Schola Sarmenti LAmpa Negroamaro e Malvasia IGT Salento 2017

Publicado em:

Schola Sarmenti LAmpa Negroamaro e Malvasia IGT Salento 2017 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto italiano

Volume: 750 mL
Região: Salento (Puglia)
Safra: 2017
Boca: Envolvente, final longo, com retrogosto de frutas maduras
Produtor: Schola Sarmenti
Uvas: Negroamaro (80%) e Malvasia Nera di Lecce (20%)
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Aromas de frutas maduras, toques picantes
Visual: Rubi com reflexos granada
Amadurecimento: 8 meses em barrica de carvalho francês, mais 8 meses em garrafa
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Talharim ao ragu de cordeiro, palpetone de carne com queijo ao molho pomodoro e polenta cremosa, lasanha de berinjela com molho pesto

Breve descrição:

A Indicação Geográfica Típica Salento é famosa por sua excelente qualidade de vinho. A região quente ao sul da Itália, localizada entre dois mares, o Adriático e o Jônico, possui um microclima ideal para a produção de vinhos de alta qualidade.

Além disso, as brisas refrescam a área e contribuem para a lenta maturação das uvas, preservando acidez e concentrando aromas e sabores. É por isso que, além de outros motivos, que os vinhos produzidos na região têm ganho destaque no mundo todo.

A Schola Sarmenti é uma vinícola moderna e sustentável, que inspira suas criações no sol da terra de Salento e na natureza mediterrânea.

Graças à qual, os vinhos emitem tanta vida! A partir de então, a Schola Sarmenti se destaca pelo cuidado com a produção de vinhos únicos, que transmitem toda a beleza da região de Salento.

Conforme os mais renomados enólogos, o segredo para a produção de vinhos finos está na dedicação dos produtores. É necessário tempo, paciência e paixão para elaborar um rótulo que reflita a essência da região onde ele é produzido.

Além disso, é preciso ter auto-negação e buscar sempre a excelência na produção. Afinal, ninguém é perfeito! Esse vinho foi elaborado com vinhas velhas de aproximadamente 50 anos de duas das variedades mais tradicionais da região.

 

Sobre a vinícola:

A princípio com uma história de 200 anos, a história moderna da Schola Sarmenti começa em 1999, quando surgiu como uma cooperativa moderna e de alta qualidade composta por 5 agricultores e 20 hectares.

Agora então com 20 produtores e 77 hectares, a vinícola ainda está ferozmente comprometida com uma expressão autêntica do precioso terroir de Salento na Apúlia, com foco em variedades nativas como Negroamaro, Malvasia Nera, Susamaniello e Primitivo.

As vinhas, que chegam pois aos 85 anos, são cultivadas com o antigo sistema de treino apuliano, o albarello. Assim sendo, as videiras são podadas cuidadosamente na primavera, deixando apenas alguns cachos em cada planta, limitando a quantidade para qualidade.

Todos os vinhedos estão a poucos passos do mar, recebendo os benefícios de suas influências atenuantes, e as uvas são cultivadas organicamente, isto é, sem o uso de fertilizantes químicos.

Os cachos são colhidos manualmente, individualmente, antes de serem colocados em caixotes rasos e transportados para a adega, onde são selecionadas as melhores uvas para serem transformadas por tecnologias inovadoras em vinhos de elevada qualidade, vários deles aliás com reconhecimento internacional pela sua qualidade e autenticidade.

A Schola Sarmenti nasceu dessa forma da união de sonhos, paixão e orgulho. As famílias Marra e Calabrese sempre tiveram inegavelmente uma forte ligação com a terra e a produção de vinho, e vários dos mais preciosos vinhedos antigos treinados em albarello foram plantados por seus ancestrais.

Somente quando as duas famílias se uniram graças a um casamento, o sonho de realizar suas próprias vinícolas foi obtido portanto para os cunhados Lorenzo Marra e Alessandro Calabrese. Em 2000, esse sonho tornou-se um perfume intenso de vinho, o cheiro da primeira uva colhida.

Houve uma verdadeira mudança no ar e não foi só porque a uva se transformou em vinho, mas sim por um coração cheio de paixão. Hoje, em suma, esse sonho continua vivo através dos vinhos excepcionais da Schola Sarmenti.

Referência: www.massanois.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Schola Sarmenti

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Fran Blend 2021 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino Volume: 750 mL Região: Mendoza Safra:...
Fran Cabernet Sauvignon 2021 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino Volume: 750 mL Região: Mendoza Safra:...
Nieto Senetiner Benjamin Suave & Refrescante Branco 2021 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco argentino Volume: 750 mL Região: Mendoza Safra:...
Château La Govinière Cuvée Prestige Lussac Saint-Emilion AOC 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês Volume: 750 mL Região: Bordeaux Safra:...
Nieto Senetiner Malbec 2021 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino Volume: 750 mL Região: Mendoza Safra:...
Antica Marca Villagio Dal 1818 Pinot Grigio 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco italiano Volume: 750 mL Região: Sicília Safra:...