Gérard Bertrand Grand Terroir Les Aspres 2015

Gérard Bertrand Grand Terroir Les Aspres 2015 Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Les Aspres
Safra: 2015
Boca: Médio corpo, acidez agradável, taninos macios
Produtor: Gérard Bertrand
Uvas: Grenache, Mourvèdre e Syrah
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 7 anos
Nariz: Frutas negras maduras, cravo, tosta, erva doce, noz-moscada
Visual: Rubi
Harmonização: Pernil de cordeiro assado, paleta de javali cozida em vinho tinto com polenta cremosa trufada, risoto de arroz negro com mix de cogumelos, queijos semiduros, pappardelle com ragu de pato, borsch (sopa de beterraba), talharim com ragu de carne

Breve descrição:

Esse rótulo vem de uma região chamada Les Aspres, que é “árido” em catalão, e é exatamente a definição do clima e da vegetação local.

E isso é ideal para a maturação das uvas desse tinto, fazendo dele um vinho rico em aromas de frutas maduras e paladar macio. É elaborado pelo renomado enólogo da região, Gérard Bertrand e pontuado com 91 pontos pelo crítico Robert Parker.

 

Sobre a vinícola:

Gérard Bertrand juntou-se pela primeira vez numa colheita de vinho e descobriu a sua paixão pelo vinho em 1975, logo após visitar as vinhas da propriedade Villemajou em Corbières. Em seguida, ele passou a aprender mais sobre o vinho por 12 anos ao lado de seu pai, Georges Bertrand.

Atribuindo grande importância a valores como desempenho e excelência aprimorados no campo de rugby, Gérard Bertrand continuou, dessa forma, sua busca para trazer o que há de melhor em terroirs de sua região e promovê-los em todo o mundo.

Com isso em mente, ele decidiu assumir a propriedade da família Villemajou Estate depois que seu pai morreu em um acidente em 1987. Assim que se passou cinco anos, ele criou a empresa de vinhos Gérard Bertrand para desenvolver uma gama de produtos do sul da França.

Posteriormente, comprou o Cigalus Estate, o Château Laville Bertrou e o Aigle Estate. A aquisição, em 2002, do Château l’Hospitalet, no parque natural La Clape, entre a antiga cidade romana de Narbonne e o Mar Mediterrâneo, deu a Gérard Bertrand uma nova dimensão.

Desde então, a incrível história ganhou força, adicionando novos tesouros dos melhores terroirs da região de Languedoc, expandindo a visão e a diversidade dos vinhos Gérard Bertrand: Château la Sauvageonne, Château la Soujeole, Clos d’Ora e Clos du Temple, Château les Karantes, Château Aigues-Vives, vinícola Cap Insula, Château des Deux Rocs, Château de Tarailhan e Estagnère Estate.

Referência: www.eng.ukrimport.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Gérard Bertrand

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima