Apresentação
Vinho doce tinto é uma pedida que agrada a muitas pessoas. Cresce enormemente as buscas por este tipo de vinho. O Center Gourmet acompanha o desejo de seus leitores e vem trazendo uma lista imperdível para os amantes de vinho doce tinto. Vamos falar sobre origem, qualidade, sabores, aromas e harmonias. Cada vinho tem suas características e nós estamos aqui para lhe dar o melhor.
Vinho doce tinto – Lista dos melhores
1. Vinho tinto chileno – Bodega Vieja Tinto Suave. Harmonize este saboroso vinho com massas com molho intenso, carnes vermelhas e queijos, principalmente azuis.
2. Vinho tinto português – Olaria Suave Alentejo 2017. Harmonize este saboroso vinho com massas leves.
3. Vinho tinto brasileiro – Pérgola Vinho de Mesa Tinto Suave. Harmonize este saboroso vinho com pratos leves, massas pouco condimentadas, frangos, peixes e sobremesas cítricas.
4. Vinho tinto brasileiro – Aurora Colheita Tardia Tinto Suave. Em matéria de harmonização, pense em sobremesas como torta de chocolate, como cheesecake de frutas vermelhas, mil folhas e crème Brúlèe. Muito bom também com castanhas e frutas secas.
5. Vinho tinto sem alcool brasileiro – La Dorni Tinto Suave. Em harmonização, pense hambúrguer, pizza, frango grelhado e massas.
6. Vinho tinto brasileiro – Dom Bosco Tinto Suave. Em harmonização, pense em hambúrguer, pizza, frango grelhado e massas.
Leia mais sobre esses vinhos citados acima
1. Bodega Vieja Tinto Suave
Produzido no Valle Central pela Bodega Vieja. Este saboroso vinho é, na boca, suave, levemente adocicado e fácil de beber. Ao nariz, temos aromas que lembram frutas vermelhas maduras, com notas de caramelo e geleia de pêssego. Produzido a partir das Cabernet Sauvignon, Carménère, Merlot e Syrah com teor alcoólico de 11% e serviço entre 14° a 18°C. Um belo vermelho rubi. Um vinho doce.
2. Olaria Suave Alentejo 2017
Produzido na região do Alentejo pela Carmim. Este saboroso vinho é, na boca, médio levemente adocicado, devido ao açúcar residual da fruta, e com taninos macios. Ao nariz, temos aromas de frutas vermelhas e especiarias. Produzido a partir das Aragonez, Castelão e Trincadeira com teor alcoólico de 13% e serviço entre 14° a 16°C. Um belo granada profundo. Um vinho doce.
3. Pérgola Vinho de Mesa Tinto Suave
Produzido na região da Vacaria pela Vinícola Campestre. Este saboroso vinho é, na boca, de paladar equilibrado, doce e harmonizado. Ao nariz, traz aromas de frutas vermelhas e frescos. Produzido a partir de várias uvas com teor alcoólico de 10,2% e serviço entre 8° a 10°C. Um belo vermelho violáceo. Um vinho doce.
4. Aurora Colheita Tardia Tinto Suave
Produzido na região da Serra Gaúcha pela Aurora. Este saboroso vinho, na boca, tem gosto doce, encorpado, persistente, um vinho com muito equilíbrio entre álcool, acidez e doçura. Ao nariz, tem aroma com tipicidade pronunciada, notas de cacau, menta, uvas passas, frutas vermelhas como mirtilo e jabuticaba. Produzido a partir das Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet com teor alcoólico de 12% e serviço entre 12° a 14°C. Um belo vermelho intenso com tonalidade violácea. Um vinho doce.
5. La Dorni Tinto Suave
Produzido na região do Norte do Paraná pela Vinícola La Dorni. Este saboroso vinho é, na boca, extremamente agradável. Ao nariz, temos aromas de frutas vermelhas. Produzido a partir da Bordô, este vinho é sem teor alcoólico. Seu serviço é entre 6°C e 18°C. Um belo vermelho rubi. Um vinho doce.
6. Dom Bosco Tinto Suave
Produzido na região da Campanha Gaúcha pela Dom Bosco Group. Este saboroso vinho é, na boca, de gosto doce, suave e persistente. Ao nariz, é leve e frutado. Produzido a partir das Isabel e Bordô com teor alcoólico de 10,2% e serviço de 8°C a 10°C. Um belo vermelho-rubi brilhante e translúcido. Um vinho doce.
Conclusão
Nosso sommelier fez a lista perfeita de vinhos tintos doces. É muito sabor em uma única lista. São harmonias perfeitas. Mais uma vez o Center Gourmet se supera para trazer aquilo que nossos leitores mais busca. É cada vinho de dar água na boca. Venham!