Monte da Ravasqueira, 6 vinhos bem especiais

Bom, o que falar do Monte da Ravasqueira? Há três gerações, a família José de Mello produz vinhos no Concelho de Arraíolos, numa vasta área perto de Lisboa. Esta paisagem alentejana tem a exploração assegurada pela Sociedade Agrícola D. Diniz, S. A.

Realmente é uma região com condições geológicas e climáticas para a vinicultura. Esse fator se alia ao compromisso da Monte Ravasqueira de produzir vinhos de qualidade. Um vinícola com alta tradição e qualidade.

Se o vinho de Portugal é um capítulo a parte na história do vinho, o Monte da Ravasqueira é um toque especial neste capítulo. Então, vamos saborear uma lista bem honesta de vinhos de produção do Monte de Ravasqueira.

Lista dos melhores

1. Vinho tinto português – Ravasqueira Touriga Franca 2017. Em matéria de harmonização, pense em carnes vermelhas, carne suína e massas.

Compre aqui

2. Vinho tinto português – Monte Da Ravasqueira Tradição Tinto 2021. Em matéria de harmonização, pense em carnes vermelhas, massas ao molho ao sugo e queijos.

Compre aqui

3. Vinho rosé português – Monte Da Ravasqueira Tradição Rosé 2022. Em matéria de harmonização, pense em peixes, frutos do mar, canapés de salmão defumado, massas de molho pesto ou branco, saladas diversas, queijos leves.

Compre aqui

4. Vinho tinto português – Monte da Ravasqueira Vinha da Coutada Velha 2020. Em matéria de harmonização, pense em carnes vermelhas, assados, massas e queijos maduros.

Compre aqui

5. Vinho branco português – Vinha da Coutada Velha Branco 2020. Em matéria de harmonização, pense em peixes grelhados, peixes condimentados, saladas, massas ao molho branco e frutos do mar.

Compre aqui

6. Vinho tinto português – Porta de Viriato DOC Dão 2020. Em matéria de harmonização, pense em polenta mole com ragu de costela, rancho à moda de Viseu, cogumelo paris recheado com gorgonzola.

Compre aqui

Leia mais sobre estes vinhos

1. Ravasqueira Touriga Franca 2017

Ravasqueira Touriga Franca 2017 – Vinho tinto português

Produzido na região do Alentejo, safrado em 2017. Este vinho, na boca, é encorpado, com taninos picantes, ótimo volume e alta intensidade. Ano nariz, traz exuberantes notas de frutas pretas frescas, giesta, azeitona preta e mineral. Um belo Touriga Franca, teor alcoólico de 13%, serviço entre 14° e 16°C. Este belo vinho é vermelho escuro, opaco e denso e passa por 18 meses em barricas novas de carvalho francês. É um vinho seco.

2. Monte Da Ravasqueira Tradição Tinto 2021

Monte Da Ravasqueira Tradição Tinto 2021 – Vinho tinto português

Produzido na região do Alentejo, safrado em 2021. Este vinho, na boca, é elegante, com taninos persistentes e elegantes, além de um final longo e harmonioso. Ano nariz, traz notas de fruta vermelha, especiarias e chocolate, além de intensas notas mentoladas. Um produzido a partir das uvas Trincadeira, Aragonez, Syrah e Alicante Bouschet com teor alcoólico de 13,5%. Este belo vinho é vermelho rubi escuro com tons violáceos.

3. Monte Da Ravasqueira Tradição Rosé 2022

Monte Da Ravasqueira Tradição Rosé 2022 – Vinho rosé português

Produzido na região do Alentejo, safrado em 2022, pela Monte da Ravasqueira. Este vinho, na boca, é fresco, delicado, com notas de fruta vermelha fresca e lima madura. Ao nariz, traz aromas de cereja, flores e groselhas. Produzido a partir das uvas Aragonez e Syrah, é um belo rosa salmão leve brilhante e límpido, com teor alcoólico de 13%.

4. Monte da Ravasqueira Vinha da Coutada Velha 2020

Monte da Ravasqueira Vinha da Coutada Velha 2020 – Vinho tinto português

Produzido na região do Alentejo, safrado em 2020, pela Monte da Ravasqueira. Este vinho, na boca, é elegante, com uma frescura marcante que termina fino, harmonioso e complexo. Ao nariz, traz notas de frutas pretas e vermelhas que se mesclam as de especiarias, moca e chocolate. Um belo vinho, produzido a partir das uvas Aragonez, Trincadeira, Syrah e Cabernet Sauvignon, com teor alcoólico 13,5%. É um vinho granada com laivos brilhantes, com serviço em 17°C, com passagem de 4 meses em barricas novas de carvalho francês. Classificação: Seco.

5. Vinha da Coutada Velha Branco 2020

Vinha da Coutada Velha Branco 2020 – Vinho branco português

Produzido na região do Alentejo, safrado em 2020, pela Monte da Ravasqueira. Este vinho, na boca, é seco e mineral, com acidez alta, encorpado e com álcool equilibrado. Ao nariz, é intensamente aromático, com notas florais, de frutas maduras como abacaxi, melão, maçã e pêra, notas amanteigadas e lácteas. Um belo vinho, produzido a partir das uvas Antão Vaz, Arinto e Alvarinho, com teor alcoólico 13%. É um vinho Amarelo palha com reflexos esverdeados, com serviço em 10°C, com estágio parcial em barricas novas e estágio de 4 meses em barricas usadas. Classificação: Seco.

6. Porta de Viriato DOC Dão 2020

Porta de Viriato DOC Dão 2020 – Vinho tinto português

Produzido na região do Dão, safrado em 2020, pela Monte da Ravasqueira. Este vinho, na boca, é aromático, estruturado, fresco e macio. Ao nariz, traz aromas de frutas vermelhas maduras, com leves toques de chocolate e tabaco. Um belo vinho, produzido a partir das uvas Touriga Nacional, Jaén e Alfrocheiro, com teor alcoólico 13,5%. É um vinho rubi brilhante, com serviço em 16°C, com passagem de 8 meses em barricas de tosta alta. Classificação: Seco.

Conclusão

Um grato prazer falar sobre a vinícola Monte Ravasqueira, na região de Lisboa. É, com certeza, uma vinícola muito especial e tem uma história bem interessante. Mas, se você ainda não provou um Monte Ravasqueira, esta é sua oportunidade. Venha, fizemos com muito afeto esta experiência para você.

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima