Marchesi di Barolo Tradizione Barolo DOCG 2015

Marchesi di Barolo Tradizione Barolo DOCG 2015 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto italiano

Volume: 750 mL
Região: Piemonte
Safra: 2015
Boca: Um vinho de presença, com taninos altos e ótima acidez
Produtor: Marchesi Di Barolo
Uva: Nebbiolo
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 16°C
Potencial de guarda: 2025
Nariz: Cereja, ervas secas, terra molhada e especiarias
Visual: Vermelho-granada
Amadurecimento: 2 anos em barrica de carvalho e 1 ano em tanques de cimento / aço inoxidável
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Harmonização: Queijos curados, carne de caça, risoto de cogumelos e pratos com trufa
Premiações/Pontuações: 92 pontos pela revista Wine Enthusiast, 92 pontos pelo crítico Robert Parker, 93 pontos pelo crítico James Suckling, 94 pontos pelo portal Wines Critic, Medalha de Ouro pelo 2020 World Wine Awards

Gradação de 0 a 10

Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 8
Frutado: 4

Breve descrição:

Este Barolo veio de uvas colhidas à mão de vinhedos voltados para leste e sudeste, de colinas com bom declive e o solo é de calcário.

Logo após, as uvas passaram por fermentação com temperaturas controladas. Em seguida, o líquido passou por 2 anos em carvalho, sendo que os primeiros 6 meses em barris pequenos e nos outros 18 meses em grandes barricas tradicionais de carvalho da Slavonia.

 

Sobre a vinícola:

Marchesi di Barolo é uma propriedade histórica no Piemonte, conhecida principalmente por sua vinha única e vinhos Riserva da uva Nebbiolo. A vinícola lança frequentemente safras mais velhas, que demonstram dessa forma a antiguidade dos vinhos.

A propriedade controla cerca de 120 hectares de vinhas e assim produz um amplo portfólio de vinhos de todas as principais castas da região. Sem dúvida, Barolo constitui o coração da gama, e o vinho de vinhedo único carro-chefe é o Barolo Cannubi, de uma grande propriedade no famoso vinhedo.

Já o Barolo Riserva é feito a partir de várias parcelas vinificadas separadamente e em seguida misturadas após envelhecimento.

A vinificação combina o moderno bem como o tradicional: dependendo do vinho, grandes barricas de carvalho eslavo entre 3.000 e 18.000 litros podem ser combinadas para fins de envelhecimento com barricas ou tanques de aço inoxidável.

A empresa foi fundada no início de 1800, no momento em que o Marquês de Barolo se casou com a nobre francesa Juliette Colbert. Ela então deu o ímpeto ao desenvolvimento da propriedade que levava o nome de seu marido. Mais recentemente, cinco gerações da família Abbona foram proprietárias e administraram a empresa.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Marchesi Di Barolo

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima