Le Grand Bâtisseur Jean XXII Côtes du Rhône AOC 2019

Le Grand Bâtisseur Jean XXII Côtes du Rhône AOC 2019 - Oferta

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Vale do Rhône
Safra: 2019
Boca: Rico, estruturado, saboroso e harmonioso, com taninos macios e final frutado
Produtor: Vignobles & Compagnie
Uvas: Grenache e Syrah
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 17°C
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas e pretas maduras, alcaçuz e pimenta
Visual: Vermelho-rubi intenso e brilhante
Amadurecimento: 6 meses em tanques de concreto
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Steak au Poivre, kebab de cordeiro, entrecôte com puré de mandioquinha
Premiações: Medalha de Ouro pelo International Challenge Gilbert & Gaillard

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 6
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Cotês do Rhône é uma das denominações mais importantes da França, produzindo portanto a maior parte dos vinhos da sua região, o sul do Rhône.

E Le Grand Bâtisseur Jean XXII se origina desse terroir, ou seja, beneficiando-se da argila vermelha e pedras arredondas que compõe esse solo.

Como resultado temos Le Grand Bâtisseur Jean XXII como um vinho que expressa toda a personalidade do seu local de origem.

Em outras palavras, trata-se de um exemplar rico, saboroso, estruturado e aromático, que harmonizando com um steak au poivre vai tornar o seu jantar em família em um momento muitíssimo especial.

 

Sobre a vinícola:

Fundada em 1963 por um grupo de viticultores, liderados então por Paul Blisson, a empresa era destina a promover vinhos da região de Gard do Vallée du Rhône.

A adega – uma construção original inspirada por Oscar Niemeyer – está ainda localizada num lugar estratégico perto do Pont du Gard.

Posteriormente, em 1972, Jean-Marie Berteau tomou as rédeas da vinícola e a fez entrar numa nova era de modernização, ganhando a confiança dos maiores proprietários, a família Merlaut, que não queria ver a empresa se tornando uma plataforma industrial.

Já em 1990 o grupo Taillan tomou controle das atividades e começou a realizar parcerias com outros viticultores locais, incluindo assim 5 figuras históricas: Françoise Rey, família Villesèche, Pierre Vidal, Jean-François Fayel e Gerben Tonkens.

Em 2011, Thomas Giubbi passou ao comando da Vignobles & Compagnie, que através de novas parcerias com muitas vinícolas locais da região do Vallée du Rhône, foi aprimorando ainda mais o controle de qualidade da produção.

Em 2016, a vinícola assumiu o compromisso com a sustentabilidade, com a criação de uma lagoa de tratamento de efluentes para a purificação natural da água sem adição de produtos químicos, assim como produzindo garrafas gravadas com design ecológico. Sua área produtiva é de um total de 50 hectares.

Referência: https://vignoblescompagnie.com

Veja a seguir mais 23 rótulos de Vignobles & Compagnie: o Le Grand Bâtisseur Jean XXII Châteauneuf-du-Pape AOC 2018, o Bouquet I.G.P. Pays dOc Merlot 2019, o La Combe dOr I.G.P. Pays dOc Cabernet Sauvignon 2019, o Chais du Batard Côtes du Rhône Villages Plan de Dieu 2019, o Chais du Batard Côtes du Rhône AOC 2019, o La Vigne du Roy Côtes du Rhône AOC 2019, o Chais du Bâtard Châteauneuf-du-Pape AOC 2018, o La Combe Dor I.G.P. Pays dOc Grenache 2019, o Richebois Pinot Noir Vieilles Vignes 2018, o Café du Midi IGP Pays dOc Merlot 2019, o Château de La Grande Gardiole ‘Les Vieilles Vignes’ Châteauneuf-du-Pape AOP 2016, o L´Empreinte Cabernet Sauvignon 2018, o Bouquet Merlot 2018, o La Combe D´Or Cabernet Sauvignon 2018, o L´Empreinte Merlot 2018, o Bouquet Sauvignon 2018, o Bouquet Cabernet Sauvignon 2018, o La Combe D´Or Grenache 2018, o La Combe D´Or Merlot 2018, o La Combe D´Or Sauvignon Blanc 2018, o Voiturette Pinot Noir 2017, o Voiturette Cabernet Sauvignon 2017 e o Vignobles & Compagnie Châteauneuf-du-Pape AOP 2015

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Avatar

centergourmet

Administrador do site Center Gourmet

Website:

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *