Peito de Peru – Receitas maravilhosas e vinhos

2 3

A carne do peito de peru é super versátil. Na verdade, assim como outras aves, a carne de sabor leve e fácil de combinar, ganha os contornos do tempero que você escolher. Então, ela pode ir do almoço do dia a dia para as grandes celebrações. Para isso, assim como escolhemos acessórios de acordo com a ocasião, basta escolher os acompanhamentos certos para que o peito de peru vá de coadjuvante para a estrela da refeição. Pensando nisso, confira algumas das melhores receitas de peito de peru e descubra como harmonizá-las com vinhos tanto no preparo quanto na hora de saborear essa delícia.

Receitas de dar água na boca com peito de peru

De início, a carne de peru lembra a carne de frango. De fato, as proteínas de aves possuem mesmo muita semelhança. No entanto, na hora de temperar, lembre-se que o tamanho do peito de peru é bem maior que o peito de frango. Por isso, tenha mais cuidado, fure a carne e se certifique de que toda ela esteja coberta de tempero. Caso contrário, pode ser que ele não pegue o sabor e fique sem graça. Mas, se seguir direitinho as nossas dicas, não tem como errar.

Peito de peru assado com vinho branco

1 3

Ingredientes

01 kg de peito de peru desossado

200 ml de vinho branco seco

Suco de 01 limão

06 dentes de alho picados

02 colheres (sopa) de mel 

01 colher de sobremesa de sal

Mostarda, páprica doce e pimenta do reino a gosto

Azeite 

Modo de preparo

Nesta receita, o ideal é deixar o peito de peru marinando de um dia para o outro. Para isso, despeje todos os temperos, ⅓ de xícara de azeite e o suco de limão em uma tigela. Em seguida, coloque a carne e misture bem para que ela pegue bem todo o sabor da marinada. Cubra com plástico filme e leve à geladeira. No dia seguinte, retire a carne do refrigerador cerca de meia hora antes de cozinhar. Então, aqueça azeite em uma frigideira e frite os dois lados do peru até dourar, só para selar a carne.

Após isso, transfira para uma assadeira, regue com a marinada, cubra com papel alumínio e leve ao forno. Lembre-se de pré-aquecer a 200° C por 10 minutos. Por fim, leve o peito de peru para assar por 01 hora. Vá regando com colheradas do vinho branco de tempos em tempos para não ressecar. Para terminar, depois de fatiar, aproveite o molho que restou na assadeira para acompanhar a carne macia e suculenta. 

Peito de peru com batatas e mini cebolas

4 2

Ingredientes

01 kg de peito de peru

300ml de vinho branco seco

01 cebola picada ou ralada

02 dentes de alho

01 colher de sobremesa de gengibre em pó

10 batatas bolinha com casca

10 mini cebolas sem cascas

⅓ xícara de chá de azeite 

½ xícara de mel

250g de manteiga

Alecrim a gosto

Sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo

Mais uma vez, deixe a carne marinar da noite para o dia na geladeira. Para isso, tempere o peito de peru com alho, cebola, sal, gengibre, pimenta e o vinho. Depois, cubra com plástico filme e deixe descansar. No dia seguinte, tire a carne da marinada, retire o excesso com papel toalha e transfira para uma assadeira untada. Nesse momento, envolva todo o peito de peru com manteiga, cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180°C por cerca de 45 minutos. De tempos em tempos, regue a carne com o tempero da marinada para evitar que a carne resseque. 

Enquanto isso, passe as cebolas e batatas pelo azeite, alecrim e sal. Retire a assadeira do forno, acrescente as batatas e cebola temperadas e volte a assar. Dessa vez, deixe o peito de peru descoberto por mais 30 minutos ou até dourar.

Peru ao molho de vinho do Porto

3 2

Ingredientes

01 peito de peru grande

Suco e cascas de 01 laranja

Casca de 01 limão siciliano

01 xícara de água (240ml)

¾ xícara de vinho branco seco 

⅓ de xícara de vinho do Porto

Sal e pimenta a gosto

04 colheres de manteiga

Modo de preparo

Antes de mais nada, cozinhe as cascas de laranja, limão e água em uma panela pequena. Mas, lembre-se de retirar as cascas de forma superficial para que o caldo não amargue. Assim que ferver, escorra a água e corte as cascas em fatias bem finas.

Agora, junte as cascas ao vinho do Porto e deixe saborizar por cerca de uma hora. 

Enquanto isso, faça uma pasta com a manteiga, sal e pimenta. Em seguida, besunte o peito de peru e coloque uma assadeira. Antes de levar para assar a 180°C por 50 minutos e regue com o suco de laranja. 

Depois, vá regando a carne com o vinho branco de tempos em tempos. Por fim, depois de assado, fatie o peito de peru e cubra com o molho de vinho do Porto aromatizado com as cascas de laranja e limão. Aproveite também o molho que restou na assadeira.

Como harmonizar peito de peru e vinho

6 1

Na verdade, é quase impossível errar na harmonização do peito de peru e vinhos. Acontece que a carne branca possui um sabor sutil e leve. Ou seja, o que realmente influencia no sabor são os temperos. Sendo assim, o principal fator que você deve levar em conta é o seu gosto pessoal e dos seus convidados. A seguir, você vai encontrar algumas dicas de como diferentes tipos de vinhos podem se encaixar no sabor da sua carne. 

Vinhos brancos 

Na hora de combinar vinhos e peito de peru, lembre-se que essa é uma carne magra. Ou seja, sem muita gordura para preencher o paladar. Por isso, é bom evitar vinhos extremamente ácidos, que podem acabar dominando tudo. Então, entre os vinhos brancos, o mais fácil talvez seja o Chardonnay. De fato, ele é o curinga dos vinhos brancos e acompanha carnes brancas com perfeição. 

Ao mesmo tempo, um vinho Chablis também não tem muita untuosidade, sendo mais seco, por isso vai muito bem com o peru. No entanto, se você quer apostar em vinho de acidez marcante, opte por um vinho de uvas Riesling. Nesse caso, a acidez é equilibrada e não se sobrepõe ao sabor da carne. 

Outra opção tão boa quanto é o Sauvignon Blanc. Afinal, o vinho traz para a boca aromas de ervas e grama. Dessa forma, deixa um sabor fresco que combina muito bem com o peito de peru assado, especialmente se você usar ervas frescas também no preparo.

Espumantes

Assim como o peito de peru, os espumantes são extremamente versáteis. Sendo assim, pode abrir uma garrafa e aproveitar sua refeição tranquilamente, sabendo que todos os seus convidados estão aproveitando também. De fato, os espumantes são a companhia ideal para refeições fartas e com diferentes preparos. Assim, ele vai da entrada à sobremesa desfilando toda a sua graça com maestria. Por isso, um Champagne talvez seja a companhia ideal. Mas, tanto o Prosecco quanto o Cava também vão fazer bonito, com toda a certeza.

Rosés

É verdade que a carne de peru tem a leveza da carne branca e a firmeza das carnes vermelhas. Da mesma forma, o vinho rosé tem a delicadeza dos brancos e a presença dos tintos, Por isso, experimente combinar um belo vinho rosé com o peito de peru assado. Para isso, você pode escolher um rótulo como um rosé de uvas Pinot Noir. Então, o vinho terá características mais terrosas, assim como a carne. Como resultado, a harmonia será perfeita. 

Por outro lado, se preferir um vinho rosé de uvas Grenache, os sabores do vinhos puxam para o picante e defumado. Então, harmonize com peito de peru que leve bacon na receita, combinando o defumado dos ingredientes ao vinho.

Vinhos tintos e peito de peru

Se você se assustou com o vinho tinto, saiba que existem mais de 30 tons na paleta de cores dos vinhos. Dentre eles, os vermelhos chamam mesmo a atenção. Dentre os vinhos tintos perfeitos para a carne de peru, podemos citar os de uvas Pinotage. Nesse caso, a uva dá ao vinho um tom profundo e sabor tão intenso quanto. Por isso, o ideal seria combiná-los com carne de peru grelhado ou defumado. Por outro lado, mesmo se a carne for assada, um vinho Pinotage também ficará incrível se o tempero levar mais condimentos como pimenta do reino ou páprica picante, por exemplo.

Vinhos portugueses para acompanhar peito de peru

5 1

Vinhos refrescantes, frutados e com acidez equilibrada é o que Portugal tem a oferecer. De fato, o país possui excelentes vinhos tintos e espumantes. Mas, os vinhos portugueses brancos e rosés casam perfeitamente com a carne do peito de peru. Sendo assim, busque por rótulos de sabor equilibrado e que sejam fáceis de beber, sem muita complexidade. Ao mesmo tempo, que ofereçam uma experiência deliciosa para acompanhar a refeição. Para ver algumas opções de vinhos portugueses super refrescantes, clique aqui.

Como sempre, lembramos que harmonização entre vinhos e pratos dependem muito do seu paladar. Afinal, gosto não se discute, certo? Mas, nós do Center Gourmet  sempre preparamos dicas que tornam a sua experiência ainda mais especial. Se você gostou, conte lá no Instagram qual a combinação perfeita para o seu paladar. Vamos adorar saber qual o seu vinho preferido.

E veja abaixo uma seleta lista de vinhos perfeitos para serem servidos tanto no preparo como harmonizados com peito de peru:

 

O branco Chardonnay francês seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Domaine de Cibadiès Pegasus I.G.P. Pays dOc Chardonnay 2019:

Encorpado e com final longo; Produtor: Domaine de Cibadiès; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas; Harmonização: Peixe assado, almôndega de frango ao molho, lombo de porco ao molho de ervas, empadão de palmito, lasanha vegetariana, mix de queijos frescos

Compre aqui

 


 

O espumante Brut espanhol, para ser servido harmonizado

Delapierre Etiqueta Negra Brut:

Fresco, jovem, leve e agradável; Produtor: Codorníu; Teor alcoólico: 11,5%; Uvas: Macabeo, Xarel-lo e Parellada (vinho blend); Nariz: Notas florais e cítricas, como maçã verde, típicos da juventude desta cava; Harmonização: Tender ao molho de laranja, arroz à grega, peito de peru com laranja e bacon

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Passion de Los Andes Sauvignon Blanc 2020:

Fresco, acidez equilibrada e final suculento; Produtor: Vignes Des Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais como maracujá, frutas de caroço como pêssego e notas herbáceas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, isca de frango, chips de abobrinha

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay chileno seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Viña Carrasco DO Valle Central Chardonnay 2022:

Vinho jovem, leve, frutado, acidez agradável e refrescante; Produtor: Luis Felipe Edwards; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais como abacaxi e melão, frutas de caroço como pêssego; Harmonização: Risoto de frango, suflê de frango, camarão empanado, quiche de alho-poró

Compre aqui

 


 

O branco Riesling australiano, de acidez marcante, para ser servido harmonizado

Piesport Falkenberg Mosel Riesling 2018:

O foco é mineral, ácido, cheio de emoção e frescor, tensão para evoluir ainda mais e um volume perfeito, do seu amadurecimento; Produtor: Fio Wines; Teor alcoólico: 12,31%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aroma de flores, frutas amarelas, notas cítricas, marmelo e as notas de ardósia quente; Harmonização: Culinária picante, sushi, ostras, schnitzel de porco e tempura de camarão

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Terrazas de Los Andes Grand Chardonnay 2020:

Corpo médio, intenso, bem estruturado, cremoso, untuoso, notas de frutas maduras, acidez média, final longo, vigoroso e refinado; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas brancas como pera e maçã, frutas de caroço como pêssego, aromas de frutas cítricas, notas de avelã e mineral, sutil baunilha; Harmonização: Peru ao molho de laranja, lombo suíno ao molho de pêssego, nhoque de batata com molho de manteiga, sálvia e nozes

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc francês seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

La Combe D’or IGP Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, equilibrado, boa acidez, agradável frescor; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: filé de peixe frito com batata frita, nhoque ao pesto, filé de frango com legumes, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O tinto Cabernet Sauvignon argentino, para ser servido harmonizado com peru assado

Huarpe Taymente Cabernet Sauvignon 2016:

Elegante, com acidez equilibrada, taninos persistentes e um final adocicado; Produtor: Bodegas y Viñedos Huarpe; Teor alcoólico: 14,1%; Uva: Cabernet Sauvignon (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas negras com notas de pimenta, toques florais e minerais; Harmonização: Carnes vermelhas, peru assado, talharim, embutidos e frios

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno, para ser servido harmonizado com peru ao molho de maracujá

Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2019:

Médio corpo, equilibrado, frutado com notas de baunilha e toques amadeirados, boa acidez, vibrante, final longo e complexo; Produtor: Calyptra; Teor alcoólico: 14%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Maracujá maduro, melão, pera, baunilha, amadeirado, toques de amêndoas laminadas torradas, caramelo; Harmonização: Badejo grelhado com crosta de amêndoas e purê de mandioquinha, risoto de queijo brie e pera, peru ao molho de maracujá

Compre aqui

 


 

O branco Vermentino italiano, para ser servido harmonizado com risoto de peito de peru

La Mora DOC Maremma Toscana Vermentino 2020:

Leve, mineral, boa acidez, frutado, final agradável; Produtor: Cecchi; Teor alcoólico: 13%; Uva: Vermentino (vinho varietal); Nariz: Frutas brancas maduras, floral, mineral; Harmonização: Batata rosti recheada com salmão, risoto de peito de peru, canelone de berinjela com frango, rocambole de bacalhau, penne ao molho de atum, torta cremosa de legumes

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno, para ser servido harmonizado com lasanha de peito de peru

Paine Sauvignon Blanc 2021:

Leve, fresco, frutado e com acidez equilibrada; Produtor: VyF Wines; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aroma de frutas cítricas e tropicais; Harmonização: Bolinho de arroz com queijo, camarão empanado, torta fria de frango, espetinho de frango com legumes, couve flor gratinada, lasanha de peito de peru e queijo branco

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay chileno seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Cruz Andina Reserva Chardonnay 2019:

Um vinho refrescante, com corpo de leve para médio, boa acidez, e final longo e agradável; Produtor: Veramonte; Teor alcoólico: 14%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Notas de frutas brancas e cítricas, como pera e limão, e sutis notas de tosta; Harmonização: Anéis de lula grelhados na manteiga de limão siciliano, panceta churrasqueada, frango assado ao molho de limão e ervas, creme de palmito e alho-poró, espaguete ao molho Alfredo, e queijos como brie

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Ventisquero Grey Single Block Valle de Atacama Sauvignon Blanc 2020:

Na boca é um vinho muito estruturado, frutado com nuances minerais, volumoso, acidez vibrante, refrescante, final limpo e persistente; Produtor: Viña Ventisquero; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, especiarias como pimenta verde, toques herbáceos e notas salinas; Harmonização: Peixe assado com limão e ervas frescas, risoto de limão siciliano, arroz de mariscos, queijos cremosos

Compre aqui

 


 

O tinto Pinotage sul africano, para ser servido harmonizado com um peito de peru grelhado ou defumado, ou também com condimentos

Nederburg 56 Hundred Pinotage 2019:

Frutado, bom corpo, taninos sedosos, fresco, leve amadeirado; Produtor: Nederburg; Teor alcoólico: 14%; Uvas: Pinotage (vinho varietal); Nariz: Ameixa madura, cereja negra, amora negra, especiarias; Harmonização: Batatas recheadas, risoto de carne-seca, cozido de carne com legumes, espaguete à bolonhesa, frango recheado, quiche de queijo

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Cuna del Sol Reserva Sauvignon Blanc 2019:

Fresco, equilibrado, boa acidez e final persistente; Produtor: Viña Siegel; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas, tropicais e um toque herbáceo; Harmonização: Como aperitivo, com mariscos, tilápia grelhada com legumes, isca de peixe, frutos do mar, wrap vegetariano, salada niçoise

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Altivo Vineyard Selection Chardonnay 2019:

Corpo de leve para médio, boa acidez, frutado; Produtor: Finca Eugenio Bustos; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas amarelas frescas, nuances da madeira; Harmonização: Risoto caprese, galinhada, estrogonofe de bacalhau, espetinho de camarão, ravióli a camaresca, pizza quatro queijos

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc chileno seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Playa Azul Winemaker Selection Sauvignon Blanc Central Valley D.O. 2021:

Frutado, harmonioso, refrescante, fácil de beber; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas brancas e cítricas, com toques florais; Harmonização: Carnes brancas, peixes e frutos do mar, aperitivos, queijos leves

Compre aqui

 


 

O rosé blend (em maior parte Pinot Noir) uruguaio, para ser servido harmonizado com um peito de peru assado

BO Pinot Noir Rosé 2021:

Um vinho jovem, leve, frutado, acidez média para alta que lhe confere excelente frescor; Produtor: Familia Traversa; Teor alcoólico: 13%; Uvas: Pinot Noir e Cabernet Franc (vinho blend); Nariz: Intensos aromas de frutas vermelhas silvestres; Harmonização: Iscas de frango empanado, temaki de salmão, pizza marguerita

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay francês seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

La Combe dOr I.G.P. Pays d’Oc Chardonnay 2020:

Um vinho jovem, frutado, leve, harmônico, com acidez agradável, refrescante e final persistente; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 13%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, abacaxi, maracujá e cítricas; Harmonização: Saladas em geral, caeser salad, tilápia grelhada com arroz negro, peixes gralhados, frango grelhado ao molho bechamel

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay chileno seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Isla Seca Winemaker Selection Chardonnay Central Valley D.O. 2021:

Refrescante, leve e harmônico; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, banana e pêssego maduro; Harmonização: Quibe de abóbora, macarrão cacio e pepe, ravióli de ricota

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Nieto Senetiner Benjamin Chardonnay 2021:

Refrescante e frutado, com acidez equilibrada; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,3%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de maçã verde, abacaxi e banana; Harmonização: Carnes brancas, peixes, frutos do mar, aperitivos

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay francês seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Louis Chevallier Chardonnay 2020:

Sensação delicada em boca. Um vinho leve, fresco e frutado; Produtor: Louis Chevallier; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas complexos de frutas cítricas e exóticas, bem como nozes tostadas; Harmonização: Tilápia ao molho de alcaparras, moqueca de legumes, saladas, quiche espinafre com ricota

Compre aqui

 


 

O rosé Pinot Noir italiano, para ser servido harmonizado com um peito de peru assado

Biscardo Rosapasso Originale Pinot Nero Veneto IGT 2020:

Fresco, frutado e leve; Produtor: Biscardo; Teor alcoólico: 12%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas, como cereja e framboesa; Harmonização: Aperitivos, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay francês seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Ropiteau Frères Les Plants Nobles Chardonnay 2020:

Leve, frutados com traços amadeirados, elegante, suculento, acidez agradável que lhe confere bom frescor; Produtor: Ropiteau Frères; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Abacaxi, pera, pêssego, leve amadeirado, baunilha; Harmonização: Espaguete com manteiga de ervas, arroz de camarão, quiche lorraine, moqueca de legumes, crepe de frango com queijo

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Nieto Senetiner Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Saladas, aperitivos, frutos do mar

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Bodega Norton Barrel Select Sauvignon Blanc 2021:

Complexo, estruturado, refrescante e frutado; Produtor: Bodega Norton; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Intenso, com notas de maçã-verde, frutas tropicais e ervas frescas; Harmonização: Ceviche de camarão, estrogonofe de brócolis, lombo assado com legumes

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay chileno seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Foresta Winemaker Selection Chardonnay Central Valley D.O. 2020:

Frutado, delicado e harmonioso, com corpo leve e versátil; Produtor: Bodegas Y Viñedos de Aguirre; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Banana, pêssego maduro e frutas tropicais; Harmonização: Tabule com coalhada seca e quibe cru, peixes, quiches e saladas

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Fran Chardonnay 2021:

Acidez delicada e final agradável; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Frutas tropicais, como maracujá e abacaxi, e toques de baunilha; Harmonização: Paella, creme de abóbora, frango assado com ervas

Compre aqui

 


 

O branco Riesling australiano, de acidez equilibrada, para ser servido harmonizado

Heritage Road Riesling 2018:

Refrescante, equilibrado, levemente doce, com notas de limão; Produtor: McGuigan; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Riesling (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de frutas de caroço e toques florais; Harmonização: Legumes e vegetais assados, queijos frescos, peixes e frutos do mar

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Nieto Senetiner Chardonnay 2021:

Acidez refrescante, corpo cremoso e final prolongado; Produtor: Nieto Senetiner; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas de frutas tropicais, como abacaxi e manga, e notas de frutas cítricas e mel; Harmonização: Risotos, legumes grelhados, aperitivos, peixes

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc francês, para ser servido harmonizado

Maison Castel Pouilly Fumé AOC 2020:

Vivaz, complexo, persistente e frutado; Produtor: Maison Castel; Teor alcoólico: 13%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Notas intensas de frutas cítricas com nuances minerais; Harmonização: Caldeirada de peixe com açafrão, espaguete ao molho pesto, lombo de porco assado com batatas

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Terrazas Reserva Chardonnay 2020:

Médio corpo, com bom volume em boca, cremoso no paladar, frutado, acidez média que lhe confere bom frescor, final longo e agradável; Produtor: Terrazas de los Andes; Teor alcoólico: 13,5%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Expressivos aromas de frutas amarelas, pera, toques de baunilha, sutis notas de castanhas torradas, mel e flores de laranjeiras; Harmonização: Lombo suíno ao molho de abacaxi, cação assado com batata e brócolis, peru recheado com farofa de abacaxi, empadão de palmito.

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc francês seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Fat Bastard I.G.P. Côtes de Gascogne Sauvignon Blanc 2019:

Boa acidez, final longo e fresco; Produtor: Fat Bastard Wine Company; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Aromas elegantes de frutas cítricas e toranja; Harmonização: Robalo assado com legumes, abobrinha grelhada, massa recheada com queijo de cabra, saladas

Compre aqui

 


 

⇒ O Champagne francês, para ser servido harmonizado

Champagne Vollereaux Brut Réserve:

Delicado, frutado, macio, com boa densidade e com perlage persistente; Produtor: Maison Vollereaux; Teor alcoólico: 12%; Uvas: Chardonnay, Pinot Meunier e Pinot Noir (vinho blend); Nariz: Frutas brancas e mel, com algumas notas maduras e de damasco; Harmonização: Perfeito como aperitivo ou harmonizando com uma ceia. Um Champagne bem versátil!

Compre aqui

 


 

O branco Sauvignon Blanc francês seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

La Combe Dor I.G.P. Pays d’Oc Sauvignon Blanc 2020:

Um vinho jovem, leve, frutado, harmônico, acidez agradável e refrescante; Produtor: Vignobles & Compagnie; Teor alcoólico: 12,5%; Uva: Sauvignon Blanc (vinho varietal); Nariz: Frutas cítricas e tropicais, toranja, manga; Harmonização: Frutos do mar, peixes, aves, paella, guacamole, saladas e como aperitivo

Compre aqui

 


 

O tinto Pinot Noir alemão, para ser servido harmonizado

Ernst Loosen Pfalz Edition Pinot Noir Rosé 2020:

Frutado, leve, boa acidez, final agradável; Produtor: Ernst Loosen; Teor alcoólico: 11,5%; Uva: Pinot Noir (vinho varietal); Nariz: Frutas vermelhas frescas; Harmonização: Salada com lascas de salmão grelhado, filé de peixe ao molho mediterrâneo, pizza caprese, anéis de lula na manteiga, moqueca capixaba, torta folhada de frango

Compre aqui

 


 

O branco Chardonnay argentino seco, para ser servido no preparo ou harmonizado

Guanaco West Chardonnay 2021:

Harmonioso, agradável e frutado; Produtor: Agrovit Rural; Teor alcoólico: 12,8%; Uva: Chardonnay (vinho varietal); Nariz: Aromas cítricos, com notas de maçã-verde e pêssego; Harmonização: Empanadas de queijo, filé de peixe empanado, espaguete ao molho de camarão

Compre aqui

 

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima