Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Beaujolais
Safra: 2013
Boca: Delicado, com taninos finos, harmoniosos e completos
Produtor: Georges Dubeouf
Uva: Gamay
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 2021
Nariz: Aroma de frutas vermelhas e pretas
Visual: Vermelho intenso com tons violetas
Harmonização: Aperitivos, queijos variados, massas
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 4
Acidez: 8
Frutado: 8
Breve descrição: “Com coração, determinação e ousadia, compartilhamos nossa paixão”, eis um dos lemas da vinícola George Debeauf, que nasceu da paixão pelo vinho Beaujolais e trazem consigo a crença de que o vinho merece ser celebrado. E que tal brindar este tinto leve, gastronômico e muito fácil de beber.
Sobre a vinícola: Georges Duboeuf é uma das maiores e mais conhecidas empresas de negócios e vinificação da França. Ele teve suas origens na região de Maconnais, na Borgonha, mas hoje chama a região um pouco mais ao sul de Beaujolais de sua casa.
Duboeuf produz anualmente três milhões de caixas de vinho. Um quinto disso é dedicado exclusivamente ao Beaujolais Nouveau, o vinho liberado logo após a colheita todos os anos. As uvas são provenientes de todo o Beaujolais, incluindo dos crus: Brouilly, Fleurie, Moulin-à-Vent e Saint-Amour, para citar alguns. Gamay é a uva dominante aqui, bem como Chardonnay para os vinhos brancos.
Georges Duboeuf fundou sua vinícola em terras cultivadas com vinha por mais de três séculos. Hoje, a propriedade trabalha com mais de 400 viticultores somente na região de Beaujolais para garantir a qualidade da fruta. A produção é supervisionada por Franck Deboeuf, considerado um dos principais especialistas em Beaujolais, seu terroir e seu vinho. Ele mudou a produção para se concentrar mais no Beaujolais Nouveau.
Existem duas partes do portfólio de Georges duBoeuf: os vinhos produzidos sob o seu nome e rótulo e os vinhos produzidos nos domínios adjacentes com os seus próprios rótulos, mas como parte do portfólio mais amplo da Duboeuf. A Deboeuf também produz vinhos sob as denominações genéricas Bourgogne e Vin de Pays – IGP e, portanto, pode usar uma variedade de outras variedades, incluindo Grenache, Syrah, Merlot, Sauvignon Blanc e Pinot Noir.
Para comprar no site parceiro, clique aqui