Espumante francês
Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Boca: Leve, delicado, cremoso e persistente
Produtor: Sieur d’Arques
Uvas: Chenin Blanc, Mauzac Blanc e Chardonnay
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 6°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Notas de frutas maduras, mel e torrada
Visual: Amarelo claro com reflexos esverdeados
Harmonização: Frutos do mar e canapés
Gradação de 0 a 10
Doçura: 2
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 6
Breve descrição: Que Champagne é a origem de alguns dos melhores espumantes do mundo, todo mundo já sabe. Mas poucos conhecem que foi na região de Limoux, no sul do país, onde nasceram as borbulhas francesas. E é de lá que saiu este Jean Babou, que conta essa história em goles elegantes, frescos e bem mais acessíveis que os de seus compatriotas.
Sobre a vinícola: Foi em 1531 que os monges beneditinos da abadia de St. Hilaire, uma vila vizinha, produziram o primeiro vinho espumante no mundo: La Blanquette de Limoux. Foi servido na corte do senhor da região: Sieur D’Arques. Quatro séculos depois, em 1946, os enólogos fundadores usaram essa anedota histórica para batizar sua adega: Sieur D’Arques. Hoje, a Sieur d’Arques possui 110 funcionários e 270 viticultores membros.
Localizado a 25 km de Carcassonne, a vinícola é um dos principais players do vinho Languedoc, que combina conhecimento técnico e tradição. Considerada pioneira em Languedoc-Roussillon em técnicas e produção de vinhos de qualidade, a Cave des Vignerons du Sieur d’Arques desenvolveu-se na seleção de 80 lotes em 2800 hectares de vinhedo no AOC. A sua terra, que desfruta de um sol mediterrâneo, temperada pela altitude perto dos Pirinéus e fluxos do Atlântico, atende ao ideal para produzir ótimas condições de vinhos.
Avaliação constante dos vinhos: degustação de vinhos antes da liberação por vinicultores experientes, degustações comparativas realizadas por estruturas competentes do setor, degustações em exposições nacionais e internacionais, o Sieur d’Arques possui um processo eficaz de degustação de vinhos. Este processo essencial avalia a qualidade geral dos vinhos para antecipar a satisfação do consumidor.
Garantir a rastreabilidade controlada: o conjunto de registros durante todo o processo de fabricação e os vinhos espumantes permitem à Sieur d’Arques garantir a rastreabilidade da uva até a garrafa. Esse sistema de rastreabilidade é complementado por um dispositivo comprovado de gerenciamento de crises que atende com grande capacidade de resposta em toda a cadeia de produção e distribuição.
Veja a seguir mais 2 rótulos do Sieur d’Arques: o Première Bulle Nº1 Blanquette de Limoux AOC Brut 2015 e o Première Bulle Nº1 Crémant de Limoux AOC Rosé Brut 2015
Para comprar no site parceiro, clique aqui