Como é o sabor?
– Groselha , Maracujá, Citrino, Pera, Grama recém-cortada e Tropical
Onde é cultivada?
Vale do Loire | Bordeaux | Nova Zelândia | Austrália | África do sul | Chile
Que estilo de vinho branco faz o Sauvignon Blanc?
Picante e perfumado, o Sauvignon Blanc é provavelmente a variedade de vinho branco mais popular do mundo no momento. Mas enquanto o estilo Sauvignon neozelandês de frutas tropicais adorna todas as listas de vinhos do país, vale a pena descobrir que há muito mais nessa variedade de uva aromática do que Marlborough.
Sauvignon Blanc
A uva Sauvignon Blanc de amadurecimento precoce produz brancos secos caracterizados por um caráter puro, picante e herbáceo.
Onde devo começar com Sauvignon Blanc?
Velho Mundo: Em geral, o Sauvignon Blanc é usado para fazer vinhos secos, distintos por sua acidez fresca e perfume agradável. Em climas mais frios, os vinhos geralmente têm notas cítricas e minerais combinadas com um caráter de urtiga verde (Loire e Bordeaux). O envelhecimento do carvalho, a agitação das borras (as borras são leveduras naturais remanescentes da fermentação) e a fermentação malolática (um processo químico que transforma o ácido málico em ácido lático cremoso macio) também pode produzir Sauvignons arredondados, ricos e completos (método muito usado em Graves e Pessac). Em Léognan, na região de Bordeaux, quando misturados com a uva Sémillon podem ser usados para criar os deliciosos vinhos doces Sauternes e também da região Barsac.
Novo mundo: você encontrará aqueles sabores distintos de frutas maduras e groselhas em climas mais quentes do Novo Mundo (Chile, Nova Zelândia e Austrália).
Na sua terra natal, no Vale do Loire, na França, o Sauvignon Blanc apresenta seu caráter aromático e acidez refrescante no seu melhor, na forma de vinhos puros e picantes.
A outra região importante na França para Sauvignon Blanc de alta qualidade é Bordeaux. É aqui que a variedade se encontra com o seu frequente parceiro de mistura, o Sémillon, criando os melhores vinhos doces do mundo. Além de boas quantidades de vinhos brancos secos e frescos.
Fora do mundo antigo, o Sauvignon Blanc encontrou sua segunda casa na Nova Zelândia. Especificamente na região de Marlborough, cujos vibrantes e pungentes vinhos ajudaram a colocar esse país no mapa da produção de vinho na década de 1980. Também é encontrado nas regiões mais frias, com influência marítima, da Austrália, África do Sul e Chile.
Regiões
Vale do Loire
O ponto focal da produção de Sauvignon Blanc no Vale do Loire, tanto em termos de qualidade quanto de quantidade, são as Vinhas Centrais. Lar das renomadas denominações de Sancerre e Pouilly-Fumé, é aqui que os aromáticos distintos talvez sejam exibidos da melhor maneira possível, em parte graças aos solos calcários ricos em minerais, mas também ao clima.
Vinhas em Sancerre, Vale do Loire, França – Fonte: Picfair
O clima do vale é particularmente adequado para retardar o amadurecimento da videira, permitindo que a uva tenha mais tempo para desenvolver um equilíbrio entre sua acidez e os níveis de açúcar; chave para o desenvolvimento de aromas intensos.
Diz-se que os solos calcários de Pouilly-Fumé conferem um caráter frágil aos vinhos.
Nas margens do rio Loire, Sancerre e Pouilly-Fumé oferecem vinhos brancos frescos, herbáceos, secos e com sabor apetitoso. As qualidades refrescantes, combinadas com o fato de raramente serem submetidas ao envelhecimento em carvalho, fazem deste um vinho ideal para apreciar em toda a sua frescura juvenil. Ideal para peixes, Sancerre também é particularmente adequado ao queijo de cabra local.
O sucesso dessas denominações, particularmente na década de 1970, tem uma desvantagem em que os preços podem ser altos e a qualidade é variável, pois nem todos os vinhos têm o nome digno do preço elevado. Aqueles que procuram vinhos de estilo semelhante, que são mais fáceis no bolso, podem querer recorrer à denominações como Quincy, Reuilly e Menetou-Salon. Os vinhos apresentam os mesmos aromáticos refrescantes e herbáceos, sustentados por uma boa espinha dorsal da acidez, mas talvez tenham um pouco menos de delicadeza.
A jusante (oeste) de Sancerre é a região de Touraine e outra maior concentração de videiras de Sauvignon no vale. Aqui, um estilo de vinho mais delicado e leve pode ser encontrado com atraentes aromas florais, juntamente com as principais características herbáceas.
Bordeaux
Embora famosa por sua produção de vinhos tintos dignos da idade, Bordeaux também produz alguns vinhos brancos secos e doces igualmente dignos de nota, com Sauvignon em sua base. O foco da produção de vinho branco seco está na região de Entre-Deux-Mers, uma parcela de terra “entre os dois mares” dos rios Garonne e Dordogne, junto com Graves e Pessac-Léognan, localizados na margem esquerda.
Significativamente, é aqui em Bordeaux que o Sauvignon se junta ao seu parceiro de mistura mais frequente, o Sémillon, juntamente com doses menores de Muscadelle. Entre-Deux-Mers é o lar de brancos misturados, secos e cujas uvas são colhidas cedo, que exibem traços do sabor picante, cítrico e acidez de Sauvignon, casados com o corpo e a substância de Sémillon – sendo a soma maior do que as partes individuais.
Graves e Pessac-Léognan, localizados ao sul de Médoc, acrescentam mais um toque ao arco de Sauvignon na forma de envelhecimento em carvalho. Como um vinho de variedade única, o Sauvignon mostra seu sabor fresco e picante quando não está embebido. No entanto, quando misturado com Sémillon, a adição de corpo e substância extras resulta em um vinho que pode assumir características da idade do carvalho. O envelhecimento suave do barril proporciona um vinho mais duradouro, com corpo e aromas e sabores sutis, torrados e nozes.
Finalmente, para completar a lista dos muitos disfarces de Sauvignon em Bordéus, chegamos a Sauternes e Barsac, onde são produzidos alguns dos melhores, doces e duradouros vinhos doces. A mistura geralmente compreende até 80% de Sémillon, com Sauvignon e Muscadelle ocupando mais um assento traseiro, principalmente devido à pele fina do Sémillon e, portanto, sua suscetibilidade à podridão nobre. Sauvignon salva o dia adicionando sua frescura e acidez essenciais para equilibrar os sabores ricos e amplos de sémillon e ajudar a dar longevidade ao vinho. Os vinhos são deliciosos, viscosos e ricos com a doçura bem equilibrada pela alta acidez. As notas cítricas são acompanhadas por aromas e sabores de marmelada e casca de laranja, um sabor clássico resultante da podridão nobre.
Nova Zelândia
Embora os tradicionalistas possam argumentar que o Vale do Loire é o coração do Sauvignon, os produtores de vinho da Nova Zelândia podem argumentar que foram eles que realmente colocaram o Sauvignon Blanc no mapa.
A Nova Zelândia pegou essa variedade de uva branca e colocou seu próprio selo brilhantemente picante, criando um estilo de vinho que nunca havia sido visto antes e que muitos agora tentam imitar. Os melhores tendem a ser desembaraçados, combinando deliciosos sabores de frutas tropicais com acidez viva e de sabor fresco e uma franqueza que os torna especialmente satisfatórios. A região de Marlborough, na ilha sul, define o ponto de referência com seus vinhos pungentemente aromáticos, com aromas e sabores distintos de groselha.
Marlborough, Nova Zelândia: as videiras que lançaram mil garrafas.
Nos últimos anos, tem havido muito interesse nas emocionantes sub-regiões de Marlborough, à medida que os produtores aprendem mais sobre os diferentes terroirs e produzem habilmente vinhos para expressá-los. O Vale do Rio Awatere é uma localidade ideal de Marlborough, com o frio no ar criando Sauvignons muito atraentes e delicados.
Austrália
A chave para a qualidade Sauvignon Blanc da Austrália é a temperatura; quanto mais frio, melhor. A região isolada da Austrália Ocidental oferece exatamente essas condições em Margaret River, em particular. Aqui, a influência do resfriamento do sul do Oceano Índico tempera o calor, criando um clima não muito diferente do de Bordeaux. E como Bordeaux, a região produz brancos elegantes no estilo Graves a partir de misturas de Sauvignon-Sémillon. Os vinhos varietais retos são menos comuns, mas, quando produzidos, produzem vinhos mais suaves e sutis do que os de kiwi, mas com mais sabores de frutas tropicais do que se pode encontrar em Sancerre ou Pouilly-Fumé.
África do Sul
As melhores regiões para a produção de Sauvignon na África do Sul também são as que são resfriadas pelos oceanos. Constantia, localizado na Península do Cabo, é perfeitamente adequado; virtualmente cercado por dois oceanos, possui um clima marítimo forte. Os sabores de frutas tropicais são combinados com aromas pungentes e flores de sabugueiro, juntamente com a distinta qualidade herbácea do Sauvignon.
Stellenbosch e Elgin, ambos a leste da Cidade do Cabo, ganham seu clima frio tanto pela altitude (vinhas nas encostas) quanto pela brisa do mar dominante. Os sauvignons são alguns dos mais maduros, em termos de sabor de frutas, com vibração e acidez a condizer.
Chile
Com o deserto de Atacama no norte e a Antártica no sul, o Chile abrange todos os tipos de clima na terra. Sua graça salvadora, em termos de cultivo de videira, vem na forma do Oceano Pacífico. A corrente de Humboldt traz consigo neblinas e brisas do mar que, onde as montanhas são baixas o suficiente, podem se deslocar para o interior, trazendo um alívio bem-vindo ao amadurecimento das uvas.
Surpreendentemente, as regiões mais frias são encontradas no norte, onde essa influência oceânica é maior. Os dois vales de Elqui e Limarí, com seus solos calcários, produzem um Sauvignon mais parecido com o primo do Vale do Loire. Refrescante e fresco, com aromas intensos de groselha e flor de sabugueiro, esse estilo se distancia dos sabores mais tropicais da Austrália e da África do Sul. As temperaturas frias da noite ajudam a reter a acidez acentuada, proporcionando uma bebida de dar água na boca.
Vinhas no Vale do Limarí, Chile – Fonte: The Drinks Business
O vale de Leyda, ao sul da região vinícola de Casablanca, oferece vinhos igualmente frescos. Os aromas e sabores de groselha e urtiga, mais comuns no hemisfério norte, são aprimorados pelo ambiente fresco de crescimento.
Harmonizações
Sauvignon Blanc é o vinho favorito de muitas pessoas, mas que tipo de comida combina melhor com ele?
Assim como em outras variedades de uvas, seu estilo varia acentuadamente de uma parte do mundo para outra – dos brancos nítidos do Loire aos exuberantes sabores de groselha e maracujá dos Sauvignons da região de Marlborough, na Nova Zelândia.
Embora muitos sejam intercambiáveis no que diz respeito a combinações de alimentos, outros são adequados a tipos específicos de pratos e ingredientes
Sauvignon Blancs minerais
Por exemplo: Sancerre, Pouilly Fumé e Sauvignon Blanc da Tasmânia
Esse é o estilo que eu combinaria com ingredientes simples e pouco condimentados, como mariscos crus e levemente cozidos, como ostras e camarões com casca, caranguejo fresco e peixe grelhado, como robalo.
Eles também combinam com pratos que contêm tomate cru ou mal cozido, como gaspacho, consomê de tomate ou vinagrete de tomate e queijos de cabra jovem – ou saladas que contêm queijo de cabra e têm afinidade com ervas frescas, especialmente endro
E esse estilo de Sauvignon é uma boa combinação de vinhos com pratos japoneses, como sushi e sashimi, dim sum frito e cozido no vapor com frutos do mar e salmão defumado, principalmente se a fumaça for delicada.
Sauvignon Blancs cítricos
Por exemplo: Bordeaux branco sem cobertura, Sauvignon Blanc de Adelaide Hills e chileno Sauvignon Blanc.
Cai bem no gosto esse estilo mais cítrico com peixe grelhado, especialmente peixes oleosos como sardinha e cavala, grandes camarões com alho e lulas grelhadas. Eles também combinam bem com peixe frito como goujons, isca branca e peixe e batatas fritas e com frango ou cordeiro simplesmente grelhado (sem uma marinada poderosa)
Em termos de culinária étnica, eles funcionam bem com comida grega e mexicana e outros pratos de sabor fresco com abacates, tomates, cebolas verdes, azeitonas e queijos afiados como fetta (embora tenha cuidado para não neutralizar seu caráter com molhos com excesso de limão)
Eles também combinam bem com queijos aromatizados com alho e ervas como Le Roulé e Boursin. E este, a meu ver, é o melhor tipo de Sauvignon Blanc para beber com alcachofras.
Misturas aromáticas / gramíneas / Sauvignon ‘herbáceas’ e misturas de Sauvignon
Por exemplo, Sauvignon Blanc da Nova Zelândia e vinhos de regiões mais frias de outros lugares, como a região Elgin da África do Sul
É um par ideal com saladas, especialmente se eles contêm frutos do mar e / ou ingredientes “gramados”, como aspargos, brotos de ervilha, pimentão verde e ervas.
Sauvignon Blanc pareando com salada – Fonte: Decoy Wines
Você pode tomá-los com pratos semelhantes aos Sauvignon Blancs minerais, mas onde os sabores são mais pronunciados, por exemplo, frutos do mar com sabores do sudeste asiático, como limão, pimenta e coentro ou bolos de peixe tailandeses. Experimente-os com sopas e pratos de ervilha acompanhados por purê de ervilha também.
Você pode tomá-los também com carnes brancas, como frango ou vitela, especialmente se acompanhadas de molho cremoso ou com legumes da primavera, como aspargos e ervilhas. Pratos de macarrão com legumes da primavera e molhos amanteigados ou cremosos também funcionam bem.
Também servem salmão grelhado ou frito, vieiras e peixes levemente defumados, como enguia defumada e truta.
Referências:
– www.thewinesociety.com/grapes-sauvignon-blanc
– www.matchingfoodandwine.com/news/pairings/best-food-pairings-for-sauvignon-blanc/
Vinho Sauvignon Blanc – para apreciar, compre abaixo:
⇒ O americano de Washington
Intrinsic Sauvignon Blanc 2021:
Equilibrado, fresco, e com ótima acidez; Produtor: Chateau Ste. Michelle; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Toranja madura, pêssego e lima, com um toque de lavanda, flores brancas e eucalipto; Harmonização: Ceviche, culinária japonesa e frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TLqhVe”]Compre aqui[/button]
⇒ O italiano de Vêneto
Casa Lunardi Sauvignon Blanc IGT 2018:
Vivaz, fresco, frutado, equilibrado e de boa acidez; Produtor: Cantine Riondo; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromático, trazendo flor de espinheiro, notas cítricas de toranja e delicadas notas de sálvia; Harmonização: Peixes, carnes brancas, saladas e queijos moles
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3GZGZbW”]Compre aqui[/button]
⇒ O brasileiro da Serra Gaúcha
Stella Pietro Sauvignon Blanc:
Excelente acidez que confere muito frescor e personalidade, além de notas de frutas verdes; Produtor: Stella Pietro Wine; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de melão, maçã verde e pêssego; Harmonização: Peixes, carnes brancas, pizzas e comida asiática
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/3TqUrND”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino de Mendoza
Chac Chac Sauvignon Blanc:
Acidez equilibrada, final longo com destaque para notas de frutas tropicais; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com notas herbáceas; Harmonização: Ideal como aperitivo ou para acompanhar frutos do mar, peixe e saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://amzn.to/40JgxMI”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Concha y Toro Exportacion Selecto Sauvignon Blanc-Pedro Jiménez 2023:
Corpo leve, fresco e agradável, com acidez marcante; Produtor: Concha Y Toro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas brancas e cítricas, e notas minerais e herbáceas; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, saladas e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3sG2cUE”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Corcel Del Valle Winemarker Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:
Saboroso, refrescante e frutado; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas tropicais com toques herbáceos; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar, queijos, risoto e massas de molho branco, saladas e aperitivos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3rtEmKR”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:
Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, frutos do mar e peixes, aperitivos, queijos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3nj82IE”]Compre aqui[/button]
⇒ O sul-africano de Western Cape
Nederburg 56 Hundred Sauvignon Blanc 2020:
Leve, boa acidez, frutado; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá, cítrico, vegetal, floral; Harmonização: Espaguete ao pesto, bruschetta de abobrinha com brie, risoto de alho-poró, salada com lascas de bacalhau, filé de peixe grelhado com legumes, e queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3G3yZWx”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2022:
Vinho jovem, leve, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta, agradável frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, espaguete ao pesto, coxinha de frango
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/411HWc6″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:
Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas e toques herbáceos; Harmonização: Aperitivos, saladas, peixes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3jzkanh”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino de Mendoza
Chac Chac Sauvignon Blanc 2021:
Acidez equilibrada, final longo com destaque para notas de frutas tropicais; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com notas herbáceas; Harmonização: Ideal como aperitivo ou para acompanhar frutos do mar, peixe e saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Fns4rB”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de Colchagua
Casas Del Toqui Coastal Míst Terroir Selection Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez vibrante, refrescante; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, herbáceo, notas de lichia, toque mineral; Harmonização: Iscas de peixe frito, risoto de limão siciliano, coxinha de frango com queijo, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Kl50NG”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de San Antonio
Cartagena DO San Antonio Valley Sauvignon Blanc 2019:
Boa acidez, mineralidade e frescor; Produtor: Casa Marin; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de pêssego, maçã, notas vegetais; Harmonização: Como aperitivo, pizza de palmito com aspargos, salada de rúcula com muçarela de búfala, carpaccio de abobrinha, queijo de cabra
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Yl1hnf”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Pionners Sauvignon Blanc 2022:
Fresco, delicado, e com boa acidez; Produtor: Cremaschi Furlotti; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Elegante aroma de flores cítricas; Harmonização: Salmão grelhado, risoto de arpargos com Brie, camarões salteados na manteiga
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uSlG5S”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Sauvignon Blanc 2022:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como toranja e lima, floral, toques herbáceos; Harmonização: Filé de tilápia com legumes, coxinha de frango, quiche de palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DfJ7L9″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
U by Undurraga Valle Central Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, frutado com toques herbáceos, acidez média para alta que lhe confere bom frescor; Produtor: Undurraga; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, nuances floral e herbáceo; Harmonização: Iscas de peixe frito, saladas, coxinha de frango
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iSsNcl”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale do Cachapoal
Calyptra Vivendo Reserve Sauvignon Blanc 2021:
Vinho jovem, leve, frutado, boa cremosidade, suculento, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas verdes como maçã e pera, frutas tropicais como abacaxi e maracujá, flores brancas, toque cítrico, herbáceo e mineral; Harmonização: Peixe grelhado com legumes, pastel de queijo com ervas finas, lombo com abacaxi, nhoque ao pesto
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3G8vePy”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale do Cachapoal
Mosaiko Reserva DO Valle de Cachapoal Sauvignon Blanc 2018:
Vinho jovem, leve, frutado, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor, final longo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como maracujá, frutas verdes como maçã e pera, floral com toques herbáceos; Harmonização: Salmão assado com molho de maracujá, empadão de palmito com catupiry, frango grelhado com legumes cozidos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Wdfpy1″]Compre aqui[/button]
⇒ O sul-africano de Bonnievale Ward
Bonnievale The River Collection Sauvignon Blanc 2021:
Fresco, frutado, acidez crocante; Produtor: Bonnievale Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais e notas herbáceas; Harmonização: Espaguete ao molho pesto, ceviche de frutos do mar, sushi, tabule
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3v6pErU”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale do Cachapoal
Nattitude Gran Reserva Sauvignon Blanc 2020:
Acidez viva, frutado e final agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas tropicais, toranja e um toque herbáceo; Harmonização: Tilápia na brasa com alcaparras, crepe com queijo, tomate e manjericão, pizza de palmito e aspargos, salada de grão de bico e frango com molho de maracujá
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3C2f7Sq”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2022:
Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3AgYuBD”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Totihue Classic Sauvignon Blanc 2019:
Paladar vivo, fresco e final agradável; Produtor: Casas del Toqui; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Vinho muito fresco com aromas intensos de frutas tropicais e notas minerais; Harmonização: Espetinho de camarão, risoto de queijo, pizza de palmito, calzone de brócolis, ceviche
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3iPSTMJ”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, pera, abacaxi, toque cítrico e mineral; Harmonização: Espetinho de camarão, salada com lascas de bacalhau, tabule, frango grelhado com legumes, quiche de alho poró, espaguete ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Ao8DfY”]Compre aqui[/button]
⇒ O espanhol de Castilla-La Mancha
Breckin Valley Sauvignon Blanc:
Fresco e equilibrado com sabor de abacaxi e outras frutas cítricas no final; Produtor: Marqués del Atrio; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado com abacaxi, maracujá e toques herbáceos; Harmonização: Peixes e saladas com molhos ácidos, e aperitivos diversos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3S2pAU2″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de Curicó
Riku By Siegel DO Curico Valley Reserva Sauvignon Blanc 2021:
Equilibrado, acidez agradável e um macio persistente fim; Produtor: Siegel Family Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso com notas cítricas, frutas tropicais e ervas; Harmonização: Isca de peixe frito, crudo de peixe branco com vinagre de limão e manga, bolinho de aipim recheado com queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ThvJLA”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino de Mendoza
Passion de Los Andes Sauvignon Blanc 2020:
Fresco, acidez equilibrada e final suculento; Produtor: Vignes Des Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como maracujá, frutas de caroço como pêssego e notas herbáceas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, isca de frango, chips de abobrinha
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3RP0mY9″]Compre aqui[/button]
⇒ O neozelandês de Marlborough
Cloudy Bay Sauvignon Blanc 2021:
Corpo leve para médio, frutado que remete a frutas tropicais e frutas de caroço com nuances minerais, boa estrutura, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Cloudy Bay; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, frutas de caroço como pêssego, frutas tropicais como maracujá, toque herbáceo e floral; Harmonização: Anchova grelhada com molho de maracujá, fondue de queijo, risoto de frutos do mar, ravióli de bacalhau à marinara, ceviche de peixe branco, penne ao molho de camarão, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3BPyAow”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc-Roussillon
Fortant de France Terroir Littoral IGP Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:
Vinho jovem, leve, frutado, acidez vibrante, agradável frescor; Produtor: Fortant; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, abacaxi, pera, toque herbáceo; Harmonização: Escondidinho de bacalhau, risoto de limão siciliano, frango grelhado com legumes, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3dOOuHE”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc
Blanville Solal Sauvignon Blanc 2020:
Mineralidade presente; Produtor: Grupo Blanville; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas e sabores cítricos de limão e toranja; Harmonização: Entradas e peixe
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://bit.ly/3CbBIMN”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês do Vale do Loire
Maison Castel Pouilly Fumé AOC 2020:
Vivaz, complexo, persistente e frutado; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas com nuances minerais; Harmonização: Caldeirada de peixe com açafrão, espaguete ao molho pesto, lombo de porco assado com batatas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3L3Ohfd”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc-Roussillon
La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qN48pU”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Paine Sauvignon Blanc 2021:
Leve, fresco, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Bolinho de arroz com queijo, camarão empanado, torta fria de frango, espetinho de frango com legumes, couve flor gratinada, lasanha de peito de peru e queijo branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3DhDw7V”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de Casablanca
Concha Y Toro Terrunyo Sauvignon Blanc 2019:
Corpo leve para médio, equilibrado, frutado com nuances herbáceas e minerais, acidez vibrante, final complexo e persistente; Produtor: Concha y Toro; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como limão, toranja, herbáceo, mineral; Harmonização: Peixe assado com limão siciliano, moqueca de grão de bico com leite de coco, espaguete à carbonara
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3TZDbN8″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Finca Patagonia Expedicion Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley DO 2021:
Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Finca Patagonia; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Saladas, peixes, frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3ArKZyd”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Alto Cachapoal
Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2019:
Médio corpo, equilibrado, frutado com notas de baunilha e toques amadeirados, boa acidez, vibrante, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá maduro, melão, pera, baunilha, amadeirado, toques de amêndoas laminadas torradas, caramelo; Harmonização: Badejo grelhado com crosta de amêndoas e purê de mandioquinha, risoto de queijo brie e pera, peru ao molho de maracujá
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Qy7Oad”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino de Mendoza
Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2021:
Frutado, leve, com boa acidez e elegante frescor; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intensos aromas de frutas tropicais como manga, maracujá e pomelo, com tênues toques minerais, notas de aspargos e ervas; Harmonização: Peixe frito, atum ao pesto, linguine com abobrinha e camarão, sobrecoxa recheada com queijo, berinjela a role, salada de legumes grelhados, salada grega, queijo brie
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3zRVSsW”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale do Atacama
Ventisquero Grey Single Block Valle de Atacama Sauvignon Blanc 2020:
Na boca é um vinho muito estruturado, frutado com nuances minerais, volumoso, acidez vibrante, refrescante, final limpo e persistente; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, especiarias como pimenta verde, toques herbáceos e notas salinas; Harmonização: Peixe assado com limão e ervas frescas, risoto de limão siciliano, arroz de mariscos, queijos cremosos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3QeWKPq”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Ímpetu DO Valle Central Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, leve, frutado, com acidez equilibrada e refrescante; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais amarelas, frutas cítricas, herbáceo; Harmonização: Bolinho de bacalhau, coxinha de frango com catupiry, espaguete ao molho branco, ceviche, legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3SfWQHZ”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale do Curicó
Cuna del Sol Reserva Sauvignon Blanc 2019:
Fresco, equilibrado, boa acidez e final persistente; Produtor: Viña Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, tropicais e um toque herbáceo; Harmonização: Como aperitivo, com mariscos, tilápia grelhada com legumes, isca de peixe, frutos do mar, wrap vegetariano, salada niçoise
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3yLzcKf”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale do Casablanca
Cruz Andina Reserva Sauvignon Blanc Orgânico 2020:
Um vinho equilibrado, com corpo de leve para médio, boa acidez, refrescante e com final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, notas florais e sutis toques vegetais; Harmonização: Filé de pescada ao molho de maracujá, pizza de abobrinha com queijo brie, espaguete ao pesto, arroz de mariscos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3O9JmdT”]Compre aqui[/button]
⇒ O espanhol de Valência
M De Murviedro Sauvignon Blanc Valencia DOP 2019:
Fresco, frutado e elegante, com acidez equilibrada; Produtor: Bodegas Murviedro; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas intensos de frutas tropicais e cítricas; Harmonização: Risoto de camarão, burrata ao molho pesto com tomates confit, ceviche de tilápia
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3KPjxxv”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc-Roussillon
La Combe Dor I.G.P. Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2020:
Um vinho jovem, leve, frutado, harmônico, acidez agradável e refrescante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: Frutos do mar, peixes, aves, paella, guacamole, saladas e como aperitivo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3xVXGSk”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:
Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3K8WnSu”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Sud Ouest
Côté Océan Sauvignon Blanc Atlanique IGP 2019:
Fresco, leve e com boa intensidade de fruta; Produtor: Tutiac; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá e abacaxi, e toques delicados de ervas; Harmonização: Peixe branco grelhado, saladas de folhas, risoto al limone
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/35B1xYI”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino de Mendoza
Bodega Norton Barrel Select Sauvignon Blanc 2021:
Complexo, estruturado, refrescante e frutado; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de maçã-verde, frutas tropicais e ervas frescas; Harmonização: Ceviche de camarão, estrogonofe de brócolis, lombo assado com legumes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uQmuck”]Compre aqui[/button]
⇒ O uruguaio de Canelones
Pueblo del Sol Sauvignon Blanc 2021:
Um vinho jovem, leve, com acidez presente e agradável, muito refrescante e harmonioso; Produtor: Pueblo del Sol; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutado, notas de frutas cítricas como lima e maracujá. Sutis notas de ervas frescas; Harmonização: Entradas e aperitivos. Também ideal para pratos da culinária vegetariana
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tupwTd”]Compre aqui[/button]
⇒ O Sauvignon Blanc de Gasconha
Fat Bastard I.G.P. Côtes de Gascogne Sauvignon Blanc 2019:
Boa acidez, final longo e fresco; Produtor: Fat Bastard Wine Company; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas elegantes de frutas cítricas e toranja; Harmonização: Robalo assado com legumes, abobrinha grelhada, massa recheada com queijo de cabra, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3us1Nlz”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Finca Dorada Selección Especial Sauvignon Blanc 2021:
Frutado, leve, boa acidez e com final agradável; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas tropicais como lima e maracujá; Harmonização: Risoto de queijo, espetinho de camarão, espaguete ao pesto, tomates recheados, salada com molho cítrico, ceviche
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HNBtqQ”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de Casablanca
Casas Del Bosque Winemakers Selection Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2021:
Equilibrado, refrescante, com acidez marcante; Produtor: Viña Casas Del Bosque; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com nuances de limão, pêssego, pimenta jalapeño e grama recém-cortada; Harmonização: Peixe à dorê com molho tártaro, ensopado de alcachofras, penne ao molho branco com ervilhas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3uWhRxZ”]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano de Riverina
The Drover Sauvignon Blanc 2021:
Fresco, corpo médio, final longo; Produtor: Dee Vine Estate; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de pitaia e maracujá maduros; Harmonização: Filé de linguado grelhado, batata frita, massa ao pesto de manjericão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3lsJFEF”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de Casablanca
De Martino Reserva 347 Vineyards D.O. Casablanca Sauvignon Blanc 2018:
Muita acidez, refletindo muito frescor e leveza, persistência é longa e agradável; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas cítricas, vegetais e minerais intensas; Harmonização: Risoto de brócolis, aspargos grelhado, pizza de rúcula, batata frita com alecrim, macarrão com abobrinha e bacon frito, hambúrguer de peixe com maionese de ervas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3IOCn7t”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Bordeaux
Michel Lynch Sauvignon Blanc 2017:
Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Domaines Jean-Michel Cazes; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, cítrico, aspargo; Harmonização: Saladas diversas, risoto de camarão salteado, anéis de lula à dorê, pasta de ervas finas com torradinhas, dadinhos de tapioca com queijo-coalho, badejo assado com legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fPGy6x”]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano de South Australia
Oxford Landing Estates Sauvignon Blanc 2018:
Leve, boa acidez, cítrico, herbáceo; Produtor: Oxford Landing Estates; Teor alcoólico: 10,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, herbáceo, cítrico; Harmonização: Ravióli de ricota e nozes, espetinho de camarão, risole de queijo, bolinho de arroz, torta salgada, quiche de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3Al50pR”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Zuncho D.O. Valle Central Sauvignon Blanc 2020:
Leve, jovem e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas cítricas e um toque herbáceo; Harmonização: Isca de peixe empanado, espetinho de camarão, saladas, carpaccio de abobrinha, bolinho de bacalhau, ceviche
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3qs2Ml3″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de Casablanca
Root: 1 Reserva Sauvignon Blanc 2019:
Jovem, fácil de beber, boa acidez; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas cítricas e um toque vegetal; Harmonização: Peixe assado, risoto de aspargos, lombo de porco na manteiga de ervas, quiche de palmito
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/31ZjpuZ”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Palafitos de Mar Semi Sweet Sauvignon Blanc 2021:
Fresco, acidez agradável e notas minerais; Produtor: Viña Fray Leon; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, frutas tropicais e um toque herbáceo; Harmonização: Frutos do mar, peixe assado com legumes, entradas, salada caesar, tartine de ricota cremosa com pesto e tomatinhos cereja, queijo camembert
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3fCCwOV”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale do Cachapoal
Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2017:
Médio corpo, boa acidez, final longo, amadeirado; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 15%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá maduro, melão, pera, baunilha, amadeirado; Harmonização: Risoto de lula, sashimi de peixe branco, moqueca de robalo com pirão, frango à cordon bleu, lasanha de alcachofra e gorgonzola, queijos frescos
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3tjNUqT”]Compre aqui[/button]
⇒ O americano da Califórnia
Dark Horse Sauvignon Blanc 2019:
Boa acidez, jovem, fresco; Produtor: Dark Horse; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, toranja; Harmonização: Tilápia com molho de limão, risoto de alho poró, camarão, crepe de palmito, salada refrescante de folhas verdes, bruschetta de muçarela de búfala com tomate cereja
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HPPBAj”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino de Mendoza
Partridge Unfiltered Sauvignon Blanc 2020:
Frutado, leve, boa acidez; Produtor: Viña Las Perdices; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá, pera, cítrico, aspargos, ervas; Harmonização: Sobrecoxa recheada com queijo, atum ao pesto, peixe frito, linguine com abobrinha e camarão, berinjela a role, salada de legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3JT85S9″]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc
Bouquet I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2020:
Jovem, fresco e boa acidez; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, lima, toranja; Harmonização: Ceviche de tilápia, frutos do mar, queijo de cabra, saladas frescas de folhas e frutas com aspargos grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3FtKcyg”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Côtes de Gascogne/Gasconha
Domaine Tariquet Sauvignon Blanc Côtes de Gascogne IGP 2020:
Elegante, agradável, refrescante, saboroso e frutado; Produtor: Château du Tariquet; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas maduras e flores, com toques minerais; Harmonização: Peixe empanado com molho tártaro, salada de garra de caranguejo, filé de salmão defumado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3oVngRo”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Périgord (IGP de Dordonha/Dordogne)
Le Haut Païs Sauvignon Blanc Périgord IGP 2018:
Refrescante, frutado, saboroso; Produtor: Couleurs d’Aquitaine; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de toranja e limão; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/bQVtrp”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Finca Patagonia Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:
Refrescante, macio e levemente cítrico; Produtor: Bodegas y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Flores brancas, toques cítrico e herbáceo; Harmonização: Aperitivos leves, saladas, peixes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3HxX080″]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc-Roussillon
Roche Mazet Sauvignon Blanc 2019:
Equilibrado, macio e refrescante; Produtor: Grupo Castel; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de flores brancas e frutas cítricas; Harmonização: Salada de abobrinha, queijos suaves, peixes e frutos do mar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/kDrzJ3″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Ímpetu D.O. Valle Central Sauvignon Blanc 2020:
Leve, boa acidez; Produtor: Viña San Pedro; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, herbáceo; Harmonização: Sashimi de salmão, sardinha frita, ceviche, espaguete ao molho branco, bolinho de bacalhau, legumes grelhados
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3l2W2qV”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de Leyda
Albaclara Sauvignon Blanc 2018:
Persistente, refrescante, saboroso e crocante, com toques de menta e frutas cítricas; Produtor: Haras de Pirque; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de frutas cítricas e toques herbáceos; Harmonização: Caldeirada de mariscos, risoto de camarão, peixe assado com legumes, saladas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/qmq2Jt”]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc-Roussillon
Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Sauvignon Blanc 2019:
Frutado, leve e acidez agradável; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Pêssego, pera, abacaxi e toque cítrico; Harmonização: Espetinho de camarão, frango grelhado com legumes, salada com lascas de bacalhau, tabule, quiche de alho poró, espaguete ao molho branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/nCxbgG”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Vinchante Vin 266 Sauvignon Blanc Central Valley 2020:
Harmonioso, refrescante e frutado; Produtor: Viña Ravanal; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Expressivo, com notas intensas de frutas tropicais e cítricas; Harmonização: Estrogonofe de brócolis, salada de camarão, espaguete ao pesto
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/Ts5vgz”]Compre aqui[/button]
⇒ O romeno de Dealurile Munteniei
La Crama Sauvignon Blanc:
Fresco e frutado; Produtor: The Iconic Estate; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Toranja, abacaxi, maçã, e equilibrado com delicadas notas minerais; Harmonização: Mariscos, peru com molho de pêssegos, salada de folhas verdes
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/2yo1X5″]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
La Perla Single Vineyard Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:
Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/AUA2Ef”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Alpha Austral Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:
Fresco, leve, com uma acidez deliciosa e final longo; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, maracujá e pêssego, e toques florais; Harmonização: Ceviche, queijo de Cabra, salada Caesar
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/uP4CuG”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale de Casablanca
De Martino Sauvignon Blanc Valle de Casablanca D.O. 2020:
Corpo médio, acidez vibrante, textura macia e final delicado; Produtor: De Martino; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, maracujá, abacaxi e aspargos; Harmonização: Ostras, moqueca de peixe, queijo de cabra, massas ao pesto e carnes brancas
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/MUev0I”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Fauna Single Vineyard Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:
Fresco, harmonioso, frutado, boa acidez; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas como abacaxi e limão siciliano; Harmonização: Vinagrete de polvo, comida árabe, peixe branco à belle meunière
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/iQVNae”]Compre aqui[/button]
⇒ O argentino do Vale do Uco
Killka Sauvignon Blanc 2020:
Suave, acidez marcada e fresco; Produtor: Bodegas Salentein; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, limão, casca de laranja; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, espetinho de camarão, frutos do mar, chips de abobrinha, isca de frango, salada de rúcula com tomate cereja
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/QCmta9″]Compre aqui[/button]
⇒ O francês de Languedoc-Roussillon
Baron Philippe De Rothschild I.G.P Pays Doc Sauvignon Blanc 2019:
Fresco, frutado e boa acidez; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas cítricas, lima, limão; Harmonização: Camarões grelhados, truta defumada, mexilhões em vinho branco, queijo de cabra
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/F3wxli”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Sauvignon Blanc 2019:
Fresco, com boa acidez e final longo; Produtor: Baron Philippe de Rothschild; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Toranja e limão, damasco branco e flores brancas; Harmonização: Prato de frutos do mar, caranguejo recheado, aperitivo, frango com estragão
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/HwODng”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Paine Sauvignon Blanc 2020:
Leve, fresco, frutado; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, ervas frescas; Harmonização: Camarão empanado, bolinho de arroz com queijo, espetinho de frango com legumes, torta fria de frango, couve flor gratinada, lasanha de peito de peru e queijo branco
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/etPGSj”]Compre aqui[/button]
⇒ O sul africano de Durbanville
Durbanville Hills Atlantic View Sauvignon Blanc 2018:
Leve, boa acidez, fruta em evidência; Produtor: Durbanville Hills; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas, frutas amarelas, herbáceo, cítrico; Harmonização: Ceviche de salmão, filé de peixe com crosta de ervas, linguine ao pesto com camarão, risoto caprese, filé de frango crocante, bolinho de bacalhau
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/l0ij3W”]Compre aqui[/button]
⇒ O chileno do Vale Central
Urmeneta Sauvignon Blanc 2020:
Leve, frutado, refrescante; Produtor: Urmeneta; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, cítricas; Harmonização: Ravióli de ricota e nozes, espetinho de camarão, risole de queijo, torta salgada, bolinho de arroz, quiche de queijo
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/OqChaj”]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano de South Eastern Australia
Hunter and Fox Sauvignon Blanc 2019:
Leve, boa acidez, final agradável; Produtor: Grape Expectations Estates; Teor alcoólico: 11,3%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá, maçã, ervas, lima; Harmonização: Ceviche de salmão, iscas de peixe empanado, bolinho de bacalhau, espaguete ao pesto, saladas, camarão empanado
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/fZeYGw”]Compre aqui[/button]
⇒ O australiano de Margaret River
Miles from Nowhere Sauvignon Blanc Semillon 2019:
Fresco, vivo e com um toque de mineralidade; Produtor: Grape Expectations Estates; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Sémillon e Sauvignon Blanc (vinho blend); Nariz: Frutas cítricas, frutas tropicais, flores brancas; Harmonização: Casquinha de siri, ceviche de frutos do mar, bruschetta de tomate seco com muçarela de búfala, linguini com molho chilli, tabule
[button type=”success” class=”yellow” link=”https://is.gd/6mEKtE”]Compre aqui[/button]
Veja mais ofertas de vinhos Sauvignon Blanc, blends e varietais