Costero Reserva D.O. Valle de Leyda Syrah 2019 – Vinho tinto chileno

Costero Reserva D.O. Valle de Leyda Syrah 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto chileno – Costero Reserva D.O. Valle de Leyda Syrah 2019

Para comprar esse tinto no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Valle de Leyda
Safra: 2019
Boca: Frutado, picante, taninos sedosos e redondos
Produtor: Viña Tarapacá
Uva: Syrah
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Aromas de especiarias, pimenta, e frutas silvestres
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: 42% do vinho estagiou 12 meses em tanques de aço inox e o restante 12 meses em barricas de carvalho francês
Harmonização: Carne de sol grelhada com mandioca na manteiga de garrafa, filé ao molho de pimentas verdes, lasanha de berinjela, queijos semiduros

Breve descrição:

Este Costero Reserva é composto por Syrah proveniente do Vale do Leyda, onde os vinhedos ficam a 12 km do Oceano Pacífico.

Os vinhos elaborados na região do Vale do Leyda, no Chile, apresentam características únicas por conta do clima frio e da brisa marcada pelo frio da corrente de Humboldt.

Esses fatores fornecem as condições ideais para o desenvolvimento de uma variedade de Syrah com notas herbáceas e especiadas!

Os solos do Vale do Leyda são principalmente graníticos, o que gera vinhos vibrantes na boca e com certas porcentagens de argilas vermelhas que conferem cremosidade e volume ao paladar.

Um exemplar elaborado sob os cuidados da enóloga Viviana Navarrete, eleita enóloga do ano em 2020 pelo renomado crítico Tim Atkin.

 

Sobre a vinícola:

A Viña Tarapacá é um produtor há muito estabelecido na região de Maipo, no Chile. É principalmente conhecido pelos seus vinhos tintos à base de Cabernet Sauvignon. Mas Syrah, Carménère, Merlot e Malbec também fazem parte do portfólio. Chardonnay e Sauvignon Blanc são as principais castas brancas.

O grande portefólio é encabeçado pelas gamas Gran Reserva e Reserva. Um vinho doce de colheita tardia é feito de Sauvignon Blanc, Gewürztraminer e um pouco de Moscato.

A vinícola está localizada na Isla de Maipo, que tem uma longa tradição como uma das melhores zonas vinícolas do Chile. Existem 611 hectares de vinhas plantadas em propriedades que cobrem cerca de 2600 hectares.

A propriedade principal, a propriedade El Rosario, foi adquirida em 1992. É cercada por montanhas e pelo rio Maipo, formando o que a empresa chama de “Clos Natural do Vale do Maipo”.

A propriedade foi fundada em 1874 sob o nome de Viña de Rojas. Ganhou sua primeira medalha internacional na Exposição de 1876 na Filadélfia.

O nome atual data do início do século XX. Dona Mercedes Ulloa ganhou a propriedade como parte do acordo de divórcio de seu marido que a comprou em 1892. Seu advogado – e futuro presidente chileno – era Don Arturo Alessandri, “O Leão de Tarapacá”.

Em 1992 a empresa passou a fazer parte da holding de La Compañia Chilena de Fósforos. Isso coincidiu com a compra de El Rosario e levou a um impulso de exportação. A propriedade agora faz parte do VSPT Wine Group.

Referência: www.wine-searcher.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima