Las Mercedes Remix 2018
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto chileno
Volume: 750 mL
Região: Valle del Maule
Safra: 2018
Boca: Frutado, médio corpo, taninos presentes, final longo
Produtor: Bouchon Family Wines
Uvas: Carignan (55%), Syrah (30%), Cinsault (10%) e Garnacha (5%)
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 18°C
Potencial de guarda: 5 anos
Nariz: Frutas negras, violeta
Visual: Rubi intenso
Amadurecimento: 12 meses em fudres (grandes tonéis de madeira)
Harmonização: Maminha ao forno com batatas, risoto de queijo, filé à parmegiana, talharim à carbonara, lasanha à bolonhesa, queijos semi-duros
Premiações/Pontuações: 94 pontos pela revista Descorchados
Breve descrição:
Este Las Mercedes Remix é um exemplar inusitado, já que mescla castas tintas mediterrâneas, que se adaptaram de fora excepcional ao terroir do Valle do Maule e Itata, no sul do Chile.
Um rótulo com um estilo informal e moderno, mostrando assim a expertise e ousadia da vinícola Bouchon Family Wines, que se reflete em um sabor frutado e saboroso.
Sobre a vinícola:
A história da Bouchon Family Wines na verdade começa bem anteriormente à fundação da moderna vinícola em Maule em 1977.
“Em 1877, meu bisavô Emile Bouchon, um enólogo, veio de St Émilion para o Chile”, conforme explica Julio Bouchon Junior.
“Ele trabalhou primeiramente em uma vinícola nos arredores de Santiago, antes de ir trabalhar em Colchagua, onde ajudou a estabelecer outra vinícola. A história dos vinhos Bouchon em Maule, no entanto, começa com meu pai, Julio Bouchon Sênior, que se formou em enologia em Bordeaux e voltou com a ideia de abrir uma vinícola premium em Maule. Ele comprou a propriedade de nossa família em Mingre em 1977”.
Com mais de 160 hectares plantados em três locais diferentes em Maule hoje, a vinícola familiar está firmemente estabelecida no coração de Maule e é então uma das poucas vinícolas familiares restantes que está aberta ao turismo e à produção de vinhos premium.
Parte de seu foco é em vinhas velhas e agricultura de sequeiro no Secano Interior. “Acho que meu pai foi um visionário na época, pois não sabia muito sobre o conceito de sequeiro quando comprou a propriedade”, de acordo com Julio Jr, “mas ele foi claro sobre a qualidade da baixa produção e o conceito de ter vinhas velhas em solo de granito. ”
Este conceito de vinha velha e cultivo de sequeiro é algo que a vinícola abraça firmemente hoje, e a quarta geração – irmãos Julio e Juan, e sua irmã Maria – tem defendido um renascimento dos vinhos País e Sémillon de vinha velha, e além disso, continua a produção das variedades de cultivo em sequeiro que seu pai plantava.
Hoje, o Bouchon Family Wines inclui uma gama de marcas de vinhos bem como um portfólio diversificado de vinhos de Maule, e alguns de outros lugares, e a vinícola está aberta para visitas, degustações e tem um hotel boutique de vinhos entre as vinhas.
Referência: www.southamericawineguide.com
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Bouchon Family Wines
Para comprar no site parceiro, clique aqui