Buissonnier Grand Vin de Bourgogne Mercurey AOC 2018 – Vinho tinto francês

Buissonnier Grand Vin de Bourgogne Mercurey AOC 2018 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Buissonnier Grand Vin de Bourgogne Mercurey AOC 2018

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Borgonha
Safra: 2018
Boca: Frutado, acidez agradável, delicado e com toque mineral
Produtor: Vignerons de Buxy
Uva: Pinot Noir
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 2024
Nariz: Frutas vermelhas frescas e especiarias doces
Visual: Vermelho-rubi brilhante
Amadurecimento: Estágio em barricas de carvalho
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Carnes brancas, pizza de cogumelo, frutos do mar

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 2
Acidez: 6
Frutado: 8

Breve descrição:

Este Mercurey certamente é uma amostra de um requinte peculiar dos vinhos de Côte Chalonnaise, uma das mais cobiçadas porções de terra de Borgonha.

Vindo de vinhas situadas a mais de 200 metros de altitude e vinificado de forma impecável pela Vignerons de Buxy, este Gran Vin se mostra frutado, refrescante e levemente mineral.

Representa enfim o melhor que um Pinot Noir de Borgonha tem a oferecer.

 

Sobre a vinícola:

Caves de Vignerons de Buxy – como The Society – é inegavelmente uma cooperativa com uma história distinta. Com sede na Côte Chalonnaise, fundada em 1931 e se expandido ao longo dos anos, de tal forma que agora 120 famílias trabalham nas vinhas, cada uma com a sua parcela de vinhas para cuidar com o máximo cuidado.

Eles agora formam o maior produtor da Côte Chalonnaise e respondem então por dois terços da produção de Montagny.

As cooperativas de maior sucesso têm visão de futuro e estão certamente comprometidas com a qualidade. Desde a década de 1980, eles classificam a qualidade de cada vinhedo bem como empregam padrões elevados para seus membros seguirem.

O preço que os produtores recebem varia de acordo com a qualidade de suas uvas: estes são julgados por uma série de critérios, incluindo visitas regulares aos vinhedos (uma vez em junho, quando eles aconselham os produtores sobre a saúde e os rendimentos da videira, e novamente pouco antes da colheita quando cada vinhedo é recebeu uma pontuação de 100) para garantir que a qualidade permaneça consistente.

Eles também monitoram rigorosamente a colheita: usando então técnicas modernas como a colheita mecanizada, cada variedade de uva é colhida separadamente, normalmente começando com pinot noir, seguido por gamay, chardonnay e depois aligoté.

No momento em que as uvas chegam à adega, cada lote é novamente avaliado quanto à qualidade e as suas uvas são vinificadas separadamente com diferentes qualidades mantidas à parte. A maioria desse modo é fermentada em tanques, antes de ser envelhecida em foudres, barricas ou tanques.

Todos os anos, provamos uma seleção de cuvées com o adega Alain Pierre, a fim de montar nosso próprio blend para o Red Burgundy da The Society, que é engarrafado para nós na cooperativa. O bom Burgundy básico é tão evasivo quanto o narceja que apresentamos no rótulo, mas nossa oferta é modesta, com aroma de cereja, fresca e fiel às suas origens.

Referência: www.thewinesociety.com

Veja a seguir mais 2 rótulos de Vignerons de Buxy: o Buissonnier Pinot Noir Bourgogne Côte Chalonnaise 2018 e o Buissonnier Crémant de Bourgogne Brut AOC

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Sair da versão mobile