Vinho licoroso uruguaio
Volume: 750 mL
Região: Atlántida
Boca: Aveludado em boca, com taninos macios e sabor marcante
Produtor: Viñedo de los Vientos
Uva: Tannat
Teor alcoólico: 16%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas negras com notas de caramelo, chocolate e baunilha
Visual: Rubi profundo
Harmonização: Sobremesas à base de chocolate como brownie, tortas com frutas secas e amêndoas
Breve descrição: Um vinho especial, elaborado a partir da combinação das técnicas de vinificação dos fortificados italianos Barolo Chinato e Marsala, resultando em um tinto aveludado em boca, saboroso e aromático, pontuado pelo Guia Descorchados.
Sobre a vinícola: Angelo Fallabrino chegou ao Uruguai em 1920 da região de Piemonte, na Itália, pouco a pouco começou a plantar vinhas em diferentes áreas do Uruguai e, em 1947, era hora de iniciar as primeiras plantações em Atlántida, que ele realizava com seu filho, Alejandro.
Em 1995, Pablo Fallabrino, neto de Angelo, filho de Alejandro, assumiu a gestão desta vinha e, em 1998, foi marcado como a primeira colheita de Viñedo de los Vientos, orientando a sustentabilidade na vinha e a produção de vinhos que mostram sua expressão máxima, sem filtragem, sem sulfitos e com intervenção mínima.
Em 2000, Pablo, sua esposa Mariana e seu filho Franco, enfrentaram um grande desafio que a natureza lhes apresentava, quando o armazém e foi literalmente explodido por um terrível tornado. Porém, este evento foi um estímulo ainda mais forte que o vento, e com muito esforço, talento e trabalho duro Viñedo de los Vientos continuou criando ótimos vinhos. O foco sempre foi produzir vinhos de qualidade, honrando e mantendo as tradições dos ancestrais e de maneira sustentável.
Referência: https://www.vinedodelosvientos.com/Historia
Veja a seguir mais 3 rótulos de Viñedo de los Vientos: o Viñedo de los Vientos Angel’s Cuvée Ripasso de Tannat 2013, o Viñedo de los Vientos Estival 2018 e o Viñedo de Los Vientos Eolo Gran Reserva 2014
Para comprar no site parceiro, clique aqui