Edoné Gran Cuvée Rosé Brut 2017

Publicado em:

Edoné Gran Cuvée Rosé Brut 2017 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante rosé espanhol

Volume: 750 mL
Região: Alpera
Safra: 2017
Boca: Refrescante, apresenta notas de frutas vermelhas e perlage fino
Produtor: Viñedos Balmoral
Uvas: Tempranillo, Syrah e Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Aroma de torta de frutas vermelhas e notas de especiarias
Visual: Rosa salmão translúcido
Amadurecimento: 24 meses em sur lie
Classificação: Brut
Harmonização: Cheesecake de frutas
Premiações/Pontuações: Melhor vinícola da Espanha 2018 pela Verema, Medalha de Ouro pelo China Wine & Spirits Award

Gradação de 0 a 10

Doçura: 2
Tanino: 0
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Primeiramente, as uvas tintas Tempranillo, Syrah e Pinot Noir foram colhidas em vinhedos orgânicos com mil metros de altitudes.

Em seguida foram vinificadas em rosé e maturadas por 24 meses em sur lie – processo pelo qual o líquido amadurece em contato com as borras.

E assim a vinícola Viñedos Balmoral deu vida a este Edoné Gran Cuvée Rosé, um espumante premiado com uma medalha de ouro que irá levar muito frescor e notas de frutas vermelhas frescas a sua taça.

 

Sobre a vinícola:

A história agrícola da família García Palazón começou primeiramente com Atilano García no início do século XX. Seu amor e paixão pela agricultura foram então transmitidos aos filhos José Vicente e Antonio García, que continuaram o trabalho do pai.

Posteriormente, depois de muitos anos se esforçando para realizar um sonho, eles se depararam com a propriedade de El Moralejo, uma propriedade que vinha sendo plantada com trepadeiras há séculos. Sua principal característica sem dúvida é a altitude – até 1.050 metros acima do nível do mar – um local único em um ambiente natural autêntico.

Os irmãos deixaram claro portanto que seus vinhos tinham que ser cultivados em vinhedos de alta altitude, onde o verão fresco e a diferença de temperatura entre noite e dia se traduziam na personalidade única que caracteriza os vinhos tranquilos e espumantes de Balmoral atualmente.

É evidente que o que a família decidiu investir agora se tornou uma tendência. Inegavelmente, eles estavam à frente de seu tempo, como refletido nos muitos casos que aparecem na mídia de produtores de renome em busca de vinhedos de alta altitude para condições mais frias.

Foi uma revolução em sua época, dando as costas às regras convencionais e assumindo assim o desafio de produzir vinho com os padrões mais exigentes das melhores casas de champanhe, em um local singular cuja altitude sugeria ter tomado a decisão certa.

Logo depois, José Vicente e Antonio iniciaram uma colaboração bem-sucedida com Hervé Jestin, um famoso enólogo de Epernay (França), que havia trabalhado em algumas das melhores casas de champanhe.

Hoje, o potencial das vinhas de Bodegas Balmoral é inegável, e seus vinhos tranquilos bem como seus espumantes fizeram seu nome nos mais de 25 países em que são vendidos. O trabalho duro e o know-how dos enólogos foram enfim reconhecidos com muitos prêmios.

Tudo isso é resultado dos valores que sustentam a vinícola, como o respeito ao meio ambiente, o uso de métodos orgânicos na vinha, a busca da excelência em um padrão muito alto e, acima de tudo, o trabalho incansável da família, dedicando todo o seu tempo e esforço ao crescimento e aprimoramento da vinícola.

Referência: www.vinedosbalmoral.com

Veja a seguir mais 2 rótulos de Viñedos Balmoral: o Edoné Gran Cuvée Brut 2015 e o Edoné Cuvée de María Brut

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de Francs AOC 2006 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de...
Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 Para...
Bodega Vieja Tinto Suave - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Bodega Vieja Tinto Suave Para...
Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape...
Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...