Château Vieux Cassan Médoc AOC 2012

Château Vieux Cassan Médoc AOC 2012 - Oferta

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Médoc (apelação de Bordeaux)
Safra: 2012
Boca: Ataque suave e redondo, com taninos estruturados
Produtor: SCF Château Vieux Cassan
Uvas: Cabernet Sauvignon e Merlot
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Aromas intensos de frutas vermelhas
Visual: Vermelho rubi brilhante
Amadurecimento: Tanques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Carnes vermelhas e queijos
Premiações/Pontuações: Medalha de Ouro pelo Gilbert & Gaillard, Medalha de Bronze pelo Concours de Bordeaux Vins d’Aquitaine

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 6
Frutado: 4

Breve descrição:

A Cabernet Sauvignon e a Merlot são sem dúvida duas entre as mais famosas e apreciadas castas do mundo do vinho, e que aqui se unem para criar este belo exemplar.

Essas castas foram cultivadas em vinhas de 23 anos de idade, que juntas nesse vinho Bordeaux levam a sua taça uma especifidade única: um sabor suave e redondo, de taninos estruturados, complementados por aromas intensos de frutas vermelhas.

 

Sobre a vinícola:

O Château Vieux Cassan está localizado no coração do Médoc, que abrange 21 hectares em um solo argiloso bem como de calcário. As principais variedades cultivadas são o Merlot e o Cabernet Sauvignon, em vinhas com idade média, a saber, de 22 anos.

O trabalho da vinha é tradicional com uma preocupação inegavelmente constante em respeitar a vinha. Durante os meses de inverno, no momento em que as vinhas estão em repouso, é realizada a poda dupla Guyot, preparando para a próxima colheita.

Em seguida, na primavera, efetua-se a poda dos ramos não produtores para obter os melhores frutos, o que produz um vinho mais homogêneo e dá um rendimento de 45 hectolitros por hectare.

O verão é a estação essencial para as vinhas. É fundamental afinal zelar pela saúde das vinhas para garantir a maturidade dos frutos. A batalha constante permite uma resposta rápida para tratar as vinhas em caso de infecção para que seja necessária a quantidade mínima de tratamento para reduzir os resíduos.

Sendo assim, em julho, a redução das folhas é feita no lado ensolarado das vinhas para manter uma boa ventilação que auxilia na maturação das uvas. A vindima é então feita mecanicamente e é preparada em cubas de inox.

A vindima é vinificada no respeito e tradição do Médoc com temperaturas controladas e reguladas, e este procedimento garante portanto que o vinho seja frutado, flexível, rico e que vale a pena envelhecer.

Anteriormente a formação definitiva dos taninos típica dos vinhos, uma maceração pós-fermentativa é concluída por 3 semanas. O Chateau Vieux Cassan é envelhecido por 12 meses. Por fim, para garantir um casamento perfeito entre madeira e fruta, 30% dos barris são renovados a cada ano para dar notas sutis de baunilha.

Referência: http://www.globaltradewines.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima