Carnes Magras, receita de saúde, um blend e harmonização com vinhos

Carnes Magras, receita de saúde, um blend e harmonização com vinhos

Introdução

A alimentação é fonte de saúde. Não há como negar que carnes magras têm um papel fundamental no cardápio de uma boa dieta, dada a sua riqueza em proteínas fundamentais à saúde. Principalmente, se você deseja ter força em seus músculos, pele, cabelo e unhas, dados que este grupo alimentar possui aminoácidos essenciais ao organismo.

Os cortes bovinos mais magros se apresentam para suprir o seu cardápio: file mignon, lagarto, patinho, músculo e maminha.

Receita básica de um blend

Ingredientes

Carnes Magras, receita de saúde, um blend e harmonização com vinhos 2

1,2 Kg de patinho moído 2 vezes

Sal a gosto

Blend

Para chapas e frigideiras, utilize 85% de patinho e 15% de peito

Para churrasqueiras e parrilas, 75% de patinho e 25% de peito.

Modo de preparo

Misture os ingredientes (as carnes e o sal). Pegue algo em torno de 150 g de carne e boleie, jogando de uma mão à outra, para tirar todo o ar. Molde seu hambúrguer, com a mão ou uma forma.

O tempo de preparo para um bom bife é: mal passado, 2 minutos de cada lado. Ao ponto, aproximadamente 3 minutos de cada lado. Bem passado, uns seis minutos de cada lado.

Lembre-se, quando mal passado, seu hambúrguer solta líquidos, evite colocá-lo imediatamente à mesa, para não encharcar o pão ou o acompanhamento de escolha.

Harmonias especiais para você

O Vinho tinto argentino – Baudron Red Blend 2022, um vinho equilibrado, elegante e fácil de beber, com taninos macios. Eis uma boa pedida para carnes magras.

Bom, para os mais modernos, apresento o vinho tinto brasileiro – Vibra! Tinto Cabernet Sauvignon – Vinho em Lata. Para minha surpresa, um vinho de corpo leve, frutado e macio.

O vinho rosé argentino – Altivo Classic Rosé 2021, um vinho jovem, leve, frutado, boa acidez que lhe confere agradá-vel frescor, vai muito bem com carnes magras. Experimente com este blend.

Também posso pensar no vinho tinto espanhol – Marqués de Somera Garnacha 2020, vinho de médio corpo, frutado, taninos macios, acidez média para alta que lhe confere agradável frescor.

Outra boa pedida, o vinho rosé argentino – Partridge Reserva Malbec Rosé 2021. De uvas malbec, um vinho jovem, corpo leve, frutado, acidez média, agradável frescor.

Outro bom rosé, um bom vinho francês – Domaine de Cibadiès Pegasus IGP Pays dOc Syrah Grenache Rosé 2020 -, Vinho jovem, leve, frutado, elegante, acidez média para alta que proporciona agradável frescor.

Conclusão

A saúde tem uma profunda relação com os alimentos que consumimos. As carnes magras são uma importante fonte de proteínas e ácidos essenciais para saúde. Hoje, trouxemos uma dica especial, um blend de carne magra para você surpreender a todos e harmonizar com vinhos (também ótimos para a saúde do coração e vasos sanguíneos). Venha, vamos lhe proporcionar prazer sem culpa!

E veja abaixo mais opções de rótulos para harmonizar:

 

O tinto espanhol blend de Navarra

Panamera Tempranillo Merlot Navarra DO 2020:

Equilibrado, saboroso e gastronômico, com taninos elegantes e notas de alcaçuz; Produtor: Bodegas Manzanos S.L.; Teor alcoólico: 13,6%; Uvas: Tempranillo e Merlot (vinho blend); Nariz: Aroma harmonioso de frutas vermelhas; Harmonização: Carnes vermelhas magras, massas com molhos leves, risotos, queijos amarelos

Compre aqui

 

Deixe um comentário

Rolar para cima