Vinho Vik, lista dos 7 melhores rótulos

Hoje, vamos a uma nova conversa sobre o vinho Vik. Uma vinícola vizinha ficou em terceiro lugar entre as melhores do mundo. Um evento importante. A Vinícola Vik subiu uma posição. É um fato importante. Falamos de enoturismo.

Realmente, vale a pena experimentar o vinho Vik, conhecer suas particularidades. E, quando possível, visitar a vinícola Vik. Então, vamos nesta busca coletiva: conhecer o vinho Vik, o produto de uma das mais luxuosas vinícolas do Chile, considerado o terceiro melhor destino para o enoturismo.

Vinho Vik: Lista dos melhores

1. Vinho tinto chileno – Vik La Piu Belle Tinto. Um vinho que harmoniza muito bem com carnes vermelhas defumadas, molhos à base de tomate e especiarias.

Compre aqui

2. Vinho tinto chileno – Vik A Cabernet Sauvignon 2021. Aqui, pense em tornedor ao molho rôti acompanhado com batatas assadas salpicadas com páprica defumada, carnes vermelhas com legumes grelhados na brasa e risoto de cogumelos.

Compre aqui

3. Vinho tinto chileno – Vik Mia Millahue. Vale a pena experimentar esse vinho com cordeiro, filé ao molho madeira com risoto de cogumelos e carnes assadas.

Compre aqui

4. Vinho rosé chileno – Vik La Piu Belle Rose. Harmonize este vinho com peixes como salmão grelhado, sushi, saladas e como aperitivo.

Compre aqui

5. Vinho tinto chileno – Vik Milla Cala. Este é um saboroso vinho para desfrutar com agnolotti de foie gras em consomê de vitela e queijos curados.

Compre aqui

6. Vinho rosé chileno – Vik A Rosé 2022. Com este saboroso rosé, opte por pratos mais leves, carnes brancas, frutos do mar, molhos à base de azeite, ervas frescas ou queijos cremosos, tartar de salmão, risoto caprese e macarrão com camarões.

Compre aqui

7. Vinho tinto chileno – Vik 2015. Um vinho para saborear com pratos mais estruturados, carnes assadas, grelhadas ou defumadas, molhos à base de tomate e/ou especiarias, queijos duros, mignon ao molho madeira com purê de mandioquinha, bife ancho com legumes, costela no bafo e risoto de cogumelos.

Compre aqui

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. Vik La Piu Belle Tinto

Vik La Piu Belle Tinto – Vinho tinto chileno

Produzido na Região do Valle de Cachapoal pela Vik. Este vinho, na boca é extremamente fresco e sedoso, com corpo e estrutura. Os seus taninos são redondos, com um final extenso. É um vinho dinâmico, harmonioso e elegante. Ao nariz, o seu aroma é intenso, equilibrado e elegante. Começa com delicados morangos, framboesas e berries e continua com flores como lavanda e violeta. Aparecem notas de especiarias com um toque de carvalho, as quais o convertem em um vinho complexo e agradável. Produzido a partir das uvas Cabernet Sauvignon, Carmenère, Ca-bernet Franc, Merlot e Syrah. Um belo vermelho-rubi com auréola intensa que passa por 23 meses em barricas de carvalho. Pontuações: 96 pontos James Suckling.

2. Vik A Cabernet Sauvignon 2021

Vik A Cabernet Sauvignon 2021 – Vinho tinto chileno

Produzido na região do Valle de Cachapoal, safrado em 2021, pela Vik. Este é um vinho, na boca, elegante, com uma minerabilidade e uma sensação sedosa única na boca. Tem uma estrutura firme, com taninos suaves e um pouco tensos, junto a uma acidez equilibrada, o que cria um vinho nervoso com um final longo inesquecível. Ao nariz, traz aromas de frutas pretas e vermelhas, como amoras, morangos, ameixas e framboesas, com um toque de especiarias, ervas finas e frutas secas. Produzido a partir das uvas Cabernet Sauvignon (85%) e Carménère (15%), é um belo vermelho-rubi que passa por 12 meses em barris de carvalho. Pontuações: 92 Pontos Descorchados e 91 Pontos James Suckling.

3. Vik Mia Millahue

Vik Mia Millahue – Vinho tinto chileno

Produzido na região do Valle de Cachapoal pela Vik. Este é um vinho, na boca, bem estruturado, mas fresco e sedoso, com taninos elegantes e redondos. Ao nariz, traz frutos secos, com notas de especiarias frescas e um leve toque de baunilha. Produzido a partir das uvas Cabernet Sauvignon (95%) e Cabernet Franc (5%), é um belo vermelho rubi com 20 meses em barris de carvalho.

4. Vik La Piu Belle Rose

Vik La Piu Belle Rose – Vinho rosé chileno

Produzido na região do Valle del Cachapoal pela Vik. Este é um vinho, na boca, extremamente fresco e sedoso, com corpo e estrutura. Os seus taninos são redondos, com um final extenso. É um vinho dinâmico, harmonioso e elegante. Ao nariz é intenso, equilibrado e elegante. O começo é de delicados morangos, framboesas e berries e continua com flores como lavanda e violeta. Notas de especiarias aparecem com um toque de carvalho, o tornando em um vinho complexo e agradável. Produzido a partir das uvas: Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah, é um belo rubi pálida, com uma aura azul profunda que passa por tanque de aço inox e por 1 mês em barrica usada.

5. Vik Milla Cala

Vik Milla Cala – Vinho tinto chileno

Produzido na região do Valle de Cachapoal, safrado em 2019, pela Vik. Este vinho, na boca, possui estrutura firme e taninos aveludados mas concentrados. Boca sedosa, elegância e mineralidade únicas. Complementado por notas de nozes e um toque de mocha de carvalho francês. Ao nariz, traz aromas de frutas vermelhas, especiarias frescas e amistosas notas florais azuis de lavanda e violeta. Produzido a partir das uvas: Cabernet Sauvignon (67%), Carménère (17%), Mer-lot (11%), Cabernet Franc (4%) e Syrah (1%), é um belo vermelho-rubi, de brilho profundo que passa por 20 meses em barricas de carvalho.

6. Vik A Rosé 2022

Vik A Rosé 2022 – Vinho rosé chileno

Produzido na região do Valle del Cachapoal, safrado em 2022, pela Vik. Este vinho, na boca, é jovem, leve, elegante, frutado, acidez média para alta, agradável frescor. Ao nariz, traz frutas vermelhas maduras, frutas de caroço como damasco, toque mineral, floral, sutil especiaria. Produzido a partir das uvas Cabernet Sauvignon (86%) e Syrah (14%). Quanto ao amadurecimento, 7% do vinho ficou 1 mês em barris usados. No final, temos um belo vinho rosa claro.

7. Vik 2015

Vik 2015 – Vinho tinto chileno

Produzido na região do Valle de Cachapoal, safrado em 2015, pela Vik. Este é um vinho que, na boca, é encorpado, complexo, frutado com nuances de especiarias, tosta e ervas, sedoso, equilibrado, taninos maduros e final elegante. Ao nariz, traz frutas vermelhas e negras maduras, com aporte de especiarias, herbáceo, notas de tabaco e tosta. Produzido a partir das uvas: Cabernet Sauvignon (85%) e Cabernet Franc (15%), é um belo rubi intenso com passagem de 20 a 24 meses em barricas de carvalho francês, seguido por 24 meses em garrafas, nas caves. Decante por 30 minutos.

Conclusão

Bom, esta é uma grande época para viajar. Aliás, para mim, sempre é bom viajar. Nem sempre os compromissos permitem. Mas, não tenha dúvida, um grande endereço é a Vinícola Vik, escolhida entre as 3 melhores entre as 50 melhores vinícolas do mundo. É um endereço bem perto, falamos do Chile, país vizinho. Por hora, venha experimentar essa bela lista de vinho Vik que selecionamos especialmente para você.

Deixe um comentário

Rolar para cima