Rosé Piscine Stripes – Vinho rosé francês

Rosé Piscine Stripes - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho rosé francês – Rosé Piscine Stripes

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Vin de France
Boca: Vinho jovem, frutado, leve, acidez agradável e muito refrescante, final exótico e cativante
Produtor: Vinovalie
Uva: Négrette
Teor alcoólico: 11%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Aromas de pêssego, romã e lichia, além de sutis notas florais
Visual: Rosa claro com reflexos salmão
Amadurecimento: Passagem por tanques de aço inox
Classificação: Doce
Harmonização: Opte por pratos mais leves, como carnes vermelhas magras, carnes brancas, molhos à base de queijos cremosos, manteiga, frutas vermelhas ou mais apimentados. Dica: asinha de frango frita com molho apimentado, camarão na manteiga, arroz de mariscos, quiche de queijo com tomate seco

Breve descrição:

O Rosé Piscine foi criado inspirado nas baladas e praias de Saint-Tropez. Sua embalagem com listras azuis e brancas, inspirada pelo azul celeste do Mar Mediterrâneo e da Côte D’Azur, já conquista você pelos olhos.

Um rosé frutado, exótico, suave em seu paladar, super refrescante, e com um acabamento persistente faz você querer mais! Prepare-se para uma experiência que o faça sentir como se estivesse vivendo na França.

 

Sobre a vinícola:

Anteriormente, Jacques Tranier, o atual presidente da Vinovalie, e um grupo de produtores do Sudoeste francês, estava de férias em 2003 perto de Saint Tropez, na Côte d’Azur, quando num bar viu o garçom servir vinho rosé em taças de conhaque com gelo.

Assim, a maioria das pessoas que pedia eram mulheres e bebiam isto do início ao final da refeição. Curioso, pediu então uma taça, mas o vinho se por um lado estava geladinho e refrescante graças ao gelo, por outro ficava aguado, diluído e sem sabor. O conceito estava ali, mas faltava o produto.

Pediu pois aos enólogos da casa que se debruçassem sobre o problema e que achassem uma solução. Enquanto isso, Jacques ficou pensando no nome e na embalagem, cores que remetessem ao verão e à Côte d’Azur que o inspirou. Praia, piscina, vinho rosé, gelo, taça grande… o brainstorming no marketing apontou a solução: Rosé Piscine.

As cores claras e o azul do mar remetendo à praia do Mediterrâneo, assim como um copo tipo de uísque foi desenvolvido para o serviço específico, nada de improvisar com a taça do conhaque. Afinal, tinha de ser servido com gelo.

Em 2004 o Rosé Piscine foi lançado na França, ainda sem a embalagem “sleeve” atual, e hoje, cerca de 1,3 milhões de garrafas são vendidas anualmente.

A uva autóctone do sudoeste da França: Negrette, com um aroma sedutor e maior concentração de açúcar, exige o consumo com gelo para se atingir o equilíbrio e torna o Rosé Piscine uma bebida charmosa e refrescante.

A Vinovalie Les Vignerons foi portanto criada em 2006 e é formada por quatro cooperativas de vinhos dentro da França: Vignerons Rabastens, Cave de Técou (Tarn), Cave de Fronton (Haute-Garonne) e Côtes D’Olt (Lot) e alguns Châteaux como o Les Bouysses.

Referência: www.vinhotecaonline.com.br

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Vinovalie

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Deixe um comentário

Rolar para cima