Domaine L'Ostal Cazes Grand Vin 2015

Publicado em:

Domaine L'Ostal Cazes Grand Vin 2015 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Minervois-la-Livinière (Apelação de Languedoc)
Safra: 2015
Boca: Encorpado, boa acidez, taninos macios
Produtor: Domaines Jean-Michel Cazes
Uvas: Syrah (70%), Mourvèdre (5%), Carignan (15%) e Grenache (10%)
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Frutas maduras, floral, especiarias, defumado, leve amadeirado
Visual: Rubi
Amadurecimento: 15 meses em barricas de carvalho francês
Decantação: 20 minutos
Harmonização: Medalhão ao molho madeira, fettucine com iscas de filé-mignon, champignon ao creme de bacon, paleta suína, penne com ragu de costela, arroz de pato

Breve descrição:

Este tinto, amadurecido por 15 meses em barricas de carvalho francês, é produzido no terroir de La Livinière, o primeiro cru do Languedoc, que se localiza no centro de Minervois.

Produzido com as uvas Syrah, Mourvèdre, Carignan e Grenache, as principais da região, é um vinho encorpado, com boa acidez e com um ótimo potencial de guarda.

 

Sobre a vinícola:

Jean-Michel Cazes é um enólogo francês assim como um executivo de seguros, que administrou as participações de vinho da AXA Millésimes até 2000, a agência de seguros da família e as propriedades da família Cazes até 2006.

É filho de André Cazes e neto de Jean-Charles Cazes, que adquiriu anteriormente as participações iniciais da família.

Ele completou sua graduação na École nationale supérieure des minas de Paris em 1958, e logo após obteve um mestrado em engenharia de petróleo na Universidade do Texas (1960) como bolsista do Rotary. Em seguida, serviu na Força Aérea Francesa (1960–1962), deixando o posto de tenente.

Logo depois foi gerente de vendas da IBM France (de 1962 a 1971) e presidente do STAD (Empain-Schneider Group – de 1971 a 1973), ambos em Paris.

Em 1973 ou 1974, retornou a Pauillac, no momento em que o seu pai já era prefeito de longa data, para administrar os interesses da família e do seguro de vinho. Ele assumiu a administração do Château Lynch-Bages.

Outras propriedades incluem então Chateau Villa Bel Air, Castelo Les Ormes-de-Pez e Castelo Cordeillan-Bages em Pauillac, este último convertido em hotel e restaurante de duas estrelas Michelin.

Além disso incluem também L’Ostal Cazes em Languedoc, Domaine des Sénéchaux em Châteauneuf-du-Pape, Xisto em Portugal e Tapanappa em Coonawarra, Austrália Meridional.

Até 2000, Cazes administrava propriedades de vinho para a AXA Millésimes. As companhias de seguros francesas são obrigadas a investir em propriedades francesas e, dessa forma, sob a gestão de Claude Bebear, a empresa criou a subsidiária da AXA Millésimes para investir em vinícolas.

Seus ativos em Bordeaux incluíam do mesmo modo os castelos Château Pichon Longueville Baron, Château Suduiraut, Cantenac Brown e Petit Village. No exterior, eles possuíam a Quinta do Noval, um produtor portuário no Vale do Douro, em Portugal, bem como os Tokaji, produtores da fazenda Disznókő, na Hungria.

Em 2008, a Lynch-Bages vendeu cerca de 5% de sua produção na China. Em 2002, ele foi premiado com a Croix de Chevalier da Região de Hononne, e em 2003 Cazes foi escolhido afinal o “Homem do Ano” pela revista de vinhos Decanter.

Por fim, Cazes deixou o cargo em 2006, entregando a administração dos interesses da família a seu filho Jean-Charles Cazes.

Referência: www.en.wikipedia.org

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Domaines Jean-Michel Cazes

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de Francs AOC 2006 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de...
Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 Para...
Bodega Vieja Tinto Suave - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Bodega Vieja Tinto Suave Para...
Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape...
Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...