Susana Balbo Signature Brioso 2019 - Vinho tinto argentino

Publicado em:

Susana Balbo Signature Brioso 2019 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto argentino – Susana Balbo Signature Brioso 2019

Para comprar este vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Agrelo (Mendoza)
Safra: 2019
Boca: Volumoso e de sabores intensos, em um equilíbrio perfeito. Os taninos sedosos, junto com uma salivante acidez, encontram fruta carnuda e notas de madeira bem dosada, com álcool perfeitamente integrado
Produtor: Susana Balbo Wines
Uvas: Cabernet Sauvignon (54%), Malbec (22%), Cabernet Franc (18%) e Petit Verdot (6%)
Teor alcoólico: 14,5%
Serviço: 16° – 18°C
Potencial de guarda: 2028
Nariz: Notas de frutas vermelhas e negras maduras, como ameixa e cassis, além de um profundo defumado com notas de caramelo, violeta, iogurte, pimenta-do-reino e ervas culinárias
Visual: Violenta profundo
Amadurecimento: 15 meses em carvalho francês de primeiro uso
Decantação: 30 a 45 minutos
Classificação: Seco
Harmonização: Carnes vermelhas, cordeiro, carnes de caça, embutidos, massas, risotos, mix de cogumelos e queijos duros e semiduros
Premiações/Pontuações: 95 pontos James Suckling, 94 pontos Tim Atkin, 93 pontos Wine Spectator, 93 pontos Revista Adega, 93 pontos Guia Descorchados

Breve descrição:

Brioso é um dos rótulos mais representativos da Susana Balbo, e tem conseguido manter e melhorar sua personalidade de forma admirável ao longo dos anos. Nas próprias palavras de Susana Balbo: Brioso significa “um fervoroso amor ao desafio”.

É uma mistura ao estilo Bordeaux que vem da Finca Dominio, localizada a quase 1000 metros de altitude em Agrelo (Luján de Cuyo, Mendoza).

A área é agraciada com temperaturas mais frias e solo franco-argiloso. As uvas são colhidas manualmente e passam por uma dupla seleção de cachos para garantir que somente uvas perfeitamente maduras sejam destinadas à vinificação.

Cada varietal é fermentado separadamente e amadurecido em barris novos de carvalho francês por um mínimo de 15 meses. O engarrafamento é feito sem estabilização ou filtração, para preservar o máximo possível sua integridade.

Tal elaboração cuidadosa se reflete no copo e na reputação que este vinho construiu ao longo dos anos.

 

Sobre a vinícola:

Susana Balbo Wines, anteriormente Dominio del Plata, é a vinícola da primeira enóloga da Argentina e uma das líderes do setor hoje, Susana Balbo e sua família. Conhecida como a Rainha de Torrontés, Balbo certamente foi pioneira no estilo moderno e fresco da variedade branca nativa da Argentina que conhecemos e amamos hoje.

Mas ela e sua talentosa equipe de vinicultores e viticultores também fazem alguns dos vinhos tintos mais emocionantes da Argentina – principalmente de Luján de Cuyo, onde fica a vinícola e seus restaurantes, e o Vale do Uco.

Susana Balbo Wines é a vinícola familiar da conceituada enóloga Susana Balbo e foi fundada em 1999 conforme seu antigo nome, Dominio del Plata.

Localizada em Luján de Cuyo, na renomada região de vinhos tintos de Agrelo, a vinícola agora é administrada por Susana, seus dois filhos José e Ana, bem como pelo seu gerente geral e um dos maiores viticultores da Argentina, Edy del Popolo.

Embora a maior parte de sua produção venha do Vale do Uco, Susana Balbo Wines trabalha com um seleto punhado de produtores em diferentes regiões da Argentina.

Em termos de propriedades vinícolas, a vinícola possui dois vinhedos (suas propriedades Dominio em Agrelo e Gualtallary) e, além disso, tem um contrato de arrendamento de longo prazo em outras três propriedades (La Delfina em Paraje Altamira, Los Carolinos em Los Chacayes e Brío em Los Arboles) .

Primeiramente, Susana Balbo tornou-se a primeira enóloga qualificada da Argentina, ao se formar com distinção na universidade em 1981.

Esculpiu os primeiros anos de sua carreira em Cafayate, no norte da Argentina, no Michel Torino. Ganhou a fama de se tornar a Rainha de Torrontés já que fez grandes avanços na transformação dos vinhos brancos ali produzidos. E assim mostrou o potencial da variedade nativa de vinhos brancos da Argentina.

Desde então, Susana tem sido uma defensora do potencial do vinho branco da Argentina. Hoje sua produção familiar contraria a tendência da Argentina de produção principalmente de vinho tinto, com um forte portfólio de vinhos brancos também.

Depois de retornar a Mendoza, ela teve uma carreira distinta na Catena Zapata e Martins antes de iniciar sua própria vinícola em 1999.

Ela ganhou muitos prêmios e reconhecimentos por seus vinhos e carreira, incluindo ser selecionada como Mulher do Ano da The Drinks Business’ em 2015. Recebeu o prêmio BRAVO Lifetime Achievement do Conselho das Américas em 2019.

Susana Balbo também foi influente na arena política e foi congressista do governo de Mauricio Macri, e foi eleita três vezes Presidente de Vinhos da Argentina.

Hoje ela faz vinhos com seu filho José e com seu viticultor Edy del Popolo.

Referência: www.southamericawineguide.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Susano Balbo Wines

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Don Melchor Cabernet Sauvignon 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Don Melchor Cabernet Sauvignon 2019...
Marques de Casa Concha Rosé 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho rosé chileno – Marques de Casa Concha Rosé...
Echeverria Rose Cabernet Franc 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho rosé chileno – Echeverria Rose Cabernet Franc 2020...
Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto brasileiro – Pérgola Vinho de Mesa Tinto...
Já Pias - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto português – Já Pias Para comprar esse...
Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2021 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Salentein Killka Cabernet Sauvignon 2021...