Os 10 melhores Pinot Noirs para deixá-lo sem palavras

Os dez melhores Pinot Noirs para deixá-lo sem palavras

Introdução

Se você é um amante do vinho que nunca experimentou Pinot Noir antes, você vai ter um verdadeiro prazer! Os dez melhores Pinot Noirs listados abaixo mudarão a maneira como você pensa sobre este tipo particular de vinho.

1. Bouchard Père & Fils Grand Vin de Bourgogne Pommard AOC 2018:

Uma maravilha de Borgonha! Este vinho seduz com sua rica paleta de sabores – cerejas vermelhas maduras, com toques de couro e carvalho. É um gole divino que você não vai querer perder.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3c7QTwc”]Compre aqui[/button]

 

2. Maison Castel Grande Réserve Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2020:

Com o equilíbrio perfeito entre fruta e frescor, junto com a sedosidade de textura, este Pinot Noir é a expressão pura de Pays d’Oc. Delicie-se com suas notas de cerejas maduras, framboesas silvestres e especiarias.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PkSHTX”]Compre aqui[/button]

 

3. Bouchard Père & Fils Grand Vin de Beaune-Grèves Vigne de L’Enfant Jésus Premier Cru 2017:

Este Premier Cru é a definição de elegância. Seu bouquet complexo de frutas vermelhas, especiarias e toques de carvalho é simplesmente inesquecível. Uma obra-prima em garrafa.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3CzyvaH”]Compre aqui[/button]

 

4. Fin Del Mundo Patagonia Single Vineyard Pinot Noir Limited Edition Finca los Hermanos 2019:

Este vinho argentino leva o Pinot Noir a novos patamares. Seus sabores ricos de cerejas e framboesas são complementados por um paladar equilibrado. Uma experiência realmente sublime.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3GXLJyo”]Compre aqui[/button]

 

5. Bouchard Père & Fils Gevrey-Chambertin AOC 2017:

Este vinho incrível de Gevrey-Chambertin é uma celebração de complexidade e elegância. Saboreie suas notas de frutas vermelhas e toques de couro, com um paladar estruturado, carnudo e rico em fruta. Uma verdadeira joia da Borgonha.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pu4jWw”]Compre aqui[/button]

 

6. Ropiteau Bourgogne A.O.C. Hautes-Côtes de Nuits 2019:

Prove a sofisticação deste Pinot Noir, com suas notas profundas de cereja, especiarias e amadeirado. Uma viagem sensorial inigualável.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3PBWNDx”]Compre aqui[/button]

 

7. Lidio Carraro Faces do Brasil Rose Pinot Noir 2020 187,5mL:

Este rosé brasileiro é fresco, vibrante e absolutamente encantador. Sabores de morango e pêssego se mesclam a nuances florais e toques de especiarias para uma experiência inesquecível.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3XSp4uf”]Compre aqui[/button]

 

8. 22 Tarsila Pinot Noir Rosé 2020:

Este rosé delicado e aromático explode com sabores de frutas vermelhas frescas como cereja, pitanga, framboesa, morango e romã. É a expressão perfeita de um verão em uma garrafa.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3mPAu4y”]Compre aqui[/button]

 

9. Ponderado Pinot Noir 2021:

Prove este vinho suculento, cheio de frutas vermelha. Equilibrado e fácil de beber, é o companheiro perfeito para qualquer ocasião.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/42LypXu”]Compre aqui[/button]

 

10. Buissonnier Grand Vin de Bourgogne Mercurey AOC 2018:

Este elegante vinho de Mercurey é um tesouro escondido da Borgonha. Com sabores profundos de frutas vermelhas frescas e um toque de baunilha, oferece uma experiência vinícola verdadeiramente luxuosa.

[button type=”success” class=”yellow” link=”https://tidd.ly/3pCxbM9″]Compre aqui[/button]

 

Leia mais sobre estes vinhos abaixo

1. Bouchard Père & Fils Grand Vin de Bourgogne Pommard AOC 2018

Bouchard Père & Fils Grand Vin de Bourgogne Pommard AOC 2018 – Vinho tinto francês

Este vinho é o primeiro de nossa lista. É de corpo médio com notas de geléia de cereja, cerejas pretas e defumados. O vinho é tão versátil que pode ser emparelhado com carnes leves, como frango ou lombinho de porco, assim como pratos mais robustos como salmão grelhado ou fritas de bife.

A vinícola foi fundada em 1873 por Jean Bouchard e seus filhos Charles e Albert. Desde então, ela tem sido transmitida de pai para filho por cinco gerações. Em 2004, eles receberam o status de “grand cru” para seu vinhedo Pommard, o que lhes permite usar o termo “grand vin” no rótulo (que significa qualidade superior).

2. Maison Castel Grande Réserve Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2020

Maison Castel Grande Réserve Pinot Noir Pays d’Oc IGP 2020 – Vinho tinto francês

Um exemplar francês do sul da França, mais especificamente na IGP de Pays d’Oc, na ensolarada região de Languedoc-Roussillon. Na sua elaboração, contou com a expertise da consagrada Maison Castel, certificando um processo criterioso de cultivo, colheita e vinificação.

A medalha de prata no disputado Concours Mondial des Pinots 2021 e o tamanho da expectativa do público por cada safra desta linha de vinhos faz jus ao segundo lugar deste rótulo na lista.

3. Bouchard Père & Fils Grand Vin de Beaune-Grèves Vigne de L’Enfant Jésus Premier Cru 2017

Bouchard Père & Fils Grand Vin de Beaune-Grèves Vigne de L’Enfant Jésus Premier Cru 2017 – Vinho tinto francês

  • O Grand Vin de Beaune-Grèves Vigne de L’Enfant Jésus de 2017 da Bouchard Père & Fils é um dos melhores Pinot Noirs do mundo. A palavra “père” significa pai, portanto Bouchard é uma vinícola familiar que produz vinho desde 1871. Embora possa não ser tão conhecida como outras casas da Borgonha como Domaine de la Romanée-Conti ou Domaine Leroy, este produtor faz alguns dos vinhos mais procurados na França.

A safra 2017 foi uma das melhores de sempre e requer paciência para beber agora, mas durará décadas, a menos que haja grandes mudanças em suas condições de armazenamento durante esses anos. É um vinho expressivo, com muitas frutas como cerejas e framboesas, mas que também mostra dicas de pimenta branca que o tornam complexo, mas elegante de uma só vez; eu recomendaria combiná-lo com carnes grelhadas ou queijos fortes, como o queijo Comté, se você estiver procurando algo interessante, mas não muito pesado nos perfis de sabor (isto não funcionaria bem ao lado de algo como prosciutto).

4. Fin Del Mundo Patagonia Single Vineyard Pinot Noir Limited Edition Finca los Hermanos 2019

Fin Del Mundo Patagonia Single Vineyard Pinot Noir Limited Edition Finca los Hermanos 2019 – Vinho tinto argentino

Situada no coração da Patagônia, a Bodega Del Fin Del Mundo é pioneira na produção de vinhos finos na Argentina. Sob a filosofia de que a vida dá água aos líquidos que expressam a imensidão da Patagônia, rótulos como este Pinot Noir são elaborados. Aromas intensos de frutas vermelhas e taninos delicados proporcionam uma experiência sensorial inesquecível. Emparelhe-o com salmão, cogumelos e molho teriyaki para uma experiência de degustação verdadeiramente excepcional.

5. Bouchard Père & Fils Gevrey-Chambertin AOC 2017

Bouchard Père & Fils Gevrey-Chambertin AOC 2017 – Vinho tinto francês

Este vinho é um excelente exemplo de um Pinot Noir da famosa aldeia de Gevrey-Chambertin, na Borgonha. Tem notas de framboesa e aromas terrosos, com notas de cereja e amoras na paleta. É suave e macio, ótimo para os amantes do vinho tinto que procuram experimentar algo diferente.

6. Ropiteau Bourgogne A.O.C. Hautes-Côtes de Nuits 2019

Ropiteau Bourgogne A.O.C. Hautes-Côtes de Nuits 2019 – Vinho tinto francês

Este vinho é cheio de vida e excitação, com frutas cerejas profundas e notas de especiarias no nariz, seguidas de frutas vermelhas frescas no paladar. Com um toque de fumaça no fundo, ele culmina em um final longo que deixa você querendo mais!

7. Lidio Carraro Faces do Brasil Rose Pinot Noir 2020 187,5mL

Lidio Carraro Faces do Brasil Rose Pinot Noir 2020 187,5mL – Vinho rosé brasileiro

O sétimo da lista é um exemplar rosé orgulhosamente nacional.

Outra particularidade do Faces do Brasil Pinot Noir é ser praticamente um blend, composto 80% por Pinot Noir, 15% Merlot e 5% Touriga Nacional. Sua composição única resulta em uma grande integração, com notável frescor, volume e acidez e um toque de minerais. O resultado é um rosé requintado com dicas florais e sabores frutados que com certeza você vai adorar!

8. 22 Tarsila Pinot Noir Rosé 2020

22 Tarsila Pinot Noir Rosé 2020 – Vinho rosé brasileiro

O próximo da nossa lista também é um admirável vinho da grandiosa vinicultura brasileira, e também estrelado pela delicada uva e vinificada em rosé.

E ainda fruto do trabalho da renomada Lidio Carraro, como o exemplar anterior! E para dar um toque a mais de orgulho nacional, é um delicioso exemplar que homenageia a à Semana de Arte Moderna de 1922, daí o nome do rótulo, que estampa uma das mais notáveis e celebradas obras do Movimento Modernista, o Abaporu.

Diferente do vinho anterior, “Faces do Brasil”, trata-se de um rosé mais denso. É um vinho complexo, com acidez marcante, toques frutados e minerais. O sabor é reforçado por notas intensas de cereja, pitanga, framboesa, morango e romã. É um rosé que pede por pratos um pouco mais estruturados, com um frango com quiabo ou um camarão na moranga.

9. Ponderado Pinot Noir 2021

Ponderado Pinot Noir 2021 – Vinho tinto espanhol

Na nossa lista, certamente não podia faltar um exemplar espanhol, vindo direto de Extremadura. Uma região que apeser de possuir um clima mais quente do que o normal para a delicada uva, possui outras características de terroir como o solo e a expertise de seus vinicultores que a fizeram se desenvolver perfeitamente.

O resultado é um vinho com muita fruta e maciez, e leve, com notas de frutas vermelhas frescas. Ou seja, um espanhol que representa perfeitamente a Pinot Noir.

10. Buissonnier Grand Vin de Bourgogne Mercurey AOC 2018

Buissonnier Grand Vin de Bourgogne Mercurey AOC 2018 – Vinho tinto francês

Se você é um fã do lado mais leve e delicado do Pinot Noir, então este vinho é para você. É fresco, frutado e brilhante com notas de frutas vermelhas, como cerejas e framboesas. O vinho tem um acabamento muito limpo, o que o torna ótimo como acompanhamento de pratos de peixe ou marisco.

Se você é um amante do vinho e nunca experimentou este estilo antes, você está em um verdadeiro deleite com estes vinhos!

Se você é um amante do vinho e nunca experimentou este estilo antes, você terá em um verdadeiro deleite com estes vinhos!

Pinot Noir é apenas uma das muitas uvas tintas diferentes que compõem a paisagem vinícola diversificada da França. Existem inúmeras regiões em Champagne e Borgonha onde o Pinot Noir cresce, mas também existem várias regiões na Califórnia e no Oregon que produzem exemplos notáveis desta uva também. Se você está procurando uma experiência única com seu vinho, experimente algo novo como Pinot Noir!

Conclusão

Você acabou de ler sobre dez grandes Pinot Noirs que você pode desfrutar com amigos e familiares. Espero que estes vinhos o ajudem a fazer o melhor de seu próximo jantar, ou simplesmente satisfazer seu desejo por algo delicioso. A melhor parte desta experiência é que ela não precisa parar aqui! Há muitos outros grandes Pinot Noirs lá fora esperando por todos nós, então continue explorando e provando coisas novas!

 

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile