Os 6 melhores vinhos por custo/benefício para seus vinhos quentes

Os 6 melhores vinhos por custo/benefício para seus vinhos quentes

Apresentação

O friozinho chegando e as festas juninas, um momento “bão di mais sô!” E nada melhor que vinhos quentes para se aquecer em grande estilo. Então, vamos a uma receitinha básica e uma lista de seis vinhos tintos secos que vão dar a esta especiaria um tom delicioso.

Primeiro, vamos separar: 1 copo de açúcar, canela em rama, cravo, 1 l de vinho tinto seco, 1/2 litro de água e 1/2 maçã (verde ou vermelha) descascada e cortada em fatias.

Agora, vamos queimar a metade do açúcar com o cravo e a canela. Vamos acrescentar o vinho, já misturado com a água. Aí, Juntamos a maçã e o açúcar restante. Depois deixamos cozinhar um pouco e está pronto nosso delicioso vinho quente.

Os seis melhores vinhos custo/benefício para o seu vinho quente

1. Vinho tinto italiano – Corte Balda Primitivo di Salento IGT 2021, um vinho de bom corpo, taninos maduros, bom equilíbrio.

Compre aqui

 

2. Vinho tinto chileno – Los Placeres Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2019, um vinho de personalidade complexa e intensa, com taninos suaves.

Compre aqui

 

3. Vinho tinto argentino – Finca La Daniela Malbec 2019, um vinho com sabor de frutas vermelhas e toques de chocolate, taninos macios, boa acidez, boa persistência.

Compre aqui

 

4. Vinho tinto espanhol – Conchego Tempranillo Bag in Box 3L 2022 Vinho na Caixa, boca envolvente, equilibrado e macio (esta é uma excelente dica para quem quer produzir em festas, bares e grandes encontros).

Compre aqui

 

5. Vinho tinto chileno – Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022, um vinho elegante, equilibrado, com taninos macios e maduros.

Compre aqui

 

6. Vinho tinto brasileiro – Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco, um vinho de sabor intenso, corpo médio, persistente.

Compre aqui

 

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. Corte Balda Primitivo di Salento IGT 2021

Corte Balda Primitivo di Salento IGT 2021 – Vinho tinto italiano

Produzido na região da Puglia, pela Angelo Rocca e Figli Srl, esse pontuadíssimo vinho da safra de 2021, proveniente da uva Primitivo, com sua cor vermelho-rubi intenso, com seu aroma de frutas frescas, toques de cravo e pimenta, vai dar ao seu vinho quente um toque bem nobre.

2. Los Placeres Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2019

Los Placeres Reserve Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2019 – Vinho tinto chileno

Proveniente da Região do Valle Central, com sua cor vermelho-rubi profundo e seus aromas de notas de frutos maduros, especiarias e chocolate; essa produção da Bodegas Y Viñedos de Aguirre, de 2019, a partir da Cabernet Sauvignon, vai dar um sabor especial ao seu vinho quente.

3. Finca La Daniela Malbec 2019

Finca La Daniela Malbec 2019 – Vinho tinto argentino

Da região de Mendoza, esse vinho da safra de 2019 da Bodega Barberis, com seu aroma fresco, terroso, frutas maduras e especiarias, a partir da Malbec, com sua cor rubi com reflexos violáceos, faz do seu vinho quente um sabor de inverno impar.

4. Conchego Tempranillo Bag in Box 3L 2022 Vinho na Caixa

Conchego Tempranillo Bag in Box 3L 2022 Vinho na Caixa – Vinho tinto espanhol

Imagine receber três litros desta belo Tempranillo, safra 2022, da Bodegas y Viñedos Verum. Um vinho com notas intensas de frutas vermelhas maduras; vermelho-rubi brilhante, que vai deixar sua festa com um sabor especial a um preço muito especial.

5. Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022

Casa Pastene Cabernet Sauvignon Central Valley DO 2022 – Vinho tinto chileno

Também da região do Valle Central, esse Cabernet Sauvignon safra de 2022 da Bodegas Y Viñedos de Aguirre, com seu aroma de groselha e cereja madura, é um belo Cabernet Sauvignon, com sua cor Vermelho-rubi intenso, que deixará o seu vinho quente com um toque suave e saboroso.

6. Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco

Pérgola Vinho de Mesa Tinto Seco – Vinho tinto brasileiro

Da região da Vacaria (Rio Grande do Sul), produzido pela Vinícola Campestre, com seu aroma de frutas vermelhas com toque de framboesa e cor vermelho violáceo intenso, esse blend nacional, queridinho das repúblicas e encontros de estudantes, vai dar um tom nacional ao seu vinho quente, a um precinho bem camarada.

Conclusão

O vinho quente é uma bebida de sabor bem especial, o conheci em Tiradentes, Minas Gerais, e logo me apaixonei. Chegada as baixas temperaturas e as festas juninas (julinas, agostinas, do jeito que for), eu não podia deixar de lhe ofertar a melhor maneira de saborear um vinho quente.

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima