Fleur du Cap Essence du Cap Shiraz 2016

Publicado em:

Fleur du Cap Essence du Cap Shiraz 2016 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto sul africano

Volume: 750 mL
Região: Western Cape
Safra: 2016
Boca: Taninos presentes, frutado, corpo de médio para encorpado, bom final, amadeirado
Produtor: Fleur Du Cap
Uva: Syrah/Shiraz
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 6 anos
Nariz: Frutas negras maduras, frutas vermelhas maduras, especiarias, amadeirado, tosta
Visual: Rubi
Amadurecimento: 14 meses em barricas de carvalho francês e americano
Decantação: 20 minutos
Harmonização: Risoto de linguiça defumada e bacon, maminha ao molho de ervas finas, tagliatelle com ragu de costela bovina, carne seca com abóbora, lombo suíno com batatas douradas, e queijos duros

Breve descrição:

Este tinto é integrante da linha Essence du Cap, que traz exemplares varietais que representam muito bem a tipicidade de cada variedade.

De forma minimalista, a vinícola Fleur Du Cap também tem como objetivo fazer com que cada vinho expressa as características do terroir que foi cultivado.

E Essence du Cap é uma amostra disso, de caráter de corpo médio para encorpado e amadeirado, ideal para harmonizar com pratos que possuem cortes menos gordurosos de carne vermelha (para saber mais sobre harmonização com carne vermelha, clique aqui).

 

Sobre a vinícola:

A propriedade rural Fleur du Cap está situada às margens do rio Lourens, perto da cidade de Somerset West, a cerca de trinta quilômetros a sudeste da Cidade do Cabo, no vale, a saber, que separa Hottentots-Holland das Montanhas Helderberg.

Em 1700, a Fleur du Cap fazia parte de uma vasta fazenda chamada Groenedal, concedida a Willem Adriaan van der Stel, então governador do Cabo da Boa Esperança.

Ele plantou uma grande variedade de culturas, de tal forma que a mais importante tinha 500 000 videiras. Hoje, a mansão imponente da Fleur du Cap fica inegavelmente orgulhosa em seus magníficos terrenos parecidos com parques.

Mais de 70 espécies de árvores de todo o mundo, incluindo um sobreiro de 300 anos, florescem neste belo cenário, assim como é nessa propriedade rural que nascem os nobres vinhos da Fleur du Cap.

Pois é aqui que a Bergkelder de Stellenbosch possui sua própria plantação-mãe de porta-enxerto, com mais de 11.000 videiras de porta-enxerto.

Clones selecionados de Chardonnay, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinotage e Shiraz são enxertados nas videiras do porta-enxerto, que são plantadas dessa forma em vinhedos cuidadosamente selecionados nas áreas vinícolas premium do Cabo Ocidental.

Esses locais, localizados principalmente nos distritos de Stellenbosch, Durbanville e Paarl, são escolhidos pelos viticultores do Bergkelder de acordo com as condições climáticas e do solo, ideais para os requisitos específicos de cada clone.

O clima moderado prevalecente garante chuvas adequadas, enquanto os solos, que variam de giz arenoso a cascalho, granito e arenito de Table Montain, fornecem um meio de crescimento ideal.

Os vinhedos são monitorados de perto quanto às práticas vitivinícolas, ou seja, em relação à cobertura, treliça, poda e controle de pragas e doenças.

Os rendimentos são controlados para garantir a melhor qualidade. Esses rendimentos de alta qualidade são vinificados na vinícola The Bergkelder em Stellenbosch, sem dúvida uma das mais avançadas tecnologicamente no Hemisfério Sul.

Os vinhos brancos e tintos do Fleur du Cap são feitos, misturados e engarrafados com o máximo cuidado, usando técnicas de vinificação de ponta.

Os vinhos são armazenados em adegas em ótimas condições na adega subterrânea do Bergkelder, onde a temperatura e a umidade são constantemente controladas.

Em suma, o comprometimento da Bergkelder com a qualidade, do porta-enxerto às vinhas e da adega à garrafa, garante que os vinhos Fleur du Cap continuem a receber prêmios nacionais e internacionais, ano após ano.

Referência: www.places.co.za

Veja a seguir mais 3 rótulos de Fleur Du Cap: o Fleur du Cap Essence du Cap Chenin Blanc 2017, o Fleur Du Cap Laszlo 2015 e o Fleur du Cap Noble Late Haverst 2015 375 ml

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Don Melchor Cabernet Sauvignon 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Don Melchor Cabernet Sauvignon 2019...
Marques de Casa Concha Rosé 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho rosé chileno – Marques de Casa Concha Rosé...
Echeverria Rose Cabernet Franc 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho rosé chileno – Echeverria Rose Cabernet Franc 2020...
Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto brasileiro – Pérgola Vinho de Mesa Tinto...
Já Pias - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto português – Já Pias Para comprar esse...
Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2021 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2021...