Os benefícios do vinho tinto para a saúde são conhecidos há milênios. De fato, não é nenhuma novidade que a bebida pode fazer maravilhas em nosso organismo. Acontece que, recentemente, foi divulgada uma pesquisa realizada na China Medical University que trouxe o assunto para a mesa redonda novamente.
Na verdade, grosseiramente falando, ela descreve como o ácido tânico presente no vinho tinto, seria capaz de inibir a atividade do coronavirus no organismo, diminuindo sua carga viral em até 90% e impedindo sua entrada em células saudáveis.
À primeira vista, o estudo divulgado é “grego” para a grande maioria de nós, leigos. No entanto, a conclusão cita o resveratrol, um polifenol ou nutriente capaz de melhorar a saúde das plantas e o ácido tânico, o famosinho tanino. De fato, entre as substâncias testadas em laboratório, ele foi o que se saiu melhor na tarefa de enfrentar o invasor.
Porém, amantes do vinho de plantão, lembrem-se que os benefícios do vinho tinto não impedem a contaminação por coronavirus! Afinal, estamos falando de testes em laboratório, dentro de vidrinhos, ou in vitro, que ainda precisam ser aprofundados.
Mas, existem benefícios do vinho tinto já comprovados e é sobre eles que vamos falar hoje. A partir de agora, o Center Gourmet destaca que sua paixão por vinhos faz bem e podemos provar!
A fama de longa data dos benefícios do vinho tinto
Curiosamente, por volta do ano 61 d.C., o vinho foi citado na Bíblia por um advogado como um remédio para as dores de estômago e problemas de saúde de um amigo. E ele nem sabia o que os estudos científicos revelam sobre a bebida.
Na verdade, hoje já se sabe que o álcool pode causar danos à saúde. Entretanto, os médicos destacam que a moderação é a chave para manter os benefícios acima dos malefícios da bebida para o corpo.
Porém, antes de falar sobre como ela faz bem, vamos ver do que o vinho é feito.
Composição dos vinhos tintos
H2o
Assim como o nosso corpo, a maior parte do vinho é água. Por esse motivo, era muito comum usar o vinho no lugar dela na Idade Média. Afinal, a água não era tratada e podia causar muitas doenças, como as que afligiam o amigo do advogado no Primeiro Século.
Açúcares
Para começar, o dulçor da uva não some durante a produção do vinho. De fato, nem toda frutose é fermentada. Como resultado,
a bebida conta com a presença de açúcar, mesmo os secos.
Álcool
Claramente, o teor alcoólico está ligado à fermentação das uvas e à transformação dos açúcares em álcool. Devido a isso, ele é também o responsável pelas calorias do vinho, já que cada grama de álcool contém 07 calorias.
Polifenóis
Em seguida, aparecem os componentes com nomes mais difíceis como o resveratrol, a quercetina, as antocianinas, as procianidinas, as catequinas e o ácido elágico. Mas, o que são eles, afinal?
Essas são as substâncias que cuidam da saúde das vinhas, protegendo as plantas de agressões externas como pragas e até do sol. De fato, são elas as mais estudadas quando se fala sobre os benefícios do vinho tinto para o corpo.
Frequentemente, os polifenóis são mencionados como importantes anti-inflamatórios, antioxidantes, auxiliares no controle da insulina no organismo e até como ajuda na saúde das funções sexuais, tanto em mulheres como nos homens. Aliás, ainda vamos falar um pouco mais sobre isso.
Vitaminas
Isso mesmo! O vinho recebe das uvas vitaminas A, C e as do complexo B, o que faz um bem e tanto para o seu corpo. Por exemplo, a vitamina A ajuda a proteger os olhos e a pele. Paralelamente, a vitamina C melhora a imunidade e as do complexo B (B1, B2, B6 e B12) são essenciais para bom funcionamento geral do nosso sistema.
Sais Minerais
Ao mesmo tempo, as videiras sugam do solo sais minerais. Aliás, cada terroir fornece diferentes quantidades e variedades desses minerais. Dentre eles, podemos citar cobre, fósforo, cálcio, potássio, iodo, boro, magnésio e zinco, por exemplo.
Os benefícios do vinho tinto para a saúde
Faz bem para o coração
Com certeza, esse é o mais conhecido dos benefícios do vinho tinto para o corpo. Desde sempre, ouvimos que uma taça, ou copo, de vinho por dia tem o poder de ajudar no controle o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL).
Na verdade, esse não seria um benefício somente para o coração, mas para todo sistema vascular. Consequentemente, diminui as chances de sofrer um AVC e trombose.
Melhora do colágeno no corpo
O resveratrol, um dos polifenóis importantes do vinho, melhoram a resistência do colágeno. Em outras palavras, ele ajuda no fortalecimento dos tecidos que sustentam o corpo, incluindo as paredes das veias e artérias.
Diminui a glicemia em diabéticos
Para começar, lembre-se de que tudo com moderação faz bem. Sendo assim, um pouco de vinho pode diminuir a glicose, por melhorar a sensibilidade do corpo à insulina. Adicionalmente, pode também diminuir a glicemia em jejum.
E esses são só alguns dos muitos benefícios do vinho tinto para a saúde, que incluem ajuda em quadros de leve depressão e auxílio na digestão. Mas, qual a quantidade ideal para se consumir? Existe a uva certa ou pode ser qualquer vinho tinto? Vamos responder a essas e outras perguntas a seguir.
Quanto de vinho devo beber por dia?
Na verdade, isso depende. Afinal, homens e mulheres têm constituições diferentes. Além disso, a peso e o metabolismo de cada pessoa influenciam diretamente nessa resposta. Mas, no geral, mulheres devem consumir 200ml por dia, no máximo. Já os homens, podem consumir um pouco mais, cerca de 350ml.
Note que dissemos “um pouco mais” e tem um motivo para isso. Lembra que um dos benefícios do vinho tinto é a melhora da saúde sexual? Pois então, o vinho melhora a circulação e dilata os vasos sanguíneos, aumentando a libido e a satisfação sexual, no caso das mulheres. No entanto, em excesso, esse aumento da circulação exige menos esforço do corpo e prejudica o desempenho dos homens. Sendo assim, é melhor ir com calma no consumo da bebida.
Vinho tinto ou vinho branco? Suave ou seco?
Nesse caso, o melhor seria o vinho tinto seco. Por quê? Porque o processo de produção do vinho branco não leva as cascas e sementes. Sendo assim, o vinho não absorve todos os nutrientes presentes nelas.
Por outro lado, o vinho tinto recebe todos polifenóis e antioxidantes das uvas, já que ganha cor por meio da maceração das cascas. Com respeito a ser seco ou suave, o ideal é ter o mínimo de açúcar possível. Afinal, muito açúcar pode elevar a glicose, ao invés de baixar, e também contém mais calorias.
O tipo de uva faz diferença?
Anteriormente, falamos sobre a importância das cascas e sementes fazerem parte do processo de produção para que o vinho ofereça todos os nutrientes que são de ajuda para a manutenção do nosso organismo. Sendo assim, os melhores vinhos tintos são os produzidos a partir de das uvas Cabernet Sauvignon, Tannat e Merlot. Nós podemos te ajudar a encontrar alguns bons vinhos dessas variedades. Prazer e saúde andam de mãos dadas, certo?
Como consumir o vinho tinto para ter benefícios reais?
Para começar, evite beber sem ter se alimentado, isso pode acabar prejudicando as paredes do estômago. Sendo assim, beba seu vinho tinto durante as refeições, dando um intervalo de cerca de 08 horas entre elas.
Em seguida, como já comentado, evite excessos. Afinal, um pouco de vinho vai te deixar feliz. Mas, beber demais só vai te causar dor de cabeça. Por fim, tenha em mente que beber à noite pode ser muito bom para você. Pois, além de melhorar a digestão, também vai te fazer ter aquele sono gostoso e relaxado.
Se eu tomar suco de uva concentrado, dá no mesmo?
Caso você prefira não consumir álcool, tudo bem você tomar do suco concentrado de uvas. No entanto, dê preferência para o suco natural e orgânico, que vai trazer todos os nutrientes que destacamos sobre o vinho tinto.
Porém, é verdade que eles estão presentes em maior quantidade nos vinhos, já que passam por longos processos de fermentação diretamente com as cascas e, às vezes, com as sementes também. Sendo assim, seria melhor poder beber uma bela taça de vinho tinto.
Concluindo…
Podemos dizer que uma garrafa de vinho é mais do que uma bebida. Afinal, ela carrega tudo de bom que as uvas e o terroir dos vinhedos podem oferecer. Hoje, vimos aqui como os polifenóis, as vitaminas e os minerais fazem diferença no funcionamento do nosso corpo.
No entanto, também destacamos a importância da moderação para que tudo isso seja bem assimilado pelo nosso organismo e não cause danos à saúde. Então, aproveite bem seu vinho tinto e os benefícios que ele traz. Afinal, a melhor forma de consumir um vinho é dividindo com os amigos e com as pessoas que você ama, e os benefícios serão ainda maiores!
Gostou da conversa de hoje? Então compartilhe!
E aproveite para saber mais sobre vinhos no nosso blog e escolher um bom vinho tinto seco em nosso site.
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
La Grupa Cabernet Sauvignon Gran Selección 2022:
Aveludado, com taninos firmes, acidez equilibrada, final complexo e intenso; Produtor: Fecovita; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e pretas maduras, com toques de especiarias; Harmonização: Carnes de caça, carnes vermelhas, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NISEPb”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Chevaliers Saint-Martin Médoc AOP 2018:
Taninos abundantes e frescor marcante com final longo; Produtor: Amand Chaperon; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aroma de frutos vermelhos maduros com notas de cogumelos em conserva; Harmonização: Carnes vermelhas assadas e queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Mv0EnU”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
U by Undurraga Valle Central Merlot 2020:
Um vinho jovem, corpo médio, frutado, equilibrado, taninos macios, acidez agradável; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e negras; Harmonização: Bolinho de carne seca com abóbora, quibe de abóbora, lasanha à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qAGkZw”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Marques De Casa Concha Cabernet Sauvignon 2018:
Concentrado, textura suave, quase sedosa, que mascara a firme estrutura de taninos subjacentes, que realmente aparece no início de seu longo final; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, cedro, amora e um toque de alcatrão e fumaça, com notas amadeiradas; Harmonização: Carnes, aves, embutidos, queijos e molhos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3XGXfWX”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Le Cercle des Épicuriens Bordeaux AOP 2020:
Macio, fresco e redondo, com taninos aveludados; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes de caça, queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3NQ24tL”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Vinho Gato Negro Cabernet Sauvignon:
Médio corpo, frutado e com taninos macios; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas, cassis, baunilha e chocolate; Harmonização: Risotos, massas e pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3ouKYI3″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Duchesse de Berry Bordeaux AOP 2018:
Redondo, frutado e harmonioso, com taninos polidos e boa persistência; Produtor: CGM Vins; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e pretas frescas, com leves notas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, charcutaria, aperitivos, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qroU1m”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Valle de Atacama Single Vineyard Merlot Valle Central DO 2021:
Intenso e frutado, com taninos aveludados e um final longo; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutos vermelhos maduros com traços de ameixa e pimenta; Harmonização: Rosbife, carne de porco, macarrão ao molho vermelho e queijo fresco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3q9J9k5″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Bianchi Cabernet Sauvignon San Rafael 2021:
Taninos macios e redondos, de estrutura média e grande frescor; Produtor: Bodegas Bianchi; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, acompanhados de um toque floral de violetas e notas minerais; Harmonização: Picadinho de filé mignon suíno com farofa crocante, estrogonofe de carne, escondidinho de cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3wLGZqR”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Nederburg 56 Hundred Merlot 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado com toques de especiarias e tosta, taninos macios e acidez média; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como ameixas e cassis, frutas vermelhas como cereja, notas de baunilha e tosta, toque de especiarias; Harmonização: Galinha caipira com quiabo e polenta, carne seca com abóbora, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Q5kUMJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Nederburg 56 Hundred Cabernet Sauvignon 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado como leve amadeirado, taninos sedosos, acidez média; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, amora e framboesa, especiarias, leve amadeirado; Harmonização: Hambúrguer com fritas, estrogonofe de carne, cogumelos gratinados ao forno, nhoque à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3i7KGDB”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Vinho Gato Negro Merlot:
Médio corpo, frutado e macio; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de ameixa, amora, especiarias e baunilha; Harmonização: Risotos, massas e pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3orUGuM”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Château Le Chapitre Grande Année Bordeaux AOP 2020:
Vinho estruturado, taninos ricos e redondos, e final de boca agradável; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas pretas e notas de cacau; Harmonização: Carnes assadas, risotos, queijos amarelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AKRZqM”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Reyna Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2021:
Encorpado, macio e elegante; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de figos maduros e azeitonas, com toques de pimenta; Harmonização: Maminha na brasa, costela assada, ravioli de carne com molho de tomate
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Q0Cqlv”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Calyptra Gran Reserva Cabernet Sauvignon 2017:
Encorpado, intenso, suculento, frutado, aveludado, taninos maduros e macios, acidez agradável, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras como framboesa e amora, fruta presta como cassis, especiarias, tabaco, cravo e um toque mentolado muito sutil; Harmonização: Picanha na brasa, risoto de bacon, cogumelos recheados, medalhão de mignon, lasanha de berinjela defumada com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3WakmXZ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Merlot 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos suaves, acidez média, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas como cassis, toque de especiarias doces; Harmonização: Risoto de linguiça, abóbora com carne seca, caponata de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3UAXdwD”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Santa Marta Gran Reserva Cabernet Sauvignon Colchagua Valley DO 2019:
Equilibrado, com acidez média, taninos poderosos, final longo e persistente; Produtor: Marchigue; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Expressivo e frutado, com notas de frutas maduras e especiarias; Harmonização: Carne vermelha, carnes de caça e massas ao molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3VtL6lB”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Cabernet Sauvignon 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas, toque mineral e de especiarias; Harmonização: Ossobuco com polenta cremosa, risoto de berinjela e tomate, carne assada com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BwCN0O”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Château Terres des Granges Grand Vin de Bordeaux Médoc 2020:
Seco, com alta acidez e taninos médios; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas pretas, cassis, alcaçuz, especiarias e madeira; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tU4jRR”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Totihue Classic DO Central Valley Merlot 2020:
Taninos redondos e sedosos, acidez interessante e final agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensas notas de frutas negras, canela e pimenta; Harmonização: Bife acebolado, panqueca de carne, espaguete com almôndegas, lasanha quatro queijos, tomates recheados e gratinados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Li9lQ4″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Michel Lynch AOC Bordeaux Rouge 2018:
Corpo médio, frutado, volumoso, taninos maduros, acidez média para alta que proporciona agradável frescor, final longo e sedoso; Produtor: Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas pretas como cereja e groselha, especiarias, toque floral; Harmonização: Filé-mignon à parmegiana, risoto de parmesão com tomate seco, assado de lombo suíno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3icptrH”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Reserva Merlot 2021:
Vinho jovem, corpo médio, frutado com notas de especiarias, toque aveludado, taninos macios, acidez média; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas negras como ameixa, toques de especiarias doces, leve tostado; Harmonização: Bisteca de porco acebolada, frango assado com batatas, quibe assado de abóbora
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3h2yLXj”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Château Terre Blanque AOC Bordeaux Rouge 2020:
Taninos macios, um corpo carnudo, final longo, aromático e frutado; Produtor: Sarl Vignobles Falgueyret Léglise; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas frescas e frutadas de morango, hortelã, groselha e uma pitada de flor violeta; Harmonização: Linguiça cuiabana com batata rústica, carne seca com abóbora e nhoque ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3poK2l3″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Altivo Vineyard Selection Cabernet Sauvignon 2020:
Médio corpo, frutado, taninos macios, média presença de madeira, fresco; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas negras, amadeirado, especiarias, vegetal; Harmonização: Risoto com carne-seca, alcatra ao forno, penne ao sugo, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3825lUy”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Gaspard De La Lune AOC Bordeaux Rouge 2019:
Suculento, com taninos maduros, longa persistência confirmando os aromas em boca; Produtor: Sarl Vignobles Falgueyret Léglise; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas em compota, como groselha e morango, com um toque floral que remete a violeta; Harmonização: Escondidinho de abóbora com carne seca, costela suína ao molho barbecue e penne à bolonhesa de lentilha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DfOhY3″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Château Grand Lacaze AOC Médoc 2017:
Encorpado, taninos maduros, ligeiramente picante e final longo; Produtor: Château Grand Lacaze; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas maduras, amora, groselha preta, especiarias, gengibre e um toque amadeirado; Harmonização: Assado de tira, rigatoni de funghi secchi, paella com carne de caça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3faK8ee”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Château Les Sept Chênes AOC Bordeaux 2019:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez média, agradável final; Produtor: Vignoble Landie; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas negras maduras, amora, ameixa, toques terrosos e de tabaco; Harmonização: Filé mignon ao molho de cogumelos, confit de pato, tagliatelle ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AYlG8E”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Château Plagnac AOC Médoc 2018:
Um vinho bem estruturado, saboroso, encorpado e com taninos firmes; Produtor: Château Plagnac; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas em compota, geléia de morango, especiarias, cravo e um toque de tostado; Harmonização: Escalope de mignon ao molho de frutas vermelhas, boeuf bourguignon, ravióli recheado com queijo brie e nozes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zrRm45″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2020:
Vinho jovem, corpo médio, frutado, taninos macios, acidez baixa para média; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas negras como framboesa, sutis notas herbáceas; Harmonização: Frango assado com batatas, pizza de calabresa, carne seca com abóbora, costela suína ao molho barbecue, nhoque ao sugo, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OOzB52″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Château Fontarabie Blaye Côtes de Bordeaux AOC 2019:
Redondo, elegante, versátil e com taninos equilibrados; Produtor: Vignobles Alain Faure; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Rico, com notas agradáveis de frutas vermelhas e nuances de madeira; Harmonização: Lasanha à bolonhesa, polpetone recheado, queijos maduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3df1dTJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend com Cabernet Sauvignon e Merlot
Fielo Cabernet Sauvignon-Merlot Valle Central DO 2021:
Redondo, equilibrado e com corpo médio; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Expressivo e frutado, com notas intensas de framboesas e cerejas; Harmonização: Espaguete à bolonhesa, charcutaria, chilli com carne, queijos semiduros, como Gouda e Gruyère
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pwNF8M”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Merlot e Cabernet Sauvignon
Grand Vin de Bordeaux Château Les Berthets Blaye Côtes de Bordeaux 2017:
Robusto e com maturidade em boca; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de cerejas pretas maduras e ervas; Harmonização: Carré de cordeiro, risoto de cogumelos, strogonoff de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OMSDsT”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
La Mora D.O.C. Maremma Toscana Merlot 2020:
Frutado, médio corpo, fresco, taninos sedosos; Produtor: Cecchi; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Ameixa, framboesa, cereja, folhas secas; Harmonização: Risoto de linguiça toscana, maminha grelhada com legumes, escondidinho de carne-seca, talharim à carbonara, lombo suíno com crosta de ervas, ravióli de mussarela de búfala com tomate seco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39TuwJK”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Seremos Cabernet Sauvignon 2021:
Um vinho jovem, frutado, corpo leve para médio, equilibrado, taninos suaves, final redondo; Produtor: Grupo Peñaflor; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas e negras, cereja, amora, sutis notas vegetais e de especiarias; Harmonização: Polenta mole com ragu de carne, quibe de forno recheado, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tEcRMT”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Pueblo del Sol Roble Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo leve para médio, frutado, taninos macios, boa acidez, harmonia entre frutado e sutis notas de madeira; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, frutas negras, especiarias, nuance herbácea; Harmonização: Panqueca de carne, espaguete de abobrinha ao sugo, pimentão recheado com carne moída e queijo, lasanha de presunto e queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tBDWR0″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tannat
Tierra Del Mar Tannat Reserva 2019:
Taninos marcados, ótimo equilíbrio, final longo; Produtor: Aurora Uruguai; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Toques de madeira e baunilha, frutas pretas como ameixa e amora; Harmonização: Churrasco, costela assada, massas ao molho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/4pIzhW”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Partridge Reserva Cabernet Sauvignon 2018:
Frutado, médio corpo, acidez agradável, taninos macios, especiarias; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, pimenta, baunilha; Harmonização: Escalopes de mignon ao molho cognac, parmegiana de carne com fritas, bisteca suína com legumes, abobrinha com carne moída ao molho de tomate e orégano, ravióli de queijo na manteiga e sálvia, nhoque de mandioquinha ao molho 4 queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39webuG”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Latitud 33° Cabernet Sauvignon 2020:
Corpo médio para encorpado, taninos firmes, boa acidez, final agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas como framboesa e morango, especiarias, sutis notas de caramelo e baunilha; Harmonização: Fraldinha na brasa, filé com fritas, pizzas variadas, lasanha à bolonhesa, pimentão recheado, queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3OdENPO”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Hunter and Fox Cabernet Sauvignon 2019:
Corpo de leve para médio, boa acidez, taninos macios, final agradável; Produtor: Grape Expectations Estates; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa, groselha negra, cedro, louro, especiarias; Harmonização: Bem versátil: Carnes vermelhas e brancas, pizzas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O5K0Jc”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Terrazas de los Andes Reserva Merlot 2018:
Corpo médio para encorpado, estruturado, frutado com nuances do tempo em madeira, bom volume em boca, taninos firmes, final elegante; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas maduras, notas de geleia de morango, ervas, sutis notas de chocolate e tabaco; Harmonização: Filé mignon ao molho de frutas vermelhas, legumes grelhados, cupim ao molho madeira, queijos duros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3w4FggJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Vistamar Winemakers Selection D.O. Valle del Maipo Cab Sauvignon 2018:
Frutado, taninos aveludados e final longo; Produtor: Viña Vistamar; Teor alcoólico: 14%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, cereja, ameixa e notas de café; Harmonização: Cordeiro ao coulis de menta, assado de tira com arroz de amêndoas, pappardelle com ragu funghi porcini
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3aVbbIu”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Mrs Q Cabernet Sauvignon 2015:
Encorpado, taninos equilibrados e final longo; Produtor: Quarisa Wines; Teor alcoólico: 13,6%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, cassis, pimenta preta e tosta; Harmonização: Paleta de cordeiro, pimentão recheado, berinjela grelhada
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/39mCISP”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Cabernet Sauvignon e Merlot
Joaquim Cabernet Sauvignon-Merlot 2018 375mL:
Bom corpo, equilíbrio e persistência, com taninos carnudos e acidez agradável; Produtor: Villa Francioni; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Boa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, amoras e ameixas, com notas herbáceas e especiadas; Harmonização: Cordeiro, avestruz, massas com molhos não muito condimentados, queijos de média maturação
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GUWQHN”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Bodega Norton Barrel Select Cabernet Sauvignon 2021:
Encorpado, harmonioso, redondo e persistente; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Complexo, com notas de amoras, pimentas vermelhas, cassis e tabaco; Harmonização: Provolone empanado, escalope de filé mignon ao molho funghi, espaguete com ragu de linguiça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JMLm9l”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Turning Leaf Merlot:
Frutado, macio e com leve doçura; Produtor: Turning Leaf; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como cereja, amora e ameixa madura, com delicada nuance amadeirada; Harmonização: Costela churrasqueada, hambúrguer com fritas, pizza, espaguete ao molho de linguiça fresca, lasanha à bolonhesa, queijos médios
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35GGK6G”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Fantinel Borgo Tesis D.O.C. Friuli Cabernet Sauvignon 2018:
Equilibrado, fresco, com médio corpo e notas frutadas mescladas a um toque amadeirado; Produtor: Fantinel; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e negras, especiarias, com nuances terrosas; Harmonização: Fraldinha churrasqueada, risoto de queijo, medalhão de lombo com bacon, filé à parmegiana, lasanha de berinjela, penne ao ragu de carne
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KAKrKo”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Gérard Bertrand Héritage “An 1130” I.G.P. Cité de Carcassonne 2019:
Rico e fresco no paladar, com final persistente; Produtor: Gérard Bertrand; Teor alcoólico: 14%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de geleia de amora, mentol e especiarias; Harmonização: Tapenade de azeitonas, risoto de parmesão, tender com molho de frutas vermelhas, frango assado com batatas, lombo com molho agridoce
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/38x6mnC”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Reyna Reserva Cabernet Sauvignon Valle del Rapel D.O. 2020:
Redondo, frutado e com taninos marcantes; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de cereja madura, café e tabaco; Harmonização: Lombo de cordeiro com Aligot, batata rosti com carne seca, fettuccine à bolonhesa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3huTnDV”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Santa Magdalena Merlot Valle Central D.O. 2020:
Aveludado com acidez moderada e final agradável; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Ameixa, amora madura e um toque de cacau; Harmonização: Rondele de queijo, nhoque à bolonhesa e arroz de forno
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sUfLMe”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Baron Guillot Esprit de Vigneron Cabernet Sauvignon 2020:
Macio, encorpado e de final longo; Produtor: Domaine du Père Guillot; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, groselha, alcaçuz e canela; Harmonização: Carnes vermelhas, parmesão e um belo hambúrguer
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/2ZLJNH8″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Vinchante Vin 266 Merlot Central Valley 2020:
Equilibrado, saboroso, frutado, com taninos marcantes; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, com destaque para ameixa; Harmonização: Pimentão recheado com carne moída, espaguete com ragu de linguiça, queijos semi-duros como Gouda e Gruyère
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/ctpVWm”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Rawen Reserva Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2020:
Taninos redondos, corpo médio e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de geleia de frutas vermelhas, baunilha e nuances tostadas; Harmonização: Polpetone recheado, picanha na manteiga e alho, carré de cordeiro na brasa
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AwBehX”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Don Laurindo Reserva Cabernet Sauvignon 2018 375mL:
Frutado, com taninos redondos, boa estrutura e final persistente; Produtor: Don Laurindo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas negras, como ameixa e amora, e notas de cacau e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas com molho ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3H0viRt”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Luiz Argenta LA Classico Merlot 2015 375mL:
Estruturado e complexo, com taninos macios e bem equilibrados; Produtor: Luiz Argenta; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, menta e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, frango, queijos, molhos vermelhos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xczady”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Nederburg 56 Hundred Merlot 2019:
Corpo entre leve e médio, taninos macios e acidez agradável; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas como framboesas, ameixas e groselhas, notas de baunilha e tosta; Harmonização: Tian de legumes, galinha caipira refogada com quiabo e polenta, tapioca de queijo e carne seca, picanha suína assada, risoto de queijo brie com presunto parma e queijos semiduros
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3M31zZ6″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Descendientes Cabernet Sauvignon 2020:
Redondo, fresco com boa concentração e persistência de sabor; Produtor: Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, cassis e um toque de baunilha; Harmonização: Bife à rolê com purê de batatas, grão de bico ensopado, queijo Parmesão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/34D08kv”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Reyna Merlot Central Valley D.O. 2020:
Fácil de beber, taninos macios e notas de framboesa; Produtor: Bodegas Tagua Tagua; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aroma sutil de morangos maduros, notas de baunilhas e outras especiarias; Harmonização: Pizzas, linguiças, massas com molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KW5Kq8″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Fauna Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley D.O 2019:
Intenso, concentrado, e taninos maduros e elegantes; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13,3%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, e notas de avelã e chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas, queijos fortes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tZSnzt”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
La Crama Merlot:
Bem equilibrado, taninos finos, boa estrutura; Produtor: The Iconic Estate; Teor alcoólico: 13,9%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Ameixa madura e frutos silvestres recém-colhidos; Harmonização: Pastrami, Baião de Dois, massa com molho ao sugo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/c4VT54″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Rawen Cabernet Sauvignon Estate Bottled 2020:
Equilibrado e redondo, com acidez agradável e taninos firmes; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, cassis e pimenta; Harmonização: Filé mignon suíno assado, carne de cordeiro com alecrim, queijo Grana Padano
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/34cOEDA”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Mr. Deer Cabernet Sauvignon Colchagua Valley D.O. 2021:
Encorpado com taninos maduros; Produtor: Bodegas Marchigüe; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas pretas e vermelhas maduras; Harmonização: Carré de cordeiro na brasa, lasanha à bolonhesa, queijo Pecorino
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sH2gjc”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Merlot e Cabernet Sauvignon
Château Saint-Bonnet Médoc AOP 2017:
Saboroso, aveludado, acidez agradável e taninos intensos; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aromas intensos de groselha e cacau; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas ao molho vermelho
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FjzKIz”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Rawen Reserva Cabernet Sauvignon 2019:
Taninos sedosos e final persistente; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e baunilha; Harmonização: Filé mignon suíno assado, carne de cordeiro com alecrim, queijos curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/rh2jzC”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Merlot e Cabernet Sauvignon
Chevaliers Saint-Martin Bordeaux AOP 2019:
Redondo e equilibrado, com taninos macios, e notas de frutas como ameixa, cereja e alcaçuz; Produtor: Amand Chaperon; Teor alcoólico: 13,5%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Aroma de groselha com um toque de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas, massas e legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nCyuJP”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Terre Forti Radici D’Italia Merlot:
Bom equilíbrio entre taninos e acidez, frutado e fácil de beber; Produtor: Caviro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas, como cereja e amora; Harmonização: Pratos da culinária italiana, carnes vermelhas, charcutaria
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/6oJJ4I”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Merlot e Cabernet Sauvignon
La Devise de Lilian Saint-Estèphe AOC 2017:
Saboroso, com taninos bem integrados, estrutura aveludada e toques frutados; Produtor: Château Lilian Ladouys; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas pretas, café torrado, alcaçuz e baunilha; Harmonização: Queijo Grana Padano, Boeuf Bourguignon, bisteca Fiorentina
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/7SzJmz”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tannat
Tierra del Mar Tannat 2020:
Taninos redondos, macios e final longo; Produtor: Aurora Uruguai; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Frutas maduras como ameixa, groselha e toques de especiarias; Harmonização: Churrasco, carnes grelhadas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/ncljvl”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Merlot e Cabernet Sauvignon
Le Haut Païs Cabernet-Merlot Périgord IGP 2017:
Frutado, redondo e com taninos macios; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, charcutaria
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/jDN2Y3″]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
Baron Philippe de Rothschild I.G.P Pays dOc Merlot 2019:
Frutado, corpo médio, taninos bem integrados; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas, groselha, amora e um toque de especiarias; Harmonização: Isca de filé, frango assado com batatas, pizza de calabresa, espaguete de pupunha ao molho de queijo, mix de queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/aKha9Z”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Merlot e Cabernet Sauvignon
Château Bentejac A.O.C. Bordeaux 2018:
Elegante, com taninos macios e final com notas de violeta e amêndoa; Produtor: Tutiac; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas, cereja preta e especiarias; Harmonização: Filé ao molho de pimentas verdes, tender com molho de frutas vermelhas, lombo com molho agridoce, pizza de calabresa, lasanha de berinjela
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/OoXNmy”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Merlot e Cabernet Sauvignon
Laborie Merlot-Cabernet Sauvignon 2019:
Carnudo, harmonioso e aveludado, com toques de carvalho, taninos acentuados, final longo e refrescante; Produtor: KWV; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas intensas de framboesa, azeitona preta, chocolate, tabaco e especiarias; Harmonização: Churrasco de fraldinha na mostarda, lasanha à bolonhesa, maminha assada com crosta de pimenta do reino e ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/esAL3c”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tannat
Pueblo del Sol Reserva Tannat 2020:
Taninos doces, grande volume e intenso; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Figo doce, vegetação rasteira, alcaçuz preta e tinta; Harmonização: Churrasco, cordeiro, carne assada, estufadas, animais de caça e queijos curados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/odhjah”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Cabernet Sauvignon
Seremos Cabernet Sauvignon 2020:
Equilibrado, taninos suaves, final redondo; Produtor: Finca Las Moras; Teor alcoólico: 12.5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Cereja, amora, ameixa, baunilha; Harmonização: Bife de ancho, carne vermelha, filé acebolado, queijos semi-duros, como gouda, edam e gruyére
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/IoJRhp”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto blend de Merlot e Cabernet Sauvignon
Blason d’Issan Margaux AOC 2014:
Taninos macios, excelente estrutura e equilíbrio; Produtor: Château d’Issan; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas florais e de frutas vermelhas, como cassis e framboesas, sobre um fundo especiado; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/AHQyWQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Merlot
La Mirada Merlot 2019:
Corpo médio e acidez equilibrada; Produtor: Aurora Uruguai; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Ameixas, cerejas e arandos; Harmonização: Picanha, embutidos, queijos e cogumelos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/b1pclS”]Compre aqui[/button]
⇒ O tinto Tannat
Baron de Taste Tannat 2019:
Boa acidez, taninos marcados e redondos, longo final; Produtor: Maison Ginestet; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas e pretas maduras; Harmonização: Carnes grelhadas, pizzas quatro queijos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/YVE9eM”]Compre aqui[/button]