Espumante Ballade Moscatel 2022 - Espumante brasileiro
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante brasileiro – Espumante Ballade Moscatel 2022
Para comprar esse espumante no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Vale do São Francisco
Safra: 2022
Boca: Vinho jovem, leve, frutado com nuances florais, agradável frescor e sabor adocicado
Produtor: Miolo
Uva: Moscatel
Teor alcoólico: 7,5%
Serviço: 6°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Frutas de caroço como pêssego, frutas cítricas, flores brancas, guaraná e mel
Visual: Amarelo claro esverdeado, perlage fina, intenso e persistente
Classificação: Doce
Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes brancas, molhos cítricos ou de pêssego, molhos à base de azeite ou queijos cremosos, comidas apimentadas ou com sobremesas. Dicas: merengues, tortas de limão, acarajé, geleias de laranja com queijos de massa mole, bolos de casamento recheados de frutas, ceviche de tilápia, moqueca de grão-de-bico apimentada, comidas indianas e tailandesas
Breve descrição:
O espumante Ballade Moscatel foi produzido pela Miolo, vinícola brasileira reconhecida e premiada internacionalmente.
Sinônimo de qualidade, tradição e pioneirismo no plantio de uvas finas no Brasil, tem em sua paixão pela vitivinicultura o desejo de levar o vinho fino brasileiro para o mundo, o que fez da Miolo a maior exportadora de vinhos do Brasil e a mais reconhecida no mercado internacional!
Um vinho espumante produzido pelo método italiano Asti (em tanques de aço inoxidável com apenas uma fermentação), com uvas Moscato cultivadas no Vale do São Francisco, Bahia.
É um vinho doce, aromático, muito refrescante e saboroso. É um vinho espumante ideal para sobremesas, também muito apreciado como aperitivo, acompanhando alimentos leves ou picantes.
Encanta os mais diversos paladares com seu aroma floral e frutado, seu estilo fácil de beber, sua doçura e leveza na boca.
Sobre a vinícola:
A Vinícola Miolo é uma importante vinícola brasileira, que ademais se localiza na RS-444, km 21, na cidade de Bento Gonçalves, no estado do Rio Grande do Sul.
Possui 450 hectares plantados no Vale dos Vinhedos. A empresa montou assim sua unidade de processamento com o que há de mais atual em termos de tecnologia e possui uma moderna estrutura para receber os visitantes, oferecendo diariamente visitações às caves, aos vinhedos e mini cursos de degustação guiados por enólogos.
Embora a família Miolo trabalhasse na viticultura desde 1897, somente em 1990 ela partiu para a produção comercial de vinhos. Assim, o primeiro vinho da marca Miolo foi um Merlot produzido com as uvas do Vale dos Vinhedos e, em 20 anos, a empresa tornou-se líder no mercado de vinhos finos nacionais.
Em 2006, a Miolo passou a ser chamada de Miolo Wine Group, e posteriormente, em outubro de 2009, a Miolo anunciou a compra da Vinícola Almadén.
Atualmente reúne uma linha de mais de 100 rótulos, produzidos, a saber, em seis projetos vitivinícolas no Brasil, em cinco regiões brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS) e Vinícola Terra Nova (Vale do São Francisco, Bahia).
Além disso, conta também com parcerias internacionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).
É, dessa forma, a maior exportadora brasileira de vinhos e está entre as três principais produtoras de espumantes, com participação de 15% no mercado. Em 2009, seu faturamento foi R$ 95 milhões.
No vinhedo Leopoldina, que abrange o Lote 43 (o lote de terra recebido pelo patriarca da família quando imigrou para o Brasil) e o Lote 19, são cultivadas pois as uvas Gamay, Chardonnay, Cabernet Sauvignon, Merlot e Sauvignon Blanc; em Graciema são cultivadas a Merlot, a Cabernet Sauvignon e a Pinot Noir; no vinhedo de Santa Lúcia, o cultivo restringe-se à Pinot Noir; em São Gabriel, são cultivadas as uvas Pinot Noir e a Chardonnay; e, em Monte Belo do Sul, o cultivo é exclusivamente de Cabernet Sauvignon.
No verão de 2015, a vinícola inaugurou o Wine Garden, combinando assim os conceitos dos wine bars e dos wine trucks. A céu aberto e integrado portanto à natureza, o espaço fica em meio ao Lote 43, o primeiro vinhedo da família Miolo.
Aliás, vinícola tem a Escola do Vinho Miolo, que oferece cursos e minicursos de degustação de vinhos e um programa especial que possibilita que os amantes do vinho façam o seu próprio vinho.
Referência: www.pt.wikipedia.org
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Miolo Wine Group
Para comprar no site parceiro, clique aqui