Vinhos brasileiros – Requinte e qualidade sem preconceitos

vinhos brasileiros

Diante do desempenho incrível dos vinhos brasileiros no mercado nacional durante a pandemia, críticos logo se agitaram para sair por aí dizendo o que achavam. Ou seja, para eles, o brasileiro isolado em casa passou a consumir mais vinhos e por isso o vinho brasileiro ganhou notoriedade.

E você? O que você acha do assunto? Se você também acha que o vinho nacional só bombou por causa da pandemia está muito enganado. Acontece que o mercado nacional já estava preparado para tudo o que viria.

Aliás, existem hoje excelentes vinhos brasileiros. Podemos citar o excelente terroir da Serra gaúcha, que conta com excelentes profissionais, tecnologia e com o clima perfeito, temos outras regiões produtoras de vinhos dignos de serem aplaudidos pelo Brasil e pelo mundo! Já vamos falar mais sobre isso. De fato, o espumante brasileiro sempre fez muito sucesso fora do país, aqui dentro também, mas eles não são as únicas estrelas do mercado nacional entre os brasileiros.

De fato, hoje vamos falar sobre isso. Você vai entender um pouco mais sobre a grande qualidade do vinho brasileiro, sobre a qualidade do solo onde são cultivadas as uvas, sobre as características do vinho e por fim, como harmonizar esses vinhos com pratos nacionais.

E por fim, caso você não saiba, o Brasil organiza a maior degustação simultânea de vinhos do mundo. Anualmente, no sul do país, mais de 1000 pessoas se reúnem para degustar amostras de vinhos nacionais. Incrivelmente, num trabalho hercúleo, o evento foi realizado mesmo na pandemia, tomando todos os cuidados necessários e abrindo caminho para o uso da tecnologia na divulgação e transmissão do evento.

Por que tanto preconceito?

Infelizmente, já é bem comum nós brasileiros não darmos o devido valor para o que produzimos. A grama do vizinho é sempre mais verde. Na verdade, isso vale para quase tudo: de pontos turísticos à índole dos locais, tudo é criticado duramente pelos próprios compatriotas. De fato, com o vinho brasileiro não seria diferente.

Por outro lado, são muitas as vantagens do vinho brasileiro. Por exemplo, os vinhos produzidos aqui têm um custo mais baixo que os vinhos importados, mas não deixam a desejar em nada. Além disso, quanto mais próximo do consumidor o produtor estiver, menos interferência aquela bebida vai sofrer. Dessa forma, o vinho brasileiro ganha destaque já que não precisa fazer longas viagens da barrica ou da adega do produtor até as prateleiras.

No entanto, não entenda como se estivéssemos dizendo que você não pode ou não deve apreciar a vasta gama de opções de vinhos importados que o Brasil oferece. O que gostaríamos de destacar aqui, de forma bem breve e resumida, é o quanto nós temos de valor. Afinal, o Brasil agrega tudo o que é importante para o mercado do vinho: excelentes profissionais, um terroir apropriado e rico, uvas muito bem cultivadas e apreciadores com bom gosto.

Vinhos brasileiros, o Panorama atual

vinhos brasileiro

Basicamente, o vinho brasileiro é um sobrevivente no mercado. De fato, todo o cenário político ao nosso redor cria muita instabilidade na economia, o que influencia diretamente a produção e o lançamento de vinhos no mercado.

Porém, apesar de toda essa situação contrária ao progresso, os vinhos nacionais têm demonstrado excelente recuperação e desempenho nos últimos anos. De fato, tudo indica que isso não vai mudar.

Paralelamente, grandes rótulos do país continuam sendo os carros-chefes da produção de vinhos no Brasil. De fato, os espumantes brasileiros são considerados vinhos a altura dos grandes rótulos italianos e espanhóis. Adicionalmente, a situação do comércio entre o Mercosul e a União Europeia também mudou, beneficiando grandemente o mercado de vinhos nacionais.

Anteriormente, citamos como os espumantes são os vinhos brasileiros de maior sucesso. É um prazer poder citar alguns dos prêmios conquistados por rótulos nacionais. Por exemplo, no Canadá, o Aurora Brut foi premiado pela terceira vez com medalha de ouro; da Casa Valduga, o Sur Lie foi nomeado o melhor espumante pelo Guia Descorchados do ano de 2019 e em São Francisco, o Garibaldi Moscatel Rosé, também levou a medalha de ouro.

Além disso, temos várias regiões que têm tido grandes resultados com seus vinhos. Dentre elas, o Vale de São Francisco, em São Paulo, Minas Gerias, Paraná e Rio de Janeiro têm despontado na produção de rótulos de respeito.

Vinhos brasileiros sob os holofotes

Recentemente, o Brasil tem presenciado a crescente procura por passeios turísticos pelas vinícolas do país. Em especial, os amantes do vinho querem aproveitar tudo o que o local tem a oferecer. Sendo assim, além de degustar excelentes rótulos eles procuram por uma paisagem deslumbrante, hotéis extremamente confortáveis e aconchegantes, a conveniência de aeroportos e estradas que facilitam a logística e o merecido descanso.

Atualmente, um dos locais mais visitados é também a primeira Denominação de Origem Controlada do Brasil. De fato, o Vale dos Vinhedos não é o queridinho só dos brasileiros. Publicações internacionais apontam a região como um dos melhores locais a serem visitados por quem procura bons vinhos.

Paralelamente, podemos citar as vinícolas:

  • Casa Perini – Farroupilha
  • Salton – Vale do Rio das Antas
  • Almaúnica, Miolo e Lídio Carrano – Vale dos Vinhedos
  • Cave Geisse – Pinto Bandeira

As variedades de uvas e o terroir

vinhos brasileiros

Prezado leitor, se é uva que você quer, é uva que você vai ter! É impressionante a quantidade de uvas produzidas no país. Aliás, isso não é um privilégio só nosso. De fato, toda a América Latina é privilegiada quando o assunto é cultivar uvas de qualidade. Porém, estima-se que o Brasil cultive com sucesso, cerca de 70 tipos diferentes de uvas tintas. Dentre elas, a grande maioria se adaptou perfeitamente ao clima e solo do sul.

No entanto, as que precisam de mais calor como a Alicante Bouschet, a Syrah e tantas outras encontraram seu cantinho no Nordeste. Por outro lado, uvas brancas também não faltam. O Brasil cultiva, em média, 50 cepas diferentes de uvas brancas.

Sabe o que isso quer dizer? De fato, tanta variedade de excelentes uvas indicam que os vinhos brasileiros jamais vão ficar estagnados, nem em sabor, nem em relevância. Geralmente, o estudo constante evolui para grande melhoria do produto final. Sendo assim, vale a pena não só acompanhar de longe todo esse progresso. Então, sugerimos que comece a apreciar o que já é grande e visualizar o sucesso que o vinho brasileiro ainda vai alcançar.

Um bom prato típico e harmonias

vinhos brasileiros

Como sempre destacamos aqui no Center Gourmet, o que cresce junto… desce junto! Ou seja, os melhores vinhos para harmonizar com os preparos, são os que possuem características semelhantes e vieram da mesma região.

Isso acontece, porque os ingredientes são cultivados em um terroir semelhante às uvas, absorvendo nutrientes e aromas semelhantes também. Como resultado, o vinho e o prato costumam se completar no seu paladar, trazendo uma sensação deliciosa e agradável à boca.

Além disso, é preciso levar em conta que a acidez, a quantidade de taninos e o teor alcoólico são características vitais a serem observadas na hora de harmonizar seu vinho com o seu prato. Sendo assim, vamos te dar algumas ideias para fazer se apaixonar perdidamente pelos vinhos brasileiros.

Os opostos às vezes se atraem

vinhos brasileiros

De fato, isso serve para os prazeres do vinho também. Então, se o seu prato for puxadinho no sal, aposte em um vinho suave, também conhecido como doce. Isso quer dizer que ele não tem um alto teor alcoólico, já que os açúcares não fermentaram por completo. Um bom exemplo, prepare uma tábua de petiscos, dando destaque para um queijo gorgonzola, azeitonas e um belo pastrami.

Os semelhantes também

Como de costume, você também pode servir vinhos suaves ou doces com… sobremesas. Nesse caso, servir um tinto seco traria uma experiência não tão rica, já que o dulçor da sobremesa pode acabar se sobrepondo aos aromas da bebida. Sendo assim, se for servir uma salada de frutas maduras ou uma torta divina, conte com um vinho brasileiro doce para fazer companhia.

Carnes e vinhos

Logicamente, as carnes não podem faltar. Afinal, seja uma carne branca, como frango ou um pernil maravilhoso, um churrasco de dar água na boca ou um peixe, elas têm seu lugar na mesa dos brasileiros. E como dissemos, nada melhor para combinar com o seu vinho do que um preparo conterrâneo.

De modo que, se você optar por peixe cru, abra um Sauvignon Blanc para não pesar na boca, mas que ofereça uma riqueza de aromas. No entanto, se seu peixe for grelhado, é melhor escolher um Chardonnay, que tenha passagem por madeira, para que se complementem.

Por fim, se você estiver pensando em que vinho brasileiro vai harmonizar com uma picanha suculenta e macia, ela pede um Tannat ou Syrah. Isso porque, nesse caso, toda a gordura do corte precisa de um contraponto, e de uma acidez que não deixe o paladar pesado.

Agora você já sabe que existem inúmeras opções de vinhos brasileiros para você escolher. Sendo assim, abra sua mente e experimente alguns dos nossos melhores rótulos, como esse Don Giovanni Rosé Brut sedutor. Nós do Center Gourmet garantimos que você não vai se arrepender.

Abaixo uma lista de grandes vinhos brasileiros que valem a pena experimentar e apreciar:

 

O tinto Pinot Noir da Serra Gaúcha

Aurora Varietal Pinot Noir:

Paladar delicado, jovem e muito agradável; Produtor: Aurora; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Aromas bastante frescos e frutados; Harmonização: Versátil e acompanha pratos como risoto de cogumelos, moqueca capixaba, filé suíno grelhado e bacalhau com pimentões e tomate

Compre aqui

 


 

O tinto blend da Serra Gaúcha

Aurora Colheita Tardia Tinto Suave:

Gosto doce, encorpado, persistente, um vinho com muito equilíbrio entre álcool, acidez e doçura; Produtor: Aurora; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet (vinho blend); Nariz: Aroma com tipicidade pronunciada, notas de cacau, menta, uvas passas, frutas vermelhas como mirtilo e jabuticaba; Harmonização: Sobremesas como torta de chocolate, como cheesecake de frutas vermelhas, mil folhas e crème Brúlèe. Muito bom também com castanhas e frutas secas

Compre aqui

 


 

O tinto Merlot da Campanha Gaúcha

Salton Desejo Merlot:

Macio e aveludado, com taninos suaves e bem integrados, acidez equilibrada, com notas de frutas vermelhas, notas suaves de especiarias e toque de baunilha; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas vermelhas maduras, como ameixas, cerejas e amoras, com notas sutis de especiarias, como baunilha e canela, provenientes do envelhecimento em carvalho; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, queijos de média intensidade

Compre aqui

 


 

O tinto Marselan da Campanha Gaúcha

Salton Campanha Marselan:

Taninos macios, acidez equilibrada e um final de boca marcado por aromas frutados; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Marselan (vinho varietal); Nariz: Notas de frutos silvestres frescos, compota de framboesa e notas mentoladas; Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, risotos leve e queijos de maturação média

Compre aqui

 


 

O tinto Tannat da Campanha Gaúcha

Salton Campanha Tannat:

Médio corpo, taninos macios, acidez equilibrada e um final de boca marcado por aromas frutados; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas frescas, como amora, cereja morango e mirtilo, junto com notas de mentoladas; Harmonização: Carnes vermelhas assadas, massas recheadas, queijos maturados

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir da Campanha Meridional

Miolo Reserva Pinot Noir:

Começa apresentando uma sensação agradável e aveludada na boca, seguida de taninos delicados e equilibrados, finalizado com uma longa sensação de “fineza”; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Intenso, delicado e fino, com notas de ameixa seca, morango, café, caramelo, chocolate, coco queimado, pinhão, fruta-do- conde; Harmonização: Carnes brandas no condimento e carnes grelhadas, massas com molhos de tomate e de queijos mais leves, arroz de galinha, capeletti, polenta e fortaia, tortéi, pizzas, tortas salgadas e queijos macios e não aromáticos

Compre aqui

 


 

O tinto blend da Campanha Gaúcha

Miolo Sesmarias:

Um vinho poderoso, altamente estruturado, com grande volume em boca e intrigantemente elegante com taninos redondos e sedosos que proporcionem um retrogosto longo e muito demorado; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 15%; Uvas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Petit Verdot, Tannat, Tempranillo e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Fragrância arrebatadora, dominando a malha volátil os florais, intrometidos com depuradas notas de fruta negra bem amadurecida, condimentada com nuances de especiarias; Harmonização: Iguarias à base de carnes nobres e carnes de caça

Compre aqui

 


 

O tinto blend da Campanha Meridional

Miolo Seleção Touriga Nacional & Tempranillo:

Vinho de média estrutura, interessante volume, boa acidez; em suma, no seu conjunto, muito bem arrumado em boca; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Touriga Nacional e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Aroma frutado, lembrando cereja e groselha, com toques de carpintaria; Harmonização: Comidas estruturadas, suculentas e untuosas, como os pratos brasileiros, porco no tacho, barreado, vaca atolada, mas também acompanha pizzas cárneas, massas de molhos estruturados e queijos de massa semidura

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon da Campanha Meridional

Miolo Reserva Cabernet Sauvignon:

Estruturado, taninos redondos, bom volume na boca; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas que expressam o caráter da uva, com as notas da fruta que harmonizam perfeita com a madeira do carvalho; Harmonização: Carne de panela, dobradinha, feijoada carioca, macarrão ao ragu, arroz de frango caipira, frango com quiabo, arroz carreteiro, baião de dois, rodizio de massas, pizzas clássicas e queijos maturados de massa semidura

Compre aqui

 


 

O tinto Merlot da Campanha Meridional

Miolo Reserva Merlot 2021:

Encorpado, bem estruturado e com ótima persistência no retrogosto; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de fruta vermelha madura, que lembra morango e ameixa guardados em madeira; Harmonização: Carne de panela, dobradinha, feijoada carioca, arroz carreteiro, macarrão ao ragu, arroz de frango caipira, frango com quiabo, baião de dois, rodízio de massas, pizzas clássicas e queijos semiduros

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir de Campanha Gaúcha

Alísios Pinot Noir 2022:

Equilibrado, com boa acidez e marcado pelas notas de frutas vermelhas com leve toque terroso; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Morango, cranberry, com toques de pinhão e café; Harmonização: Carnes brancas, carnes vermelhas, queijos, risoto e massas de molho branco

Compre aqui

 


 

O tinto Tannat da Serra Gaúcha

Arbo Reservado Tannat:

Bem estruturado, taninos marcantes e agradáveis; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 11,8%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Aromas que remetem fortemente a chocolate; Harmonização: Carnes vermelhas, pizzas e pratos condimentados

Compre aqui

 


 

O tinto blend da Serra Gaúcha

22 Tarsila Merlot 2020:

Saboroso e vivaz, com taninos aveludados e macios, acidez equilibrada, e retrogosto frutado; Produtor: Lídio Carraro; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Tannat (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas frescas; Harmonização: Carne de sol, acarajé, churrasco, Baião de Dois

Compre aqui

 


 

O tinto blend da Serra Gaúcha

Ermínia Perini Merlot & Cabernet Sauvignon 2020:

Intenso, equilibrado e redondo, com final fresco e aveludado; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Notas de cerejas pretas e ameixas frescas, com nuances mentoladas; Harmonização: Macarrão à bolonhesa, picadinho de carne com batatas, risoto de quatro queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Merlot da Serra Gaúcha

Ermínia Perini Merlot 2020:

Caráter fresco, equilibrado e frutado, com final macio e elegante; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 13%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Notas de cerejas e morangos, com toques de canela e noz-moscada; Harmonização: Fondue de carne, filé mignon ao molho madeira, queijo Parmesão

Compre aqui

 


 

O tinto Tannat de Campanha Gaúcha

Solear Tannat 2020:

Taninos potentes, acidez alta e sabores de frutas negras; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 12%; Uva: Tannat (vinho varietal); Nariz: Mirtilo, amora negra e um leve toque de menta; Harmonização: Cordeiro assado, pururuca, queijo parmesão e pizzas variadas

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Rio Grande do Sul

Bag in Box Miolo Cabernet Sauvignon-Merlot 3L Vinho na Caixa:

Equilibrado e frutado, com taninos macios e final agradável; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas frescas, com notas de madeira; Harmonização: Pizzas, queijos amarelos, carnes vermelhas grelhadas

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de São Roque

Vibra! Tinto Cabernet Sauvignon – Vinho em Lata:

Corpo leve, frutado e macio; Produtor: Vinícola Goes; Teor alcoólico: 11%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Ameixa e cereja; Harmonização: Carnes magras, queijos leves, caldo de feijão

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Campanha Gaúcha

Salton Campanha Marselan Tannat 2017:

Corpo médio, equilibrado, frutado, taninos macios, acidez média para alta que confere ao vinho um bom frescor, final longo; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Marselan e Tannat (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas negras e vermelhas em compotas, tais como amora, mirtilo e morango, sutis notas de baunilha e chocolate; Harmonização: Costela bovina no bafo, lasanha de berinjela, polenta mole com ragu de linguiça, queijos duros

Compre aqui

 


 

O tinto Merlot de Campanha Gaúcha

Ballade Merlot 2021:

Vinho jovem e equilibrado, de sabor aveludado e médio; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Aromas frutados, cereja e ameixa preta; Harmonização: Caponata de berinjela com uva passa, pizza portuguesa, bife acebolado, abobrinha recheada com arroz e carne moída, empanadas de carne, filé de frango parmegiana, quesadilla de carne com queijo

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Vacaria (Rio Grande do Sul)

Pérgola Vinho de Mesa Tinto Suave:

Paladar equilibrado, doce e harmonizado; Produtor: Vinícola Campestre; Teor alcoólico: 10,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas vermelhas e frescos; Harmonização: Pratos leves, massas pouco condimentadas, frangos, peixes e sobremesas cítricas

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Vacaria (Rio Grande do Sul)

Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco:

Sabor intenso, corpo médio, persistente; Produtor: Vinícola Campestre; Teor alcoólico: 10,2%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Aroma de frutas vermelhas com toque de framboesa; Harmonização: Massas condimentadas, queijos fortes, carnes vermelhas, frangos e peixes com molhos mais fortes

Compre aqui

 


 

O tinto blend de Santa Catarina

Joaquim Cabernet Sauvignon-Merlot 2018 375mL:

Bom corpo, equilíbrio e persistência, com taninos carnudos e acidez agradável; Produtor: Villa Francioni; Teor alcoólico: 13,2%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot (vinho blend); Nariz: Boa intensidade aromática, lembrando frutas frescas, amoras e ameixas, com notas herbáceas e especiadas; Harmonização: Cordeiro, avestruz, massas com molhos não muito condimentados, queijos de média maturação

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon do Vale dos Vinhedos

Don Laurindo Reserva Cabernet Sauvignon 2018 375mL:

Frutado, com taninos redondos, boa estrutura e final persistente; Produtor: Don Laurindo; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas negras, como ameixa e amora, e notas de cacau e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas com molho ao sugo

Compre aqui

 


 

O tinto Merlot de Serra Gaúcha

Luiz Argenta LA Classico Merlot 2015 375mL:

Estruturado e complexo, com taninos macios e bem equilibrados; Produtor: Luiz Argenta; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, menta e baunilha; Harmonização: Carnes vermelhas, frango, queijos, molhos vermelhos

Compre aqui

 


 

O tinto blend do Vale dos Vinhedos

Documento Merlot-Cabernet Sauvignon Vale dos Vinhedos D.O.:

Paladar equilibrado, encorpado e persistente; Produtor: Dom Cândido; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Merlot e Cabernet Sauvignon (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas maduras, como amora, ameixa e cereja; Harmonização: Lasanha de beringela, filé mignon, legumes grelhados

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Franc de Serra Gaúcha

Don Giovanni Cabernet Franc 2020:

Bem estruturado e equilibrado, com taninos delicados e final persistente; Produtor: Don Giovanni; Teor alcoólico: 13%; Uva: Cabernet Franc (vinho varietal); Nariz: Aroma frutas vermelhas, geleia de framboesa e notas de especiarias; Harmonização: Carnes vermelhas e de caça, massas e queijos maduros

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir de Campanha Gaúcha

Salton Paradoxo Pinot Noir 2018:

Taninos macios e com boa acidez; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como framboesa e morango, especiarias, tosta, com nuances de café e chocolate; Harmonização: Risoto de alho poró, carne de panela com legumes, galeto recheado, gratinado de batatas com atum, estrogonofe de frango, espaguete ao sugo

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir de Pinto Bandeira

Pinot Noir Don Giovanni 2020:

Fresco, frutado, macio e fácil de beber; Produtor: Don Giovanni; Teor alcoólico: 12,4%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas maduras, como morango e framboesa; Harmonização: Aves, queijos leves

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon de Campanha Gaúcha

Solear Cabernet Sauvignon Seco:

Corpo médio, com taninos bem presentes e macios; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de ameixa e frutas maduras, com notas mentoladas e um toque de pimenta; Harmonização: Pizzas variadas, lasanha de berinjela e churrasco

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir de Campanha Gaúcha

Alísios Pinot Noir 2020:

Fresco e delicado, com taninos sutis e final de boca frutado; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Morango, cranberry, com toques de pinhão e café; Harmonização: Quiche de shitake, pizzas de queijo, filé mignon com legumes e estrogonofe vegano

Compre aqui

 


 

O tinto Merlot de Campanha Gaúcha

Solear Merlot 2020:

Corpo médio, taninos macios, acidez média e sabores bem frutados; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 12%; Uva: Merlot (vinho varietal); Nariz: Ameixas, amoras, mirtilos e cacau; Harmonização: Queijo Gouda, hambúrguer, costelinha de porco

Compre aqui

 


 

O tinto Marselan de Bento Gonçalves

Origem 1929 Marselan 2014:

Corpo marcante, taninos maduros e final persistente; Produtor: Cainelli; Teor alcoólico: 13%; Uva: Marselan (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, cidreira, menta; Harmonização: Carnes de caça, massas com molhos condimentados, queijos

Compre aqui

 


 

O tinto Teroldego de Encruzilhada do Sul

Bertolini Bigorna Teroldego 2018:

Corpulento com taninos marcados e boa persistência; Produtor: Famiglia Bertolini; Teor alcoólico: 13%; Uva: Teroldego (vinho varietal); Nariz: Frutas pretas com toque de ervas; Harmonização: Culinária indiana, carnes de caça, queijos curados

Compre aqui

 


 

O branco Pinot Grigio da Campanha Meridional

Alísios Pinot Grigio 2023:

Fresco, macio, com acidez equilibrada e boa intensidade de fruta; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Grigio (vinho varietal); Nariz: Pêssego, abacaxi e flores brancas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, saladas e aperitivos

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Rio Grande do Sul

22 Tarsila Chardonnay 2020:

Saboroso, complexo, com excelente volume em boca e acidez marcante; Produtor: Lídio Carraro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de abacaxi e maracujá, com toques de amêndoas; Harmonização: Moqueca, feijão branco com legumes, frango caipira

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay de Rio Grande do Sul

Salton Virtude Chardonnay Branco 2017:

Delicado, boa acidez, final persistente; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, lima, abacaxi, pêssego branco; Harmonização: Queijos de maturação média, pratos com peixes brancos e rosados preparados com carnes brancas de aves, pratos com carne de porco, risotos leves

Compre aqui

 


 

O branco blend da Serra Gaúcha

Aurora Colheita Tardia:

Paladar suave e aveludado; Produtor: Aurora; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Moscato e Malvasia (vinho blend); Nariz: Aromas de nozes, castanhas, flores brancas e mel; Harmonização: Sobremesas como fondue de chocolate, mousse de maracujá, torta de limão, Tiramisú, suflê de baunilha e queijos azuis

Compre aqui

 


 

O branco Riesling de Campanha Gaúcha

Ballade Riesling 2022:

Vinho jovem e agradável, leve, frutado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 11%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos como lima, limão e pomelo; Harmonização: Camarão empanado, galeto recheado, peixe ao forno com legumes, arroz de frutos do mar, bolinho de bacalhau, macarrão ao pesto

Compre aqui

 


 

O branco BRS Lorena de São Roque

Vibra! Branco – Vinho em Lata:

Fresco, saboroso e leve; Produtor: Vinícola Goes; Teor alcoólico: 11%; Uva: BRS Lorena (vinho varietal); Nariz: Notas cítricas e de flores brancas; Harmonização: Saladas, quiche lorraine, pratos vegetarianos leves

Compre aqui

 


 

O branco Moscato de Serra Gaúcha

Monte Paschoal Virtus Moscato 2020:

Leve, fresco com final ligeiro e agradável; Produtor: Monte Paschoal; Teor alcoólico: 11%; Uva: Moscato (vinho varietal); Nariz: Pêssego, lichia, limão e notas de acácia; Harmonização: Frutos do mar, risoto de camarão, taco de frango desfiado com pimenta jalapenho, atum selado com gergelim, coxinha, dadinho de tapioca, acarajé

Compre aqui

 


 

O branco Riesling da Farroupilha

Arbo Reservado Riesling:

Leve, refrescante e harmonioso; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 11%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Frutado cítrico com elegantes notas de flores brancas; Harmonização: Canapés, frutos do mar, peixes, carnes brancas e risotos leves

Compre aqui

 


 

O branco Riesling da Campanha Gaúcha

Ballade Riesling 2020:

Vinho jovem e agradável, bom frescor devido à sua acidez equilibrada; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos como lima, limão e pomelo; Harmonização: Peixe ao forno com legumes, camarão empanado, salada de folhas com salmão, galeto recheado, arroz de frutos do mar, bolinho de bacalhau

Compre aqui

 


 

O rosé blend da Campanha Meridional

Miolo Seleção Cabernet Sauvignon & Tempranillo Rosé:

Macio em boca, leve e muito agradável; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Cabernet Sauvignon e Tempranillo (vinho blend); Nariz: Notas de frutas vermelhas, como morango e cereja; Harmonização: Ideal como aperitivo, acompanha comidas leves como saladas, peixes e mariscos, e de média estrutura como carnes brancas de frango ou peru, pizzas vegetarianas ou cárneas, embutidos com temperos leves e queijos macios

Compre aqui

 


 

O rosé Pinot Noir da Serra Gaúcha

22 Tarsila Pinot Noir Rosé 2020:

Saboroso, complexo, acidez marcante, toques frutados e minerais; Produtor: Lidio Carraro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de cereja, pitanga, framboesa, morango e romã; Harmonização: Camarão na moranga, frango com quiabo, moqueca, caranguejo

Compre aqui

 


 

O rosé blend de Encruzilhada do Sul

Lidio Carraro Faces do Brasil Rose Pinot Noir 2020 187,5mL:

Ótimo volume, boa acidez, fresco e profundo, com retrogosto frutado e notas minerais; Produtor: Lidio Carraro; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Merlot e Touriga Nacional (vinho blend); Nariz: Notas de rosas, pêssego, framboesa, morango e cereja, e um toque de especiarias; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, pizzas e sushis

Compre aqui

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon da Campanha Gaúcha

Ballade Cabernet Sauvignon Rosé 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 12%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como morango, framboesa e cereja; Harmonização: Espaguete com camarão, atum grelhado, risoto de palmito, salada de grão-de-bico

Compre aqui

 


 

O rosé blend de São Roque

Vibra! Rosé – Vinho em Lata:

Delicado, frutado e refrescante; Produtor: Vinícola Goes; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Várias uvas (vinho blend); Nariz: Bala de morango, frutas vermelhas; Harmonização: Steak tartare, peixes brancos, saladas ao molho rosé

Compre aqui

 


 

O rosé Cabernet Sauvignon de Campanha Gaúcha

Ballade Cabernet Sauvignon Rosé 2021:

Leve e de agradável frescor, com paladar adocicado; Produtor: Casa Valduga; Teor alcoólico: 11%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Frutado, lembrando morango, framboesa e cereja; Harmonização: Risoto de palmito, frutos do mar, espaguete com camarão, salada de grão de bico, atum grelhado

Compre aqui

 


 

O rosé blend do Vale dos Vinhedos

Casa Valduga Naturelle Rosé Suave:

Leve e de agradável frescor, com paladar adocicado; Produtor: Casa Valduga; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Malvasia, Moscato e Merlot (vinho blend); Nariz: Aromas primários, com notas de frutas frescas como morango, goiaba, pêssego, cereja e leve nuance floral; Harmonização: Queijos azuis, doces, frutas, sobremesas, pratos leves

Compre aqui

 


 

O frisante Moscato do Vale do São Francisco

Almadén Moscatel Frisante Blanc:

Vinho jovem e fácil, muito refrescante, de ótimo equilíbrio entre acidez e doçura; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 7%; Uva: Moscato (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas florais como jasmim e rosa, e frutados como manga e melão; Harmonização: Drinks, antepastos e sobremesas

Compre aqui

 


 

O frisante Moscato do Vale do São Francisco

Ballade Moscatel Branco Suave 2023:

Vinho jovem, leve, frutado, muito refrescante, de ótimo equilíbrio entre acidez e açúcar; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 7%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas florais, como rosa, jasmim, e frutados, como manga e melão; Harmonização: peixe frito, dadinho de tapioca com geleia de pimenta, taco de frango desfiado com pimenta jalapenho, coxinha de jaca

Compre aqui

 


 

O frisante rosé Moscato do Vale do São Francisco

Almaden Moscatel Frisante Rosé:

Vinho jovem e de ótimo equilíbrio entre acidez e doçura; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 7%; Uva: Moscato (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas florais e de frutas tropicais como manga e goiaba; Harmonização: Antepastos, sobremesas e drinks

Compre aqui

 


 

O espumante Chardonnay da Serra Gaúcha

Garibaldi Chardonnay Brut:

Estruturado e cremoso, apresentando acidez equilibrada e refrescante; Produtor: Garibaldi; Teor alcoólico: 12%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas com notas de abacaxi, maçã e toques de pão tostado; Harmonização: Canapés, sopas cremosas, peixes crus ou cozidos, frutos do mar, frios, patês e queijos

Compre aqui

 


 

O espumante rosé blend da Serra Gaúcha

Casa Perini Moscatel Aquarela:

Acidez e açúcar em perfeito equilíbrio, e um paladar que remete a frutas e a flores; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 7,5%; Uvas: Moscato Branco, Moscato Giallo e Moscato de Hamburgo (vinho blend); Nariz: Aromas com notas cítricas que remetem à casca de laranja e flores como o jasmim; Harmonização: Canapés, entradas doces como frutas e geleias, sobremesas à base de cremes e tortas de frutas

Compre aqui

 


 

O espumante rosé blend da Serra Gaúcha

Casa Perini Brut Rosé:

Frutado, fresco e com final agradavelmente marcante; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 11,8%; Uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Gamay (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas frescas como cereja e framboesa; Harmonização: Suínos, aves, peixes como salmão e molhos agridoces

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Casa Perini Demi-Sec:

Fresco, com sutil doçura; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Riesing e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Aroma adocicado de frutas cítricas; Harmonização: Canapés, frutos do mar, queijos suaves e sobremesas

Compre aqui

 


 

O espumante Prosecco da Serra Gaúcha

Garibaldi Prosecco Brut:

Delicado, cremoso, com uma acidez equilibrada e refrescante; Produtor: Garibaldi; Teor alcoólico: 11%; Uva: Prosecco (vinho varietal); Nariz: Notas aromáticas de frutas cítricas e leve floral; Harmonização: Peixes leves, frutos do mar, canapés, saladas, sopas cremosas e queijos

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Orgulho Espumante Branco Brut 2023:

Refrescante, redondo e de acidez equilibrada; Produtor: Vinícola Giaretta; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Riesling (vinho blend); Nariz: Notas intensas de frutas de pomar e toques tropicais; Harmonização: Aperitivos, pratos à base de peixes e frutos do mar, massas, risotos, carnes brancas

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Chandon Réserve Brut:

Elegante e suave; Produtor: Chandon; Teor alcoólico: 11,8%; Uvas: Riesling, Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Flores brancas; Harmonização: Aperitivos e peixe cru

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Solear Moscatel Branco Edição Especial 2023:

Leve, fresco, frutado e com delicioso dulçor; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 7,5%; Uvas: Moscato Branco e Moscato Giallo (vinho blend); Nariz: Aromas de frutas cítricas, pêssego, flores do campo e mel; Harmonização: Torta de pêssego, queijo Brie com geleia de damasco e espaguete com frutos do mar

Compre aqui

 


 

O espumante Viognier da Serra Gaúcha

Amitié Viognier Brut:

Fresco e tem ótima cremosidade, acidez e persistência gustativa marcante; Produtor: Amitié; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Viognier (vinho blend); Nariz: Notas frutadas, lembrando pêssego e tangerina e um delicado toque de pétalas de rosas brancas; Harmonização: Risoto cremoso de limão siciliano, almôndegas de peixe ao molho de limão, iscas de frango empanado

Compre aqui

 


 

O espumante Moscatel do Vale do São Francisco

Ballade Moscatel 2022:

Vinho jovem, leve, frutado com nuances florais, agradável frescor e sabor adocicado; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 7,5%; Uvas: Moscatel (vinho blend); Nariz: Frutas de caroço como pêssego, frutas cítricas, flores brancas, guaraná e mel; Harmonização: Merengues, tortas de limão, acarajé, geleias de laranja com queijos de massa mole, bolos de casamento recheados de frutas, ceviche de tilápia, moqueca de grão-de-bico apimentada, comidas indianas e tailandesas

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Vale do São Francisco

Ballade Brut 2022:

Vinho jovem, leve, equilibrado, frutado, bom volume em boca, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 11%; Uvas: Chenin Blanc, Sauvignon Blanc e Verdejo (vinho blend); Nariz: Frutas tropicais como manga e abacaxi, aromas florais; Harmonização: Bobó de camarão, bacalhoada, peixe frito, pastel de queijo, salada caprese, bolinho de aipim recheado com palmito

Compre aqui

 


 

O espumante rosé Grenache da Vale do São Francisco

Ballade Rosé Brut 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, acidez vibrante e agradável frescor; Produtor: Miolo; Teor alcoólico: 11%; Uva: Grenache (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas como morango, framboesa e goiaba; Harmonização: Peixe assado no sal grosso, barriguinha de porco na panela de pressão, espetinho de camarão, pizza de abobrinha e berinjela

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Solear Espumante Branco Brut Edição Especial 2023:

Intenso, fresco e com boa acidez; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Riesling Itálico (vinho blend); Nariz: Aromas intensos lembram maçã-verde com notas de pão tostado; Harmonização: Peru assado, peixe branco com molho de ervas, saladas

Compre aqui

 


 

O espumante blend de Garibaldi

Courmayeur Vinho Espumante Moscatel 375mL:

Equilibrado, cremoso e fresco, com notas de frutas maduras; Produtor: Courmayeur; Teor alcoólico: 7,5%; Uvas: Moscato Branco e Malvasia (vinho blend); Nariz: Aromas frutados e florais, com notas de lichia, pêssego, jasmim e maçã-verde; Harmonização: Torta de pêssego, salada de frutas, bolo de abacaxi

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Baby Chandon Réserve Brut 187 mL:

Fresco, equilibrado, frutas cítricas, frutas secas, boa persistência; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, flores, frutas secas, pão fresco; Harmonização: Risoto de camarão, ostras frescas, saladas, culinária japonesa, peixe grelhado, fettuccine com frutos do mar

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Salton Reserva Ouro:

Seco, refrescante, persistente e cremoso; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 12,5%; Uvas: Chardonnay, Pinot Noir e Riesling (vinho blend); Nariz: Abacaxi, baunilha, fermento, amêndoa e pão torrado; Harmonização: Camarão na moranga, onion rings, paella, arroz com frutos do mar, quibe cru, salada de macarrão

Compre aqui

 


 

O espumante Pinot Noir de Encruzilhada do Sul

Chandon Blanc de Noir Extra Brut:

Leve, frutado, macio no paladar, acidez vibrante, refrescante, final longo e agradável; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 11,7%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas vermelhas frescas como morango e amora, notas de frutas cítricas como nectarina, amêndoas, sutis notas de especiarias como pimenta rosa; Harmonização: risoto de frango com limão siciliano, peixe grelhado com salada de quinoa, nhoque ao molho branco, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Séries By Salton Demi-Sec:

Leve, fresco, com delicada doçura; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Ugni Blanc e Glera (vinho blend); Nariz: Pera, pêssego e maçã, flores brancas e toque de mel; Harmonização: Camarão frito, salmão com molho de laranja, bruschetta caprese, abobrinha recheada, salada com tomate seco, espaguete com legumes

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Salton Brut:

Leve, fresco, cítrico e saboroso; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Chardonnay, Glera e Trebbiano (vinho blend); Nariz: Flores brancas, frutas cítricas e leves notas de fermento; Harmonização: Salada caprese, camarão salteado, tomates recheados, torta salgada, isca de peixe, canapés

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Salton Évidence:

Seco, elegante, harmônico e cremoso; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Pão torrado, frutas cítricas, flores do campo, baunilha e fermento; Harmonização: Bolinho de bacalhau, espetinho de camarão, comida japonesa, espaguete ao pesto, penne à puttanesca, panqueca de escarola

Compre aqui

 


 

O espumante blend de Pinto Bandeira

Família Geisse Cave Amadeu Brut 375mL:

Excelente frescor, boa estrutura, cremosidade e acidez; Produtor: Família Geisse; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Notas de frutas tropicais; Harmonização: Saladas, peixes e frutos do mar

Compre aqui

 


 

O espumante Moscatel da Serra Gaúcha

Solear Moscatel Branco:

Leve, fresco, frutado e com delicioso dulçor; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 7,5%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas, pêssego, flores do campo e mel; Harmonização: Torta de pêssego, queijo Brie com geleia de damasco e espaguete com frutos do mar

Compre aqui

 


 

O espumante rosé blend da Serra Gaúcha

Chandon Excellence Cuvée Prestige Rosé Brut:

Frutado, cremoso, volumoso e com boa acidez. Final persistente; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 12,3%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas vermelhas como morango e framboesa, com delicadas notas de pão, de licor de frutas e trufas; Harmonização: Risoto alho poró, salmão ao molho de frutas vermelhas, moqueca, ceviche, tomates recheados, linguine ao molho de camarão

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Chandon Excellence Cuvée Prestige Brut:

Equilibrado, fresco, com boa estrutura e cremosidade. Final rico e persistente; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas brancas e cítricas maduras, notas de avelã, pão torrado e delicadas nuances de especiarias; Harmonização: Risoto caprese, salmão grelhado, carpaccio, culinária japonesa, penne com camarão, bruschetta

Compre aqui

 


 

O espumante Glera da Serra Gaúcha

Salton Domenico Giornata 140:

Leve, acidez agradável, boa cremosidade; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Glera (vinho varietal); Nariz: Pera, maçã verde, lima, melão, flores brancas; Harmonização: Risoto caprese, sushi e sashimi, espetinho de camarão, tomates recheados, bolinho de bacalhau, legumes salteados

Compre aqui

 


 

O espumante Moscatel da Serra Gaúcha

Casa Perini Moscatel:

Leve, doce, boa acidez; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 7,5%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Lichia, pêssego, floral; Harmonização: Panetone, frutas secas, mousse de maracujá, mousse de limão, lombo suíno com geleia de laranja, vegetais caramelados

Compre aqui

 


 

O espumante blend da Serra Gaúcha

Chandon Réserve Brut:

Fresco, equilibrado, frutas cítricas, frutas secas, boa persistência; Produtor: Chandon Brasil; Teor alcoólico: 11,8%; Uvas: Pinot Noir, Riesling Itálico e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, flores, frutas secas, pão fresco; Harmonização: Ostras frescas, risoto de camarão, saladas, peixe grelhado, culinária japonesa, fettuccine com frutos do mar

Compre aqui

 


 

O espumante Moscatel do Vale do São Francisco

Alísios Moscatel:

Leve, persistente e doce no paladar, com um final de boca jovial e refrescante; Produtor: Miolo Wine Group; Teor alcoólico: 7,5%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Fresco e típico, com notas de jasmim e outras flores brancas, guaraná, cítricos e mel; Harmonização: Salada de frutas, merengue, torta de limão, sorvete de frutas cítricas

Compre aqui

 


 

O espumante Moscatel de Bento Gonçalves

Cainelli Espumante Moscatel Demi-sec:

Fresco, leve e com doçura elegante; Produtor: Cainelli; Teor alcoólico: 7,5%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e notas florais; Harmonização: Bolos doces, sobremesas à base de fruta

Compre aqui

 


 

O espumante blend de Farroupilha

Espumante Casa Perini Tradicional:

Complexo no paladar com um bom volume em boca, cremosidade intensa e final prolongado; Produtor: Casa Perini; Teor alcoólico: 11,8%; Uvas: Pinot Noir e Chardonnay (vinho blend); Nariz: Possui aromas florais (margaridas) e cítricos, lembrando também tostados e nozes; Harmonização: Aperitivos, saladas, peixes mais temperados, carnes brancas e vermelhas

Compre aqui

 


 

O espumante rosé blend da Serra Gaúcha

Salton Reserva Ouro Rosé:

Refrescante, cremoso e de agradável persistência; Produtor: Vinícola Salton; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Chardonnay e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Frutas confitadas, cítricos, frutos secos, leveduras e brioche; Harmonização: Salmão defumado, risoto de lula, moqueca, robalo grelhado com purê de cenoura, pupunha assada, presunto cru, pastel de queijo

Compre aqui

 


 

O espumante rosé Moscatel da Serra Gaúcha

Solear Moscatel Rosé NV:

Bolhas macias, com boa intensidade de fruta e saboroso dulçor; Produtor: Nova Aliança; Teor alcoólico: 7,6%; Uva: Moscatel (vinho varietal); Nariz: Morango, cereja e framboesa; Harmonização: Torta de morango, Pad Thai e dadinho de tapioca com geleia de pimenta

Compre aqui

 


 

O espumante rosé Pinot Noir de Encruzilhada do Sul

Lidio Carraro Faces do Brasil Rosé Brut:

Leve, acidez agradável, fácil de beber; Produtor: Lidio Carraro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Cereja, morango, romã; Harmonização: Camarão no coco, salada com frutas vermelhas, bruschetta tradicional, wrap de peito de peru, torradinhas com patê de salaminho, salada de bacalhau

Compre aqui

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima