Vinho Aurora, lista de 5 vinhos bem honestos

Publicado em:

 

Apresentação

O Vinho Aurora tem uma longa história neste país. O final do Século XIX, 1875, marca a chegada dos imigrantes italianos na Serra Gaúcha, Sul do Brasil. Com o clima favorável, a cultura de plantar uvas e produzir vinhos logo se tornou uma realidade.

O Vinho Aurora se funda nesta realidade, com a Cooperativa Vinícola Aurora, formada por dezesseis famílias produtoras de vinho na região, em 14 de fevereiro de 1931.

Sustentabilidade, tecnologia, qualidade, são uns dos pilares que trouxeram a Vinícola Aurora para este lugar de destaque no Brasil e no mundo.

Então, vamos a uma lista bem interessante os vinhos aurora, notadamente produzidos no Brasil e no Uruguai.

Lista dos melhores

1. Vinho branco brasileiro – Aurora Colheita Tardia. Em matéria de harmonização, pense em sobremesas como fondue de chocolate, mousse de maracujá, torta de limão, Tiramisú e suflê de baunilha. Muito bom também com queijos de mofo azul, como Roquefort e Gorgonzola.

Compre aqui

2. Vinho tinto brasileiro – Aurora Colheita Tardia Tinto Suave. Em matéria de harmonização, pense em sobremesas como torta de chocolate, como cheesecake de frutas vermelhas, mil folhas e crème Brúlèe. Muito bom também com castanhas e frutas secas.

Compre aqui

3. Vinho tinto brasileiro – Varietal Pinot Noir. Em matéria de harmonização, é versátil e acompanha pratos como risoto de cogumelos, moqueca capixaba, filé suíno grelhado e bacalhau com pimentões e tomate.

Compre aqui

4. Vinho tinto uruguaio – El Taller Cabernet Sauvignon 2020. Em matéria de harmonização, pense em kafta de carne, pizza de pepperoni, carré de cordeiro com molho de ervas.

Compre aqui

5. Vinho tinto uruguaio – La Mirada Cabernet Sauvignon Canelones 2020. Em matéria de harmonização, pense em churrasco e queijos maduros.

Compre aqui

Leia mais sobre estes vinhos

1. Aurora Colheita Tardia

Produzido na região da Serra Gaúcha, safrado em 2020. Este saboroso vinho tem, na boca, paladar suave e aveludado. Ao nariz, traz aromas de nozes, castanhas, flores brancas e mel. A partir das uvas Moscato e Malvasia, este vinho doce tem teor alcoólico de 12,5% e serviço entre 10°C a 12°C.

2. Aurora Colheita Tardia Tinto Suave

Produzido na região da Serra Gaúcha, safrado em 2020. Este vinho, na voca, tem gosto doce, encorpado, persistente, um vinho com muito equilíbrio entre álcool, acidez e doçura. Ao nariz, tem um aroma com tipicidade pronunciada, notas de cacau, menta, uvas passas, frutas vermelhas como mirtilo e jabuticaba. Produzido a partir das uvas Cabernet Sauvignon e Alicante Bouschet, este vinho doce tem teor alcoólico de 12%, com serviço entre 12°C a 14°C.

3. Varietal Pinot Noir

Produzido na região da Serra Gaúcha, safrado em 2016. Este vinho, na boca, tem paladar delicado, jovem e muito agradável. Ao nariz, traz aromas bastante frescos e frutados. Um belo Pinot Noir de teor alcoólico 12,5%, serviço entre 14°C a 16°C. Diferente dos anteriores, é um vinho seco.

4. El Taller Cabernet Sauvignon 2020

Produzido na região de Canelones, safrado em 2020, pela Aurora Uruguai. Este vinho, na boca, é encorpado, taninos presentes e aveludados, acidez média e final longo. Ao nariz, traz frutas maduras como morango, cereja e ameixa, com toques de alcaçuz ao final. Um belo Cabernet Sauvignon, teor alcoólico de 12,5%, serviço de 16°C. Um saboroso meio seco.

5. La Mirada Cabernet Sauvignon Canelones 2020

Produzido na região de Canelones, safrado em 2020, pela Aurora Uruguai. Este saboroso vinho, na boca, tem bom corpo, taninos presentes e aveludados, acidez média, final longo. Ao nariz, traz frutas vermelhas maduras e toques de alcaçuz ao final. Um belo Cabernet Sauvignon com teor alcoólico de 12,5%, serviço de 16°C.

Conclusão

O Vinho Aurora tem uma bela história no Sul do Brasil. Ele também vai pelo Uruguai. É uma bela surpresa experimentar seus vinhos. Tem primazia pela tecnologia, sustentabilidade e qualidade. Surpreende-me cada gole destes vinhos, marca da contribuição da imigração italiana no Brasil. Esta cooperativa eu recomendo, estamos repletos de vinhos aurora em nossas histórias. Venha conosco nesta bela aventura.

Comentários:

Deixe um comentário

Artigos Relacionados:

5 Espumantes Brut abaixo dos R$60,00 para festas perfeitas
Festas precisam de um toque de luxo e requinte. O Center Gourmet traz para você sempre o melhor...
Vinho Concha Y Toro, 8 vinhos abaixo dos R$50,00
O vinho Concha y Toro traz em seu rótulo: Marca de Vino más Poderosa del Mundo”, 2014 –...
Uvas brancas, 5 vinhos das 3 uvas mais adequadas aos dias quentes
Existem tabus que precisam ser quebrados: um deles, sem dúvida, é que vinho não combina com calor! Pessoas...
Adega de vinho climatizada, 6 opções bem honestas
Apresentação Uma adega de vinho climatizada é um eletrodoméstico. Um dispositivo para armazenar seus vinhos. É um equipamento...
Vinhos para acompanhar sushi e comida japonesa
Você já se perguntou qual vinho combina com sushi e outras delícias da culinária japonesa? Este artigo traz...
Vinhos Nacionais Bons
Prepare-se para uma aventura inebriante! Os vinhos nacionais bons não são apenas uma opção, mas uma escolha de...

Cadastre Para receber