Frisante tinto italiano
Volume: 750 mL
Região: Reggio Emilia (denominação de Emília-Romanha)
Boca: Bom frescor e com um final de boca doce
Produtor: Medici Ermete
Uva: Lambrusco
Teor alcoólico: 8%
Potencial de guarda: 2 anos
Nariz: Aroma de cerejas e morangos
Visual: Rubi
Classificação: Suave/Doce
Harmonização: Aperitivos agridoces e sobremesas à base de frutas vermelhas
Breve descrição: Este frisante tinto vem de vinhas da variedade Lambrusco cultivadas no terroir de Reggio Emilia. O resultado dessa combinação é um vinho doce cujas borbulhas dão um bom frescor, com um agradável e doce final. Soma-se a isso a um aroma frutado e você tem um exemplar ideal para acompanhar a sua sobremesa de frutas vermelhas ou uma tábua de aperitivos agridoces.
Sobre a vinícola: De acordo com Charles Baudelaire, “um homem que bebe apenas água tem um segredo a esconder de seus semelhantes”. Não há nada de secreto na empresa Medici, que há mais de um século produz um Lambrusco de primeira linha e vários outros vinhos de qualidade.
Tudo começou com Remigio, que fundou uma adega no final do século XIX, com o objetivo de aproveitar ao máximo as vinhas da família, localizadas entre a Via Emilia e a primeira colina no vale de Enza. O filho de Remigio, Ermete, expandiu os negócios e consolidou sua reputação, antes de entregar as rédeas a seus filhos Valter e Giorgio, que continuaram o trabalho de seu pai e avô, ampliando ainda mais as vendas do vinho. Hoje, a empresa possui 75 hectares de terra espalhados entre as melhores áreas vitícolas da região de Emília-Romanha.
Agora administrada pela quarta geração da família Medici, a empresa possui sólida experiência tanto nas vinhas quanto na vinícola, o que lhes permite fazer o melhor vinho das uvas que cultivam. O que está por trás do sucesso da família é a ideia de criar um vínculo estreito entre as vinhas e os vinhos produzidos e a seleção rigorosa das uvas, o que às vezes leva a um rendimento 30 a 40% menor que a quantidade deve cumprir com os regulamentos de produção que regem o rótulo DOC (Denominação de Origem Registrada), mas que garante vinhos de qualidade sem precedentes.
O ciclo de produção é concluído com um processo de vinificação hábil, usando máquinas totalmente novas e uma filosofia de produção de vinho em completa harmonia com a natureza e o meio ambiente. A resposta do mercado foi imediata e os vinhos ganharam cada vez mais reconhecimento; críticas excelentes nos guias especializados, além de vários prêmios altamente cobiçados, renderam à Medici Ermete um lugar entre os melhores vinhos da Itália. O Lambrusco da vinícola é o primeiro da região a se juntar à lista de elite dos vinhos de maior prestígio do país.
Referência: https://www.medici.it/storia-e-famiglia/
Para comprar no site parceiro, clique aqui