*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto italiano – Montresor DOCG Amarone della Valpolicella Satinato 2017
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Vêneto
Safra: 2017
Boca: Corpo médio, elegante, taninos redondos, acidez média para alta que proporciona um agradável frescor, harmonia entre a madeira e o frutado
Produtor: Montresor
Uvas: Corvina (65%), Rondinella (18%) e Molinara (17%)
Teor alcoólico: 15,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 12 anos
Nariz: Frutas vermelhas, cereja, cacau, chocolate amargo, herbáceo
Visual: Rubi
Amadurecimento: 24 meses em barricas de carvalho francês
Classificação: Seco
Harmonização: Um vinho de corpo médio, com taninos redondos e acidez presente. Aposte em pratos com a mesma estrutura, com molhos vermelhos, ou pratos mais untuosos, já que a acidez ajuda limpar o paladar. Dicas: rigatoni com ragu de cordeiro, lasanha de berinjela, arroz de pato
Breve descrição:
O vinho tinto Amarone della Valpolicella é produzido na região da Itália conhecida como Veneto. Ele é feito a partir da combinação da uva Corvina, que é a principal, com as uvas Rondinella e Mollinara.
Esse blend dá origem a um vinho extremamente complexo, com aromas de cereja, cacau, chocolate amargo e herbáceo.
Em boca, ele é elegante, de corpo médio, taninos redondos e acidez média para alta. Isso proporciona ao vinho um frescor peculiar e delicioso.
Um vinho singular! Então se você quiser degustar algo realmente especial, essa é a escolha certa.
Sobre a vinícola:
A longa história da Família Montresor inclui alguns ancestrais famosos, como o Conde Claude de Montresor, conselheiro de confiança do Duque de Orleans na França no século XVII.
Em meados de 1600, um ramo da dinastia mudou-se para a região de Veneto, perto do Lago de Garda, uma área conhecida pela qualidade do seu solo moreno, e lá encontrou o ambiente perfeito para continuar a cultivar uma das principais paixões da família: fabricação de vinho.
Em 1892, Giacomo Montresor iniciou a Cantine Giacomo Montresor.
Em 1892 Giacomo Montresor fundou as Caves Giacomo Montresor, dando vida a uma produção que, desde então e até hoje, é uma expressão identitária das suas origens: uma identidade e um estilo como nenhum outro.
A Cantine Giacomo Montresor colhe as suas uvas em 40 hectares de vinhas, o coração da empresa que sempre trabalhou com dedicação e respeito.
Das terras que acolhem as vinhas autóctones Corvina, Corvinone, Rondinella e Molinara, exprime-se o caráter único de um território natural de anfiteatro que favorece a produção de vinhos de grande profundidade e expressão.
Referência: www.winedering.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui