Vosne Romanée 1er Cru Les Suchots 2017 – Vinho tinto francês

Vosne Romanée 1er Cru Les Suchots 2017 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Vosne Romanée 1er Cru Les Suchots 2017

Para comprar esse tinto no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Borgonha
Safra: 2017
Boca: Na boca é fino e o aromático delicado, com taninos maduros, boa acidez e persistência
Produtor: Domaine Michel Noëllat et Fils
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 6°C a 8°C
Potencial de guarda: Até 10 anos
Nariz: O nariz se expressa no floral com rosas e violetas e leve toque amadeirado
Visual: Vermelho rubi
Amadurecimento: 50% do vinho passa 14 meses em carvalho
Classificação: Seco
Momento de Consumo: Comemoração, Jantar a dois, Meditação
Harmonização: Harmonize com carne de aves assadas ou cozidas, entrecôte e queijos variados
Vinho Como Eu Vejo: Fresco, Frutado, Complexo

Breve descrição:

O Vosne-Romanée 1er Cru Les Suchots é um Pinot Noir produzido a partir de um vinhedo de 1,8 hectare com solo argilo-calcário, com uma média de idade das videiras de 70 anos.

Um vinho requintado que na boca é fino e expressa delicadamente seus aromáticos. Tem taninos maduros, boa acidez e persistência. O nariz é expresso em floral com rosas e violetas e um leve toque amadeirado.

 

Sobre a vinícola:

Domaine Michel Noëllat é uma propriedade vinícola com sede na vila de Vosne-Romanée, na sub-região de Côte de Nuits da Borgonha, embora o domaine de 27 hectares abranja tanto a Côte de Nuits quanto a Côte de Beaune.

As regiões Grand Cru do domínio são predominantemente na Côte de Nuits, cobrindo os locais de Clos de Vougeot, Echezeaux e Chapelle-Chambertin. O mesmo vale para as propriedades vitícolas Premier Cru, que abrangem Nuits-Saint-Georges, Morey-Saint-Denis, Chambolle-Musigny, Vosne-Romanée e Savigny-lès-Beaune mais ao sul.

A família Noëllat mantém uma presença significativa na produção de vinhos na região de Côte de Nuits da Borgonha (e em Vosne em particular) há gerações e, em 2012, a sexta geração da família Noëllat, Sophie e Sébastien, juntou-se ao negócio da família.

Pinot Noir é a variedade de uva mais prevalente cultivada nas 23 denominações cultivadas. As uvas são colhidas à mão, totalmente desengaçadas e transferidas para tanques de inox termorregulados, antes do envelhecimento em barricas de carvalho francês.

A proporção de carvalho novo usado varia de acordo com o nível do vinho – 30 por cento para o nível da aldeia e 50 por cento para os grand e premier crus. O engarrafamento ocorre após 15 a 18 meses de élevage (envelhecimento) em barrica.

As uvas Chardonnay também são colhidas à mão, depois prensadas e o suco é deixado para assentar em condições de baixa temperatura. A fermentação ocorre em cubas de inox ou barricas de carvalho, dependendo do nível de qualidade.

Referência: www.wine-searcher.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima