Viña Las Perdices, lista dos 10 melhores vinhos

Publicado em:

Viña Las Perdices lista dos 10 melhores vinhos

Apresentação

Hoje vamos falar de uma vinícola encantadora, a Viña Las Perdices! Bom, quero ressaltar um velho ditado: “O que engorda o cachorro é o olho do dono”. Pois é, assim é a Las Perdices, cuidada por Juan Lopes e, sem seguida, por seus filhos, desde que o Sr. Juan veio da Espanha para a Argentina. São vinhos muito apreciados para quem gosta. Bom, já percebeu que esta vinícola, a Las Perdices, merece nossa atenção e uma bela lista.

 

Lista dos melhores

1. Vinho rosé argentino – Las Perdices Malbec Rosé. Em matéria de harmonização pense em utilizar este vinho como aperitivo, para acompanhar queijos suaves e diversos embutidos e entradas variadas.

Compre aqui

 

2. Vinho branco argentino – Las Perdices Pinot Grigio 2021. Em matéria de harmonização pense em frutos do mar, pratos à base de peixe e saladas.

Compre aqui

 

3. Vinho tinto argentino – Las Perdices Tinamú 2019. Em matéria de harmonização pense em pratos mais estruturados, como carnes vermelhas assadas, cozidas, grelhadas ou defumadas, molhos intensos à base de tomate, queijos ou especiarias, assado de tira angus com especiarias, risoto de cogumelo shimeji, medalhão de mignon ao molho madeira com purê de batatas, queijos maduros.

Compre aqui

 

4. Vinho tinto argentino – Las Perdices Reserva Malbec. Em matéria de harmonização pense em carnes, vegetais grelhados, massas e queijos duros.

Compre aqui

 

5. Vinho tinto argentino – Viña Las Perdices Chac Chac Malbec 2022. Em matéria de harmonização pense em carnes vermelhas, peixes ou massas.

Compre aqui

 

6. Vinho branco argentino – Las Perdices Limited Edition Chardonnay 2021. Em matéria de harmonização pense em camarão na manteiga de ervas, lombo assado com abacaxi, empanada de palmito.

Compre aqui

 

7. Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019. Em matéria de harmonização pense em carnes vermelhas ou brancas com molhos de especiarias, massas ou peixes.

Compre aqui

 

8. Vinho branco argentino – Las Perdices Late Harvest Viognier Tardío 2018 500 mL. Em matéria de harmonização pense em sobremesa, assim como acompanhar patês, queijos maduros e sobremesas.

Compre aqui

 

9. Vinho tinto argentino – Las Perdices Reserva Cabernet Sauvignon 2018. Em matéria de harmonização pense em carnes vermelhas grelhadas ou assadas, pratos com molhos de especiarias.

Compre aqui

 

10. Vinho rosé argentino – Las Perdices Limited Edition Rosé Malbec 2021. Em matéria de harmonização pense em sanduíche de lombo defumado, bolinho de banana da terra com linguiça calabresa, moqueca de grão-de-bico.

Compre aqui

 

Leia mais sobre estes vinhos

1. Las Perdices Malbec Rosé

Las Perdices Malbec Rosé – Vinho rosé argentino

Produzido na região de Mendoza. Este vinho, na boca, é refrescante, acidez agradável, com toques de ameixas e cerejas. Ao nariz, traz frutos vermelhos, caramelo e geleia de framboesa. Um saboroso e refrescante Malbec com teor alcoólico de 13% e serviço a 8°C. É um belo rosa framboesa e classificado como seco.

2. Las Perdices Pinot Grigio 2021

Las Perdices Pinot Grigio 2021 – Vinho branco argentino

Produzido na região de Mendoza, safrado 2021. Este vinho, na boca, é um vinho jovem, leve, frutado com toques minerais, acidez média, refrescante. Ao nariz, é cítrico com toque floral. Um saboroso e refrescante Pinot Grigio com teor alcoólico de 13% e serviço a 8°C. É um belo amarelo palha com tons esverdeados, e é classificado como seco.

3. Las Perdices Tinamú 2019

Las Perdices Tinamú 2019 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Luján de Cuyo, safrado em 2019. Este vinho, na boca, é complexo, encorpado, frutado, estruturado, taninos maduros e macios, boa acidez, final longo e persistente. Ao nariz, traz frutas pretas maduras, violeta, cacau, notas de madeira, baunilha, café e sutis notas de especiarias. Um saboroso vinho produzido a partir das uvas Malbec, Cabernet Franc, Petit Verdot e Tannat; com teor alcoólico de 13% e serviço a 18°C. É um belo rubi intenso com reflexos violáceos que passa 24 meses em barricas de carvalho novas, sendo 70% francês e 30% americano. Estagia em garrafa por mais 12 meses. É classificado como seco.

4. Las Perdices Reserva Malbec

Las Perdices Reserva Malbec – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Luján de Cuyo. Este vinho, na boca, é macio no paladar, apresentando notas de ameixas, cerejas, frutas vermelhas, violetas, chocolate e marcada presença de café. Tem um final intenso e agradável, com taninos suaves e perfeitamente amadurecidos. Ao nariz, aromas de frutas vermelhas, seguido por notas de baunilha e café devido à passagem em carvalho. Um saboroso vinho produzido a partir da uva Malbec com teor alcoólico de 13,5% e serviço a 17°C. É um belo rubi intenso com reflexos violáceos com passagem de 12 meses em barricas de carvalho, sendo 50% francês e 50% americano. É classificado como seco.

5. Viña Las Perdices Chac Chac Malbec 2022

Viña Las Perdices Chac Chac Malbec 2022 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Mendoza, safra de 2022. Este vinho, na boca, traz notas de frutas, taninos macios e toques suaves de baunilha devido ao seu envelhecimento em barricas de carvalho. Ao nariz, traz notas de ameixa e morango. Um saboroso e refrescante Malbec com teor alcoólico de 14% e serviço a 18°C. É um rubi intenso com passagem de 6 meses em barricas de carvalho francês e americano. Classificado como seco.

6. Las Perdices Limited Edition Chardonnay 2021

Las Perdices Limited Edition Chardonnay 2021 – Vinho branco argentino

Produzido na região de Agrelo, safrado em 2021. Este vinho, na boca, é complexo na boca, macio, com sabores sutis que lembram sua breve passagem por do carvalho. Ao nariz, traz notas cítricas e um toque floral. Um saboroso e refrescante Chardonnay com teor alcoólico de 12,5% e serviço a 8°C. É um belo amarelo palha com reflexos esverdeados com passagem de 6 meses em barricas de carvalho francês. Classificado como seco.

7. Las Perdices Malbec 2019

Las Perdices Malbec 2019 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Luján de Cuyo. Este vinho, na boca, tem bom corpo, taninos macios, frutado, acidez agradável. Ao nariz, traz frutas vermelhas, leve toque amadeirado. Um saboroso vinho produzido a partir da uva Malbec com teor alcoólico de 14% e serviço a 18°C. É um belo rubi com reflexos violáceos que passa 6 meses em barricas de carvalho francês e americano. É classificado como seco.

8. Las Perdices Late Harvest Viognier Tardío 2018 500 mL

Las Perdices Late Harvest Viognier Tardío 2018 500 mL – Vinho branco argentino

Produzido na região de Luján de Cuyo, safrado em 2018. Este vinho, na boca, tem doçura discreta, frutas maduras. Ao nariz, traz pêssego e damasco com notas de mel e especiarias. Um saboroso vinho produzido a partir da uva Viognier com teor alcoólico de 12,5% e serviço a 8°C. É um belo amarelo dourado e é classificado como seco.

9. Las Perdices Reserva Cabernet Sauvignon 2018

Las Perdices Reserva Cabernet Sauvignon 2018 – Vinho tinto argentino

Produzido na região de Luján de Cuyo, safrado em 2018. Este vinho, na boca, é encorpado, bom volume, com sabores de pimentão vermelho, especiarias e notas de chocolate e café. Ao nariz, traz cerejas, notas de pimenta, baunilha e café. Um saboroso vinho produzido a partir da uva Cabernet Sauvignon com teor alcoólico de 14,5% e serviço a 18°C. É um belo rubi intenso que passa 12 meses em barricas de carvalho francês e americano. Classificado como seco.

10. Las Perdices Limited Edition Rosé Malbec 2021

Las Perdices Limited Edition Rosé Malbec 2021 – Vinho rosé argentino

Produzido na região de Agrelo, safrado em 2021, pela Viña Las Perdice. Este vinho, na boca, é agradável, com bom volume. Causa uma certa sensação cítrica devido à sua acidez equilibrada e confirma em boca as notas de frutas vermelhas. Ao nariz, é aromático, fresco e agradável, com a presença de notas florais e frutas vermelhas. Um saboroso e refrescante Malbec com teor alcoólico de 12,5% e serviço a 8°C. É um belo rosa intenso com passagem em tanque de aço inox.  Classificado como seco.

 

Conclusão

Hoje, muito especialmente, nos dedicamos a Las Perdices. A Viña Las Perdices é muito especial, vale a pena conhecer e desfrutar seus belos vinhos. Não tenho dúvidas que será uma experiência sem par para todos vocês. Por isso, hoje, fiz esta aventura pela história do Sr. Juan e seus filhos, enólogos dedicados.

Comentários:

Deixe um comentário

Artigos Relacionados:

5 Espumantes Brut abaixo dos R$60,00 para festas perfeitas
Festas precisam de um toque de luxo e requinte. O Center Gourmet traz para você sempre o melhor...
Vinho Concha Y Toro, 8 vinhos abaixo dos R$50,00
O vinho Concha y Toro traz em seu rótulo: Marca de Vino más Poderosa del Mundo”, 2014 –...
Uvas brancas, 5 vinhos das 3 uvas mais adequadas aos dias quentes
Existem tabus que precisam ser quebrados: um deles, sem dúvida, é que vinho não combina com calor! Pessoas...
Adega de vinho climatizada, 6 opções bem honestas
Apresentação Uma adega de vinho climatizada é um eletrodoméstico. Um dispositivo para armazenar seus vinhos. É um equipamento...
Vinhos para acompanhar sushi e comida japonesa
Você já se perguntou qual vinho combina com sushi e outras delícias da culinária japonesa? Este artigo traz...
Vinhos Nacionais Bons
Prepare-se para uma aventura inebriante! Os vinhos nacionais bons não são apenas uma opção, mas uma escolha de...

Cadastre Para receber