*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho branco francês Paul Lacroix Chardonnay 2020
Para comprar esse vinho branco francês no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Languedoc-Roussillon
Safra: 2020
Boca: Agradável, elegante, generoso, equilibrado, refrescante e frutado
Produtor: Paquet Frères
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 12,4%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Expressivo, com notas de frutas e flores brancas, e toques amanteigados e de torradas
Visual: Amarelo pálido com reflexos dourados
Amadurecimento: 6 meses em tanques de aço inox
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Salada de camarão, queijo Coalho, estrogonofe de brócolis
Premiações/Pontuações: 92 pontos pelo crítico Luca Maroni
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 8
Frutado: 8
Breve descrição:
Este Paul Lacroix Chardonnay, ou seja, feito com a rainha das uvas brancas, é um legítimo representante francês da variedade.
Um exemplar frutado, agradável, elegante, generoso e equilibrado em boca. Em taça, tal sabor é precedido por um intenso aroma de frutas e flores brancas, com traços amanteigados.
Para um experiência ainda mais saborosa com este distinto exemplar, a dica é servi-lo junto com uma salada de camarão ou um estrogonofe de brócolis.
Sobre a vinícola:
A propriedade Paquet Frères foi criada em 1980, graças a Jocelyne e Michel Paquet, que criaram o então Domaine des Valanges. Situada em Davayé, uma pequena localidade de Mconnais, a propriedade, que no momento em que foi criada tinha 6 hectares, não parou de crescer.
Posteriormente, Jocelyne e Michel passaram sua paixão por vinhas e vinho para seus três filhos, Jean-Baptiste, Mathieu e Camille. Foi em 2014 que a propriedade cresceu com a compra de outra propriedade de 2 hectares em Solutré-Pouilly, localizada principalmente na denominação Pouilly-Fuissé.
Em seguida, a propriedade na mão dos irmãos totalizou 10 hectares, o que deve oferecer a extensão e dar uma nova dimensão a esta aventura familiar.
Camille gera o cultivo da vinha bem como a vinificação, enquanto Mathieu & Jean-Baptiste são responsáveis pela comercialização dos vinhos.
A nova geração está a trabalhar para acompanhar a história da família, adquirindo novas vinhas e desenvolvendo uma abordagem menos intervencionista da vinificação e de acordo com os princípios da agricultura biológica.
Em 2018, começa desse modo a conversão da propriedade em Agricultura Orgânica, até que em 2021 marcará a primeira safra certificada.
Referência: www.demainlesvins.com
Veja a seguir mais 2 rótulos de Paquet Frères: o Paul Lacroix Coteaux Bourguignons AOP 2020 e o Paul Lacroix Pinot Noir 2020
Para comprar no site parceiro, clique aqui