Alísios Moscatel

Publicado em:

Alísios Moscatel - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante brasileiro

Volume: 750 mL
Região: Vale do São Francisco
Boca: Leve, persistente e doce no paladar, com um final de boca jovial e refrescante
Produtor: Miolo Wine Group
Uva: Moscatel
Teor alcoólico: 7,5%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Fresco e típico, com notas de jasmim e outras flores brancas, guaraná, cítricos e mel
Visual: Amarelo-palha com reflexos esverdeados
Classificação: Doce
Harmonização: Salada de frutas, merengue, torta de limão, sorvete de frutas cítricas

Gradação de 0 a 10

Doçura: 8
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 10

Breve descrição:

Espumante Moscatel é uma categoria de vinhos espumantes que sem dúvida é uma preferidas entre os consumidores brasileiros.

E a uva Moscatel é não apenas uma única variedade de uva, mas sim uma família com mais de 100 tipos de castas, entre tintas e brancas. E, sendo assim, são uvas que exibem sempre aromas e uma doçura bem característica a todas elas.

Assinado pela tradicional vinícola familiar Miolo, e carregando a tipicidade do Vale do São Francisco, Bahia, este exemplar da linha Alísios é um espumante doce, ou seja, ideal para sobremesas, que também pode servir como aperitivo.

Enfim, um rótulo que mostra o que há de melhor no universo vitivinicultor nacional.

 

Sobre a vinícola:

A Vinícola Miolo é uma importante vinícola brasileira, que ademais se localiza na RS-444, km 21, na cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul.

Possui 450 hectares plantados no Vale dos Vinhedos. A empresa montou assim sua unidade de processamento com o que há de mais atual em termos de tecnologia e possui uma moderna estrutura para receber os visitantes, oferecendo diariamente visitações às caves, aos vinhedos e mini cursos de degustação guiados por enólogos.

Embora a família Miolo trabalhasse na viticultura desde 1897, somente em 1990 ela partiu para a produção comercial de vinhos. Assim, o primeiro vinho da marca Miolo foi um Merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos e, em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.

Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group, e posteriormente, em outubro de 2009, a Miolo anunciou a compra da Vinícola Almadén.

Atualmente reúne uma linha de mais de 100 rótulos, produzidos, a saber, em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em cinco regiões brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS) e Vinícola Terra Nova (Vale do São Francisco, Bahia).

Além disso, conta também com parcerias internacionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).

É, dessa forma, a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2009, seu faturamento foi R$ 95 milhões.

No vinhedo Leopoldina, que abrange o Lote 43 (o lote de terra recebido pelo patriarca da família quando imigrou para o Brasil) e o Lote 19, são cultivadas pois as uvas Gamay, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc; em Graciema são cultivadas a Merlot, a Cabernet Sauvignon e a Pinot Noir; no vinhedo de Santa Lúcia, o cultivo restringe-se à Pinot Noir; em São Gabriel, são cultivadas as uvas Pinot Noir e a Chardonnay; e, em Monte Belo do Sul, o cultivo é exclusivamente de Cabernet Sauvignon.

No verão de 2015, a vinícola inaugurou o Wine Garden, combinando assim os conceitos dos wine bars e dos wine trucks. A céu aberto e integrado portanto à natureza, o espaço fica em meio ao Lote 43, o primeiro vinhedo da família Miolo.

Aliás, vinícola tem a Escola do Vinho Miolo, que oferece cursos e minicursos de degustação de vinhos e um programa especial que possibilita que os amantes do vinho façam o seu próprio vinho.

Referência: www.pt.wikipedia.org

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Miolo Wine Group

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...
John Duval Eligo Shiraz 2016 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Eligo Shiraz 2016...
John Duval Annexus Barossa Valley Grenache 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Annexus Barossa Valley...
John Duval Annexus Barossa Valley Mataro 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Annexus Barossa Valley...
John Duval Entity Barossa Valley Shiraz 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Entity Barossa Valley...