena, houve uma grande epidemia de filoxera, praga que acomete as raízes dos vinhedos, na Europa. 

No entanto, pelo seu clima único, a Cordilheira dos Andes de um lado e o Oceano Pacífico do outro, o Chile foi poupado da tragédia que arruinou vinhedos inteiros. Como resultado, o vinho Cabernet Sauvignon chileno entrou no século XX com o pé direito! 

Reflexo da Guerra nos vinhos chilenos 

Infelizmente, a Segunda Guerra Mundial, que ocorreu entre 1939 e 1945, conseguiu ofuscar todo o progresso que as vinícolas e vinhos chilenos levaram séculos para alcançar. Desse modo, os prêmios e o reconhecimento no mercado mundial, deram lugar a um hiato de décadas na produção de vinhos. 

Com o tempo, a situação conseguiu ficar pior. Com a queda gritante do preço das uvas e da procura pela bebida, os lucros com a produção se tornaram quase inexistentes. Por fim, muitas vinícolas fecharam as portas e suas videiras foram destruídas. 

A volta por cima 

Gradualmente, os conflitos internos na política do país foram sendo solucionados. Em seguida, o governo passou a oferecer incentivos para alavancar a produção dos vinhos. Aliado a isso, temos a vasta experiência do país na produção de vinhos e o clima perfeito para o cultivo de uvas. 

Foi assim que o vinho Cabernet Sauvignon chileno e tantos outros voltaram a ganhar espaço nas prateleiras, mesas e paladares em todo o mundo. De fato, eles ocupam uma parte do mercado no Brasil e não dá sinais de que vai se acomodar.  

As regiões que produzem a Cabernet Sauvignon 

Vinho Cabernet Sauvignon chileno

Anteriormente, já destacamos o solo chileno como um dos principais fatores para a adaptação da Cabernet Sauvignon no país. De fato, várias regiões do Chile guardam características próprias que dão às uvas suas nuances e sabores. 

A partir de agora, veremos algumas das regiões produtoras e de que forma elas contribuem para o produto final. 

  • Vale de Colchagua 

Seja bem-vindo ao metro quadrado mais caro do país! Aliás, toda a região está ocupada por vinícolas e com razão. O solo da região é visto pelos especialistas como o melhor terroir para cultivo de uvas tintas de todo o país. Sendo assim, a uva Cabernet Sauvignon é uma das mais adaptadas à região. 

É nessa região que está localizada uma pequena faixa de terra conhecida como Apalta, que exibe um solo peculiar, unindo calcário, areia e cascalho. Como resultado, as uvas ali produzidas apresentam uma elegância acima da média, contrastando com as uvas mais concentradas das regiões vizinhas. 

O Vale de Colchagua está mais ao sul do país e tem um clima predominantemente quente e seco, com alguma variação ao longo de sua extensão. Adicionalmente, por estar próxima ao mar, a brisa dá às uvas o refrigério suficiente para equilibrar com o calor diurno, que pode passar dos 30°C no verão. O vinho Cabernet Sauvignon da região é um dos melhores. 

  • Maipo

A uva Cabernet Sauvignon é a estrela da região de Maipo. Afinal, ela se adaptou perfeitamente ao clima e ao terroir do Maipo. Mais próxima de Santiago, a região é o destino ideal para turistas e apreciadores de um bom vinho chileno. Os colonizadores espanhóis que citamos no início, começaram aqui a produção de uvas no Chile. 

  • Vale Rapel

O clima e solo do Chile são simplesmente impecáveis quando se trata de produzir uvas tintas. Todavia, isso não quer dizer que o país também não saiba cultivar variedades brancas. Afinal, é dessa região que sai cerca de 25% de toda a produção vinícola do país. 

Prova disso, é que o Vale Rapel, além de ser conhecido por entregar excelentes safras de Cabernet Sauvignon e outras uvas tintas, exibe também uvas brancas. Por exemplo, Chardonnay e Sauvignon Blanc são algumas das cepas que você vai encontrar na região. Além disso, os produtores da região também têm tido bastante sucesso com a Malbec. 

  • Aconcágua

O vinho Cabernet Sauvignon chileno da região de Aconcágua costuma ser mais equilibrado e com um potencial de guarda maior que os de outras regiões. Isso porque, contrastando com o clima quente do país, a região apresenta noites mais frias. Consequentemente, as uvas resultam em vinhos com maior concentração de compostos fenólicos ou taninos. 

Além disso, a região de Aconcágua ocupa uma grande extensão de terra ensolarada. Mas, as principais áreas de cultivo estão nas que têm maior altitude. Dessa forma, as uvas que saem dali têm aromas mais maduros, como frutas secas e especiarias. 

  • Cachapoal

Novamente, o clima quente é o grande destaque da região. Sendo assim, a Cabernet Sauvignon se adaptou muito bem ao local e é parte importante de toda produção vinícola de Cachapoal. 

De dia, as temperaturas podem chegar aos 34°C. Por outro lado, devido à proximidade da Cordilheira dos Andes, as noites mais frias da região são um detalhe importante. Na verdade, as uvas amadurecem com o calor e descansam durante a noite, voltando ao processo de maturação no dia seguinte. 

Além disso, é durante a noite que a região recebe uma névoa muito bem-vinda, para que as frutas absorvam água e amadureçam de forma perfeita. Por fim, podemos citar a drenagem do solo como um último fator para os excelentes resultados obtidos no cultivo de uvas tintas na região e produção de vinhos como o Cabernet Sauvignon chileno. 

O que comer com vinho Cabernet Sauvignon 

Vinho Cabernet Sauvignon chileno

A versatilidade do Cabernet Sauvignon chileno é digna de nota. De fato, ele vai fácil de um jantarzinho até um senhor jantar, com pratos variados. Mais do que isso, é possível combinar a bebida com aperitivos também. 

No entanto, existem algumas exceções. Como bem se sabe, a alquimia dos ingredientes no paladar é que faz com que o vinho se complete a um prato. Sendo assim, cuidado com frutos do mar, já que tendem a destacar aquela sensação de gosto metálico do vinho Cabernet Sauvignon chileno. 

Adicionalmente, é bom evitar alimentos com muitos conservantes, como alimentos industrializados e muito processados. Pois, também acabam modificando os aromas presentes no vinho. 

Pratos para um vinho Cabernet Sauvignon chileno 

Vinho Cabernet Sauvignon chileno

  • Frios e petiscos 

No mundo dos vinhos, a passagem por barrica de carvalho é um divisor de águas no processo de produção da bebida. De fato, esse estágio dá ao vinho a capacidade de equilibrar sabores mais salgados, ácidos e picantes presentes nos pratos. 

Dessa forma, você pode combinar um Cabernet Sauvignon com queijos duros, salame ou copa e castanhas temperadas, que ele vai dar a sofisticação necessária ao encontro. Como resultado, ele traz ao paladar uma presença sem dominar tudo.  

  • Entradas leves 

De fato, se o seu vinho Cabernet Sauvignon chileno é um pouco mais leve na boca, equilibrando acidez e taninos, sirva acompanhado de bruschettas com tomates frescos ou até mesmo espetinhos de tomate cereja, mussarela e manjericão. 

  • Carnes vermelhas 

Porém, se o seu rótulo escolhido é um vinho com taninos mais fortes e que trazem aquela secura ao paladar, escolha cortes de carne com mais gordura. Assim, você pode pensar em um churrasco requintado, com picanha temperada com sal e alecrim.  Por outro lado, você também pode servir uma boa costela assada, vitela ou contrafilé bem temperados e vai ser final feliz na certa! 

Por fim, é bem difícil errar com um Cabernet Sauvignon chileno. E hoje você viu aqui, no Center Gourmet, como a Cabernet Sauvignon se tornou uma das uvas mais importantes do Chile, onde é cultivada e como fazer o casamento perfeito entre o vinho e um bom prato na sua boca. 

Gostou? Compartilhe com os amigos que vão querer ir visitar as vinícolas chilenas com você.

Aproveite para conhecer outras curiosidades e maravilhas do mundo dos vinhos e escolher seu vinho Cabernet Sauvignon chileno no nosso site. 

 

O exemplar do Vale do Maule

Cultivo Gran Reserve Cabernet Sauvignon Maule Valley DO 2020:

Complexo, intenso, com taninos maduros e nuances defumadas; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas, com notas florais e de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas recheadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3s3Z056″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

Marques de Casa Concha Cabernet Sauvignon Valle del Maipo DO 2020:

Concentrado e bem estruturado, com taninos firmes e final longo; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas frutados de cereja, cassis e amora, com notas de cedro, grafite e fumaça; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tFeexG”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

Santa Rita Tres Medallas Cabernet Sauvignon 2021:

Bom ataque, os taninos progridem de forma bem amável, porém com potência. Um final longo, fresco e persistente; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensas notas de frutas vermelhas, como cereja e framboes, com suaves toques de baunilha, toffee e caramelo; Harmonização: Massas, carnes vermelhas assadas e empanadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3LYrJPE”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Colchagua

Eclipse Gran Reserva Cabernet Sauvignon Valle de Colchagua DO 2018:

Paladar complexo e encorpado, com notas de baunilha e canela; Produtor: Kinast Family Wines; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de ervas frescas, menta e alcaçuz; Harmonização: Carnes vermelhas, carne de cordeiro, carnes de caça, massas à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/4527Ttc”]Compre aqui[/button]

 


 

O examplar do Vale Central

Santa Rita 120 Reserva Especial Cabernet Sauvignon:

Redondo com taninos doces e elegantes que se aprofundam no paladar deixando um final suculento e fresco; Produtor: Santa Rita; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Predominam notas de frutas vermelhas, frutas negras e toques de especiarias típicos da variedade que se mesclam com aromas a baunilha, cravo-da-índia e tabaco provenientes da madeira; Harmonização: Carnes vermelhas, porco, molhos condimentados e suflês de queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3tmp1g8″]Compre aqui[/button]

 


 

O examplar do Vale Central

Chilano Cabernet Sauvignon Vintage Collection:

Bom corpo, acidez balanceada, taninos maduros e equilíbrio entre fruta e madeira; Produtor: Chilano; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso e atrativo com destaque para frutas vermelhas como morangos, framboesas, groselha e mirtilos, e traços de chocolate e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, grelhados, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3rRVvym”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

De Martino Organic Reserve Cabernet Sauvignon Valle del Maipo DO 2021:

Encorpado, textura macia, taninos maduros, acidez fresca e final longo; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora fresca, cassis, cereja madura, violetas e um toque de cacau e especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/469Ioar”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Vista Hermosa Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:

Agradável e harmonioso; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras, e notas de azeitonas; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qBFGLI”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Colchagua

El Aumento Cabernet Sauvignon Reserva Colchagua Valley 2019:

Frutado e com bom corpo; Produtor: Viñedos Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pTBZ3N”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

El Emperador Cabernet Sauvignon Valle Central 2022:

Redondo, saboroso, agradável, com boa estrutura; Produtor: Vina Del Nuevo Mundo; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de cereja, groselha preta, especiarias e pimenta verde; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, pratos apimentados, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3P4feTf”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

Marques De Casa Concha Cabernet Sauvignon 2018:

Concentrado, textura suave, quase sedosa, que mascara a firme estrutura de taninos subjacentes, que realmente aparece no início de seu longo final; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, cedro, amora e um toque de alcatrão e fumaça, com notas amadeiradas; Harmonização: Carnes, aves, embutidos, queijos e molhos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3XGXfWX”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Colchagua

Rawen Reserva Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:

Taninos redondos, corpo médio e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de geleia de frutas vermelhas, baunilha e nuances tostadas; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NTCPXj”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maule

Bodegar Special Reserve Cabernet Sauvignon 2022:

Concentrado e estruturado, apresentando taninos maduros; Produtor: CWC; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas maduras, como cassis e ameixas, e toques de especiarias doces; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e massas de molho vermelho, queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43VWAD5″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Cachapoal

Casas del Toqui Barrel Series Reserva Cabernet Sauvignon 2021:

Corpo médio para encorpado, frutado, equilibrado, bem estruturado, taninos firmes e sedosos, bom volume em boca, final longo; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas, tabaco, especiarias, sutil nota de baunilha; Harmonização: Contrafilé na brasa, espaguete ao molho de linguiça, pastel assado de cogumelos e berinjela

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NJ0Vo9″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maule

Paseo Reserva Cabernet Sauvignon Valle del Maule DO 2018:

Rico, poderoso, elegante, equilibrado e persistente; Produtor: Viña del Pedregal; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de amora, cassis, baunilha, pimenta, cravo e tabaco; Harmonização: Choripán, pizza fugazzeta, costelas de porco com molho chili, tábua de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/44kWRzB”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Curicó

Echeverria Reserva Cabernet Sauvignon 2021:

Redondo, vibrante, de corpo médio e equilibrado, com notas intensas de frutas vermelhas; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de ameixa, morango, pimenta vermelha e especiarias; Harmonização: Fondue de carne, picanha de javali no alho, costela bovina com molho agridoce

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42sE83C”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022:

Elegante, equilibrado, com taninos macios e maduros; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de groselha e cereja madura; Harmonização: Carnes vermelhas, massas recheadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/43rPK8k”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Curicó

No es Pituko Cabernet Sauvignon 2021:

Vívido, fresco, corpo médio, taninos macios, frutado, nuances de framboesa e pimenta-do-reino; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de frutas vermelhas e pretas maduras, e toques herbáceos, pimenta verde e pão; Harmonização: Berinjela à parmegiana, pimentão recheado, filé mignon grelhado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/45iUEpm”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Valle de Atacama Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:

Elegante e harmonioso, com taninos maduros e macios; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselhas e cerejas pretas; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oI0d09″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maule

Aves Del Sur Cabernet Sauvignon Valle del Loncomilla DO 2022:

Taninos macios e sabores de frutas vermelhas; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Toques de cerejas, amoras e groselhas; Harmonização: Ravioli de carne bovina, cogumelos salteados na manteiga, ensopado de cordeiro

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mm5hG6″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Vinho Gato Negro Cabernet Sauvignon:

Médio corpo, frutado e com taninos macios; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, cassis, baunilha e chocolate; Harmonização: Risotos, massas e pizzas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ouKYI3″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Cachapoal

Zahir DO Valle de Cachapoal Cabernet Sauvignon 2014:

Encorpado, potente, frutado com nuances de especiarias, bem integrado, taninos presentes e macios, textura sedosa, boa acidez, final longo e persistente; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,9%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas maduras como cereja, ameixa, cassis e framboesa, frutas secas, especiarias como pimenta preta, noz moscada e canela, notas herbáceas e amadeiradas; Harmonização: Bife ancho, lombo de cordeiro ao molho rotie de amora, risoto de funghi, cogumelos salteados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nBhNCz”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

Founders Collection Valle del Maipo Cabernet Sauvignon 2020:

Encorpado, equilíbrio entre frutado e notas provenientes da barrica, textura macia e aveludada, taninos firmes e bem integrados, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 14,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como amoras, frutas vermelhas como cerejas, notas de tosta, tabaco, toque herbáceo e de especiarias; Harmonização: Bife ancho na parrilla, polenta mole com ragu de costela, berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/41DfPQp”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maule

Aves Del Sur Cabernet Sauvignon Reserva Valle del Loncomilla DO 2020:

Taninos maduros e bem estruturados, e notas de pimenta, tabaco e tostado; Produtor: Viña del Pedegral; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Toques de cassis, amora e ameixa preta, mescladas com nuances de café e baunilha; Harmonização: Picanha grelhada, queijo Gouda, bife de chorizo com alecrim

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SI10J6″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maule

Auténtico Cabernet Sauvignon 2021:

Frutado, elegante e jovem, com taninos macios; Produtor: Chilean Wines Company; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, massas ao sugo, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XKwsbE”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Reyna Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:

Encorpado, macio e elegante; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de figos maduros e azeitonas, com toques de pimenta; Harmonização: Maminha na brasa, costela assada, ravioli de carne com molho de tomate

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3G8ULrQ”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Cachapoal

Calyptra Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017:

Encorpado, intenso, suculento, frutado, aveludado, taninos maduros e macios, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa e amora, fruta presta como cassis, especiarias, tabaco, cravo e um toque mentolado muito sutil; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de bacon, cogumelos recheados, medalhão de mignon, lasanha de berinjela defumada com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UNoYSz”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Pioneers Cabernet Sauvignon 2022:

Corpo médio, bem equilibrado, rico e longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de ameixas e cerejas maduras, com elegantes toques de madeira queimada; Harmonização: Lasanha de berinjela, picanha na brasa, queijos maturados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uNomlB”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Colchagua

Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Colchagua Valley DO 2019:

Equilibrado, com acidez média, taninos poderosos, final longo e persistente; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas maduras e especiarias; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3U0k44k”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maule

1986 Cabernet Sauvignon 2021:

Frutado, sofisticado, de boa estrutura, com notas de frutas vermelhas e pretas, e toques de baunilha; Produtor: Chilean Wines Company; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de morango e ameixa com notas finas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, caldo de costelinha e queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sB1xAh”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Expedicion Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022:

Textura elegante, com taninos firmes, acidez agradável e notas de frutas doces; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de creme de cassis, frutas vermelhas, café e baunilha; Harmonização: Fondue de carne, pizza de calabresa, espaguete com almôndegas, tábua de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ewypjn”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Vientos Sureños Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:

Notas de framboesa, morango e ameixa macia; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Nuances de frutas pretas e flores silvestres; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, queijos maduros e carnes de caça assadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fjNSe3″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale de Curicó

Echeverria Reserva Cabernet Sauvignon 2020:

Redondo, vibrante, de corpo médio e equilibrado, com notas intensas de frutas vermelhas; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de ameixa, morango, pimenta vermelha e especiarias; Harmonização: Fondue de carne, picanha de javali no alho, costela bovina com molho agridoce

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CoruZM”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

The Royalty Winemaker Selection Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:

Encorpado e frutado, com taninos marcantes; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas pretas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas, massas com molhos intensos, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3EjL4rs”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale de Rapel

Reyna Reserva Cabernet Sauvignon Valle del Rapel D.O. 2020:

Redondo, frutado e com taninos marcantes; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de cereja madura, café e tabaco; Harmonização: Lombo de cordeiro com Aligot, batata rosti com carne seca, fettuccine à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3C4qw2Y”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Rawen Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2021:

Acidez agradável, com taninos firmes e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, cassis e pimenta; Harmonização: Filé mignon suíno assado, carne de cordeiro com alecrim, queijo Grana Padano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SmB58W”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Fielo Cabernet Sauvignon 2020:

Equilibrado, frutado e saboroso, com taninos macios, acidez delicada e final persistente; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, com toques de café; Harmonização: Carnes vermelhas e de caças, pizzas variadas, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DN6q09″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

Concha Y Toro Terrunyo Cabernet Sauvignon 2018:

Encorpado, estruturado, taninos firmes e maduros, frutado com nuances de baunilha e toques minerais, fresca acidez, final persistente e complexo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 15%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, groselha preta e mirtilo, notas minerais como grafite, especiarias; Harmonização: Costela no bafo, bife de chorizo, legumes grelhados com molho de azeite de ervas, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KgO2hl”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Wine Festival San Javier Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:

Saboroso, equilibrado, taninos macios e final longo; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Agradável, com notas de frutas pretas, e toques de cassis e ervas; Harmonização: Costela com molho barbecue, polpetone recheado, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ArDRTG”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Reservado Cabernet Sauvignon:

Harmônico, taninos macios, frutado e equilibrado; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Carnes grelhadas, de forno, queijos e embutidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3QgY2sa”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

La Conquista Single Vineyard Cabernet Sauvignon Valle Central DO 2021:

Elegante, com taninos macios e maduros, e bom equilíbrio; Produtor: Bodegas De Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselha preta e cereja preta; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos maduros, receitas com ervas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oP0zP2″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Santa Helena Reservado Cabernet Sauvignon:

Leve, frutado, boa estrutura e macio; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e toques herbáceos; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, risotos e pizzas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3Qeyn48″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Urmeneta Reserva Cabernet Sauvignon 2020:

Corpo de leve para médio, acidez agradável, taninos macios; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, especiarias; Harmonização: Bife acebolado com batatas, hambúrguer com bacon, escondidinho de carne, frango ao molho pardo, lasanha à bolonhesa, massas ao molho vermelho, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xJ7cGD”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Cabernet Sauvignon 2019:

Médio corpo, taninos presentes, boa acidez, especiarias; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, herbáceo, pimenta-do-reino; Harmonização: Bife à milanesa, fraldinha com farofa, copa lombo, berinjela à parmegiana, queijo Gouda, torta de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xyKp00″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

Vistamar Winemakers Selection D.O. Valle del Maipo Cab Sauvignon 2018:

Frutado, taninos aveludados e final longo; Produtor: Viña Vistamar; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, cereja, ameixa e notas de café; Harmonização: Cordeiro ao coulis de menta, assado de tira com arroz de amêndoas, pappardelle com ragu funghi porcini

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QoDWxB”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Paine Cabernet Sauvignon 2020 375 mL:

Leve, boa acidez, taninos macios; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, pimenta-do-reino, herbáceo; Harmonização: Iscas de contra-filé aceboladas, pizza de calabresa, hambúrguer com bacon, torresmo de pancetta, espaguete ao sugo, queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zQj64r”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Miguel Torres Hemisferio Sur Reserva Cabernet Sauvignon 2019:

Corpo entre leve e médio, frutado com nuances herbáceas e de especiarias, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, especiarias, vegetal, tostado, alcaçuz; Harmonização: Costela com aipim na manteiga, polenta mole com ragu de linguiça toscana, lasanha de berinjela, arroz carreteiro, caldo verde, e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39kzWgS”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale de Colchagua

Mr. Deer Cabernet Sauvignon Colchagua Valley D.O. 2021:

Encorpado com taninos maduros; Produtor: Bodegas Marchigüe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas maduras; Harmonização: Carré de cordeiro na brasa, lasanha à bolonhesa, queijo Pecorino

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oQWZV4″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Aros Cabernet Sauvignon 2021:

Vigoroso, harmonioso, taninos redondos; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras, como amora e ameixa; Harmonização: Fondue de carne, hambúrguer com cebola caramelizada, nhoque ao sugo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/37uDPPt”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Templo Sur Limited Series Cabernet Sauvignon 2021:

Agradável, vivaz, corpo médio, taninos redondos; Produtor: Sur Valles; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas de amora, cassis e cereja preta, e nuances de mentol e eucalipto; Harmonização: Hambúrguer com Cheddar, maminha assada com ervas finas, queijo Pecorino

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KE5pb3″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale de Rapel

Casas Del Bosque Winemakers Selection Cabernet Sauvignon Valle de Rapel D.O. 2019:

Macio e fresco, com taninos equilibrados e final agradável; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com toques de cerejas pretas, menta, chocolate amargo e tabaco; Harmonização: Lombo assado com crosta de ervas, espaguete com ragu de linguiça, queijo Pecorino

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LGdTj1″]Compre aqui[/button]

 


 

O tinto do Vale Central

Concha y Toro Exportacion Selecto Cabernet Sauvignon 2021:

Complexo, encorpado, taninos redondos e final longo; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa, groselha e toques de especiarias; Harmonização: Churrasco, queijos maduros, massas encorpadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3vZSk5Q”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale de Colchagua

Viñedos Marchigüe Santa Marta Cabernet Sauvignon Valle de Colchagua D.O. 2021:

Taninos macios, acidez média e final de boca frutado; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, amora preta e cassis; Harmonização: Carne de panela, queijo Parmesão, pimentão recheado

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3roQQBg”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Colchagua

Viñedos Marchigüe Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Valle de Colchagua D.O. 2019:

Equilibrado, com acidez média, taninos potentes e final longo; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa, amora silvestre, baunilha, e notas defumadas; Harmonização: Cordeiro assado, lasanha, risoto de Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3J0bHRo”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

De Martino Organic Reserve Cabernet Sauvignon Valle del Maipo D.O. 2020:

Encorpado, textura macia, taninos maduros, acidez fresca e final longo; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Amora fresca, cassis, cereja madura, violetas e um toque de cacau e especiarias; Harmonização: Bife Ancho, queijo Parmesão, ossobuco com polenta

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3b0fNJZ”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Cabernet Sauvignon 2020:

Corpo médio, frutado com toques de especiarias e herbáceo, taninos presentes e redondos, acidez médio que lhe confere um agradável frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas como cereja e framboesa, herbáceo, especiarias como pimenta-do-reino; Harmonização: Bife à milanesa, fraldinha com farofa e berinjela à parmegiana

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NFAqNT”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Descendientes Cabernet Sauvignon 2020:

Redondo, fresco com boa concentração e persistência de sabor; Produtor: Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, cassis e um toque de baunilha; Harmonização: Bife à rolê com purê de batatas, grão de bico ensopado, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tPhFOV”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale de Curicó

Echeverria Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2019:

Corpo médio, com notas de eucalipto, e taninos frescos, suaves e persistentes; Produtor: Viña Echeverría; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de cerejas vermelhas, pimenta preta com fundo defumado e terroso; Harmonização: Carré de cordeiro com molho de ervas, baby beef com molho picante, tábua de queijos curados

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/30UhIOD”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Fauna Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley D.O 2019:

Intenso, concentrado, e taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas, queijos fortes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KsL0WK”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Colchagua

Paisajes de Los Andes Cabernet Sauvignon 2017:

Redondo, equilibrado e saboroso, com acidez agradável e taninos macios; Produtor: Paisajes de Los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas pretas maduras, especiarias e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas ou de caça, queijos variados, pizza de calabresa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/RY2ygA”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Santa Alicia Cabernet Sauvignon Valle Central 2020:

Agradável, corpo médio e taninos macios; Produtor: Viña Santa Alicia; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas vermelhas maduras; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas, queijos amarelos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FTu0G4″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

Nuevo Mundo Cabernet Sauvignon 2016:

Corpo médio, macio e fresco; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, tabaco e mentol; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, spaghetti alla putanesca

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/cTNPqS”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:

Elegante, equilibrado, com taninos macios e maduros; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de groselha e cereja madura; Harmonização: Carnes vermelhas, queijos maduros, massas recheadas

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/2ZW8y3R”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Reyna Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2020:

Encorpado, macio e elegante; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de figos pretos e azeitonas, com toques de pimenta; Harmonização: Churrasco, pizza de pepperoni, massas à bolonhesa, chili com carne

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DYEq6u”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maipo

De Martino Cabernet Sauvignon Valle del Maipo D.O. 2019:

Frutado, bom corpo, acidez agradável e taninos firmes; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, cassis e cedro; Harmonização: Tábua de queijos, carne vermelha grelhada, risotos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/MocKkI”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

La Perla Single Vineyard Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:

Corpo médio, com taninos redondos; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de morango e framboesa com uma pitada de cacau; Harmonização: Carne assada, tábua de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/48o94w”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Vinchante Vin 266 Cabernet Sauvignon Central Valley 2020:

Intenso, encorpado e persistente, com taninos suaves e toques de cassis; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas pretas; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, polpetone recheado, queijo Grana Padano

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/ZBHUas”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Fauna Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2020:

Corpo médio e taninos redondos; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas, como morango e framboesa, e um toque de cacau; Harmonização: Risoto de cogumelos, costela com molho barbecue, queijo Parmesão

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/4GL94P”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale do Maule

Las Mercedes Singular Cabernet Sauvignon 2019:

Frutado, taninos presentes, médio corpo; Produtor: Bouchon Family Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa madura, cereja negra, especiarias, tabaco, café; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de queijo, maminha com crosta de especiarias, tagliatelle com ragu de cordeiro, costela suína ao barbecue, mix de queijos e embutidos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ktLtwE”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Miguel Torres Hemisferio Sur Reserva Cabernet Sauvignon 2017:

Frutado, corpo entre leve e médio, boa acidez, taninos macios; Produtor: Miguel Torres; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras maduras, pimenta, vegetal, tostado, alcaçuz; Harmonização: Costela com aipim na manteiga, polenta mole com ragu de linguiça toscana, arroz carreteiro, lasanha verde quatro queijos, caldo verde, e queijos semiduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/jP4Leq”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale de Curicó

GO UP Red Blend Reserva 2018:

Fácil de beber, notas frutadas e final longo e agradável; Produtor: TDP Wines; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, com toques de framboesas e ameixas; Harmonização: Carne de panela braseada com vinho, penne à bolonhesa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/6ooPST”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar do Vale Central

Finca Patagonia Single Vineyard Selection Cabernet Sauvignon Central Valley D.O. 2021:

Elegante, bem equilibrado, taninos macios e maduros; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 13,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de groselha e cereja madura; Harmonização: Carnes vermelhas, legumes grelhados e assados, queijos maduros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/328993f”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar blend do Vale do Cachapoal

Vik A 2020:

Estruturado, elegante, com toques minerais, sensação sedosa em boca, taninos presentes, boa acidez, complexo, final longo e agradável; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14,3%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa, amora e morango, frutas secas, especiarias, café; Harmonização: Mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, bife ancho com legumes, risoto de cogumelos, carne vermelha na brasa

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3LXKalX”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar blend do Vale do Cachapoal

Vik A Limited Edition Cabernet Sauvignon 2020:

Elegante, com mineralidade e uma sensação sedosa única na boca. Apresenta uma estrutura firme, com taninos suaves, aliados a uma acidez equilibrada, com um final longo; Produtor: Vik; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Carménère (vinho blend); Nariz: Frutos negros e vermelhos, frutas secas e notas de especiarias frescas, frutos secos e um leve toque de moka dos barris franceses; Harmonização: Stinco de cordeiro, risoto de bacon, medalhão de mignon, cogumelos recheados, penne ao pomodoro, lasanha de berinjela com queijo

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3C6Tr8k”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar blend de Puente Alto

Don Melchor Cabernet Sauvignon 2019:

Encorpado, estruturado, frutado com nuances da madeira, taninos refinados e delicados, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Merlot e Petit Verdot (vinho blend); Nariz: Fruta vermelha fresca em abundância, notas florais, groselha, toques herbáceos e de especiarias, nuances de tosta; Harmonização: picanha assada com manteiga de ervas, risoto de funghi, guisado de carne com legumes e batatas, carnes de caça, queijos duros

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BWFBp8″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar rosé do Vale Central

Santa Helena Reservado Rosé:

Vinho jovem e equilibrado, fortemente expressivo e com fruta fresca, agradável e fácil de beber; Produtor: Santa Helena; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, como cereja e morango; Harmonização: Carnes brancas, entradas leves, queijos e frutos do mar

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3O2829v”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar rosé do Vale Central

U by Undurraga Valle Central Rosé 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, sutis notas herbáceas; Harmonização: Carpaccio de carne, quiche de tomate seco, filé de frango com legumes

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HjcC1f”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar rosé do Vale Central

U by Undurraga Valle Central Rosé 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média que lhe confere agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas, sutis notas herbáceas; Harmonização: Carpaccio de carne, filé de frango com legumes, quiche de tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QSHE2Q”]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar rosé do Vale Central

Its Wine OClock Rosé 2020:

Fresco, boa acidez, suculento; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressa notas de frutas vermelhas e silvestres de boa intensidade aromática; Harmonização: Frutos do mar, massas, moqueca de banana da terra, saladas, mix de queijos

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3t3Vp47″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar rosé do Vale Central

Sobrevuelo Rosé Cabernet Sauvignon Valle Central D.O. 2020:

Corpo médio, taninos finos e refrescância agradável; Produtor: Pewen Wines; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de amoras e framboesas; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar e mariscos, peixes grelhados, vegetais

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/w75DO6″]Compre aqui[/button]

 


 

O exemplar rosé do Vale Central

Ímpetu D.O. Valle Central Rosé 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas frescas, morango; Harmonização: Um vinho leve, aposte em pratos com a mesma estrutura. Dicas: filé de frango grelhado com molho, peixe frito, quiche de tomate seco

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IKTTcI”]Compre aqui[/button]

 

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile