Toro Loco Crianza 2015

Toro Loco Crianza 2015 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto espanhol

Volume: 750 mL
Região: Utiel-Requena
Safra: 2015
Boca: Bom corpo, taninos macios e acidez agradável, com final frutado mesclado a notas amadeiradas
Produtor: BVC Bodegas
Uvas: Tempranillo (90%) e Cabernet Sauvignon (10%)
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 18°C
Potencial de guarda: 7 anos
Nariz: Frutas maduras como cerejas e groselhas, com toques de chocolate e pimenta
Visual: Vermelho rubi
Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho
Decantação: 10 minutos
Harmonização: Maminha churrasqueada, picanha invertida, costela bovina com mandioca, espaguete ao sugo com tofu defumado, joelho de porco à pururuca, e queijos semiduros

Breve descrição:

Antes de mais nada, há de se explicar que o termo “Crianza” no rótulo se refere ao fato de que o exemplar que vem do D.O. de Utiel-Requena precisa ser amadurecido por pelo menos 2 anos, sendo, no mínimo, 6 meses em barricas de carvalho.

Como resultado desse processo de vinificação, e pelas mãos habilidosas da BVC Bodegas, temos um vinho de bom corpo, taninos amaciados equilibrados por uma agradável acidez, e um final frutado com notas amadeiradas. No aroma traz notas de cerejas e groselhas, com toques de chocolate e pimenta.

 

Sobre a vinícola:

A vinícola Benoit Valerie Calvet (BVC) foi fundada em 1985 a fim de fornecer um novo conceito em qualidade de vinhos, desde a uva até a garrafa. Hoje Benoit já está na sétima geração de uma família vinícola, cujas raízes vem inegavelmente das regiões francesas de Bordeaux e Borgonha.

Embora tendo crescido muito, a empresa conseguiu manter os valores repassados de geração em geração. Em 2014, a empresa decidiu criar uma empresa associada espanhola, localizada na denominação Utiel-Requena, para supervisionar a produção de vinhos espanhóis superiores, permitindo assim a produção de vinhos com a denominação de origem Utiel-Requena.

Hoje portanto são mais de 10 mil hectares de propriedade, distribuídas em Cava, Rioja, Ribera del Duero e Tierra de Castilla. Aliás, o grupo possui vinícolas também na Itália e França, em parceria com a companhia Cantina Malizia.

E na Espanha, por fim, a empresa já atingiu a marca de vender cerca de 5 milhões de garrafas de vinho por ano e aproximadamente 70% da produção é exportada para outros países.

Referência: www.bvcbodegas.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola BVC Bodegas

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima