Fleur Du Cap Laszlo 2015

Fleur Du Cap Laszlo 2015 - Oferta

Vinho tinto sul africano

Volume: 750 mL
Região: Coastal Region
Safra: 2015
Boca: Complexo, intenso, encorpado, acidez agradável, taninos presentes, amadeirado, bom final
Produtor: Fleur Du Cap
Uvas: Cabernet Sauvignon, Petit Verdot, Malbec e Merlot
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 11 anos
Nariz: Frutas negras em compota, frutas vermelhas maduras, couro, tabaco, amadeirado, chocolate
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: 22 meses em barricas de carvalho francês
Harmonização: Picanha grelhada, ossobuco com polenta, alcatra ao molho de vinho, risoto de parmesão, churrasco, talharim com ragu de cordeiro, pizza de bacon, lasanha de cogumelos

Breve descrição:

Este sofisticado vinho é uma justa homenagem ao visionário Dr. Julius Laszlo, que decerto exerceu um papel fundamental na indústria vinícola sul-africana.

Complexo, intenso e encorpado, resultado de um blend de uvas selecionadas bem como de um longo barricamento, é um tinto feito para ser exclusivo.

É um exemplar raro, vindo apenas de safras excepcionais, mantendo portanto a filosofia de quanto menor o volume, melhor é a qualidade.

 

Sobre a vinícola:

A propriedade rural Fleur du Cap está situada às margens do rio Lourens, perto da cidade de Somerset West, a cerca de trinta quilômetros a sudeste da Cidade do Cabo, no vale, a saber, que separa Hottentots-Holland das Montanhas Helderberg.

Em 1700, a Fleur du Cap fazia parte de uma vasta fazenda chamada Groenedal, concedida a Willem Adriaan van der Stel, então governador do Cabo da Boa Esperança.

Ele plantou uma grande variedade de culturas, de tal forma que a mais importante tinha 500 000 videiras. Hoje, a mansão imponente da Fleur du Cap fica inegavelmente orgulhosa em seus magníficos terrenos parecidos com parques.

Mais de 70 espécies de árvores de todo o mundo, incluindo um sobreiro de 300 anos, florescem neste belo cenário, assim como é nessa propriedade rural que nascem os nobres vinhos da Fleur du Cap.

Pois é aqui que a Bergkelder de Stellenbosch possui sua própria plantação-mãe de porta-enxerto, com mais de 11.000 videiras de porta-enxerto.

Clones selecionados de Chardonnay, Sauvignon Blanc, Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinotage e Shiraz são enxertados nas videiras do porta-enxerto, que são plantadas dessa forma em vinhedos cuidadosamente selecionados nas áreas vinícolas premium do Cabo Ocidental.

Esses locais, localizados principalmente nos distritos de Stellenbosch, Durbanville e Paarl, são escolhidos pelos viticultores do Bergkelder de acordo com as condições climáticas e do solo, ideais para os requisitos específicos de cada clone.

O clima moderado prevalecente garante chuvas adequadas, enquanto os solos, que variam de giz arenoso a cascalho, granito e arenito de Table Montain, fornecem um meio de crescimento ideal.

Os vinhedos são monitorados de perto quanto às práticas vitivinícolas, ou seja, em relação à cobertura, treliça, poda e controle de pragas e doenças.

Os rendimentos são controlados para garantir a melhor qualidade. Esses rendimentos de alta qualidade são vinificados na vinícola The Bergkelder em Stellenbosch, sem dúvida uma das mais avançadas tecnologicamente no Hemisfério Sul.

Os vinhos brancos e tintos do Fleur du Cap são feitos, misturados e engarrafados com o máximo cuidado, usando técnicas de vinificação de ponta.

Os vinhos são armazenados em adegas em ótimas condições na adega subterrânea do Bergkelder, onde a temperatura e a umidade são constantemente controladas.

Em suma, o comprometimento da Bergkelder com a qualidade, do porta-enxerto às vinhas e da adega à garrafa, garante que os vinhos Fleur du Cap continuem a receber prêmios nacionais e internacionais, ano após ano.

Referência: https://www.places.co.za

Veja a seguir mais 3 rótulos de Fleur Du Cap: o Fleur du Cap Essence du Cap Chenin Blanc 2017, o Fleur du Cap Noble Late Haverst 2015 375 ml e o Fleur du Cap Essence du Cap Shiraz 2016

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima