Mosaiko Reserva DO Valle de Cachapoal Sauvignon Blanc 2018 – Vinho branco chileno

Mosaiko Reserva DO Valle de Cachapoal Sauvignon Blanc 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco chileno – Mosaiko Reserva DO Valle de Cachapoal Sauvignon Blanc 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Alto Cachapoal
Safra: 2018
Boca: Vinho jovem, leve, frutado, cremoso, acidez vibrante, agradável frescor, final longo
Produtor: Calyptra
Uva: Sauvignon Blanc
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas tropicais como maracujá, frutas verdes como maçã e pera, floral com toques herbáceos
Visual: Amarelo claro com reflexos esverdeados
Amadurecimento: 6 meses em tanques de aço inox com as borras. Depois, mais 6 meses em garrafa antes de ser comercializado
Classificação: Seco
Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes brancas, molhos com frutas ou à base de azeite, ervas frescas ou queijos cremosos. Dicas: salmão assado com molho de maracujá, empadão de palmito com catupiry, frango grelhado com legumes cozidos

Breve descrição:

Mosaiko é uma linha da Calyptra, uma vinícola boutique localizada em Alto Cachapoal, a uma altitude de 1000 metros acima do nível do mar no Chile, um fator que favorece o frescor natural das uvas.

É um projeto moderno, uma mistura especial de 5 lotes diferentes de Sauvignon Blanc da vinícola, cada um acrescentando características diferentes e únicas para obter um vinho jovem e representativo da região.

O vinho é amadurecido por 6 meses em tanques de aço inoxidável em suas borras, e por mais 6 meses em garrafa antes de ser lançado no mercado para expressar o caráter frutado, o terroir, e o frescor.

O resultado é um Sauvignon Blanc vibrante e frutado com uma acidez crocante que faz um vinho muito refrescante!

Além de ser uma vinícola que respeita o meio ambiente através da viticultura orgânica, Calyptra elabora vinhos de acordo com práticas veganas!

 

Sobre a vinícola:

Antes de tudo, em 1989, o cirurgião plástico Dr Jose Zarhi adquiriu uma propriedade de 60 hectares chamada “Santa Cruz de Coya”.

Depois que ganhou conhecimento de que 60 anos antes esse mesmo campo havia sido muito generoso no cultivo de uvas para a produção de vinho, o Dr Zarhi iniciou sua jornada de vinificação, substituindo as macieiras e pereiras que a propriedade possuía, pelas vinhas Chardonnay.

Nesse meio tempo, surgiriam mais variedades de uva, além da vinícola e alguns dos melhores vinhos produzidos hoje no Chile, reconhecidos por prêmios importantes: “O Melhor Branco”, “O Melhor Cabernet Sauvignon” e “Guia Descorchados 2011”.

Referência: www.calyptra.cl

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Calyptra

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile