Amauta Corte I 2019 – Vinho tinto argentino

Amauta Corte I 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto argentino – Amauta Corte I 2019

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Salta
Safra: 2019
Boca: Bom corpo, taninos maduros, acidez equilibrada e final longo
Produtor: El Porvenir
Uvas: Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 8 anos
Nariz: Frutas vermelhas, framboesa, amora e notas de tostado
Visual: Rubi intenso com reflexos violáceos
Amadurecimento: de 6 a 8 meses em barricas de carvalho americano e francês
Classificação: Seco
Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas à bolonhesa e queijos duros

Breve descrição:

Em quíchua, a saber, o idioma dos incas, “Amauta” significa “sábio”. Já que estamos falando de Cafayete, localidade que fez parte do Império Inca e que hoje se situa na província de Salta.

Dos vinhedos dessa região, foram cultivadas as uvas Malbec, Cabernet Sauvignon e Syrah, que compõem Amauta Corte I. E este exemplar faz jus a fama da região, que pela alta altitude, produz vinhos de grande pureza e concentração de sabores e aromas.

 

Sobre a vinícola:

El Porvenir foi fundada no Vale Calchaqui, na cidade de Cafayate, pela família Romero-Marcuzzi em 2000. Anteriormente, eles estabeleceram sua primeira vinícola no final da década de 1970 em Tolombón, a apenas alguns quilômetros da cidade de Cafayate.

Aliás, eles sempre foram parte integrante da comunidade Cafayate e se esforçam continuamente para manter a reputação de El Porvenir como uma das vinícolas de referência de Salta.

Da mesma forma, a família mantém o legado de seus ancestrais ao incorporar metodologias históricas às práticas atuais de vinificação e viticultura.

Posteriormente, a vinícola passou a ser administrada por Lucia Romero-Marcuzzi, neta de Roberto, o fundador do El Porvenir de Cafayate. Lucia dirige a vinícola até os dias de hoje.

As propriedades da família atualmente abrangem enfim quatro vinhedos diferentes no Vale do Calchaqui, todos localizados perto da cidade de Cafayate.

As vinhas mais antigas foram anteriormente plantadas há aproximadamente 65 anos e cada parcela é composta principalmente de solos arenosos com elevações que variam de 5400 a 6200 pés acima do nível do mar.

Todas as uvas são colhidas manualmente e eles cultivam Tannat, Torrontes, Malbec, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah, assim como alguns pequenos lotes de variedades adicionais.

As adegas alimentadas por gravidade estão localizadas em uma estrutura de adobe artesanal no centro de Cafayate.

Referência: www.vintus.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola El Porvenir

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima