Georg Breuer Charm Riesling 2020

Publicado em:

Georg Breuer Charm Riesling 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho branco alemão Georg Breuer Charm Riesling 2020

Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui

Volume: 750 mL
Região: Rheingau
Safra: 2020
Boca: Perfeita harmonia entre vibrante acidez, notas minerais e leve teor de açúcar
Produtor: Georg Breuer
Uva: Riesling
Teor alcoólico: 11,02%
Serviço: 8°C
Potencial de guarda: 2025
Nariz: Aromas frescos de lima, limão, algo de maracujá e pêssego
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Aperitivos, salmão gravlax, queijos frescos e cozinhas orientais picantes

Breve descrição:

Georg Breuer é uma vinícola centenária e que conquistou grande renome na vinicultura alemã, e assina este nobre Riesling alemão.

Ou seja, um branco meio seco que veio de uvas Riesling cultivadas em solos com quartzo, ardósia e argila com excelente exposição ao Sul.

Prepare-se para um vinho com a perfeita harmonia entre acidez, notas minerais e leve dulçor, sabor antecedido em taça por aromas frescos de lima, limão, algo de maracujá e pêssego.

 

Sobre a vinícola:

Weingut Georg Breuer relembra 130 anos de história, começando em 1880, no momento em que foi fundada pelas famílias Hillebrand e Scholl. Logo depois, Peter Breuer comprou a propriedade no início do século 20, passando-a para seu filho Georg (1910-1982) vários anos depois.

Georg então renomeou a vinícola, expandiu as propriedades e começou a enviar vinhos para a Inglaterra e outros países europeus, construindo uma reputação para a propriedade e os vinhos de Rüdesheim. Os filhos de Georg, Heinrich e Bernhard Breuer, expandiram ainda mais as propriedades em Rüdesheim e Rauenthal para 15 hectares.

Posteriormente, na década de 1980, Bernhard Breuer foi um dos principais membros da Charta, uma organização formada para promover um estilo mais seco de vinho Rheingau. Bernhard era um defensor deste estilo de vinho e assim acreditava que o Rheingau era perfeitamente adequado para produzir Rieslings secos muito finos, elegantes e saborosos.

Bem como foi um forte defensor de um sistema de classificação de vinhedos baseado em geologia, precedentes históricos e qualidade dos vinhos. A sua visão elevou o padrão dos vinhos desta propriedade assim como de toda a região. No entanto, tragicamente, Bernhard faleceu repentinamente em 2004, aos 57 anos.

Hoje, sua filha Theresa Breuer administra a propriedade com seu tio Heinrich, bem como o gerente de longa data e ícone na região, Hermann Schmoranz, e mestre de adega Markus Lunden. A irmã de Theresa, Marcia, também está envolvida na administração e gestão da adega.

A propriedade agora abrange mais de 30 hectares, com a maioria das propriedades dessa forma localizadas nos três maiores Grand Crus em Rüdesheim – Berg Schlossberg, Berg Roseneck e Berg Rottland, e o site Monopole, Nonnenberg em Rauenthal.

Estas duas aldeias distintas são um par das melhores do Rheingau, marcando a região de leste a oeste.

As vinhas são cultivadas com métodos orgânicos e são certificadas portanto pela Fair N Green. Nos locais de topo, os rendimentos são reduzidos para entre 15-25 hectolitros por hectare e, por outro lado, com 45 hectolitros por hectare para os vinhos de nível Estate e Village.

A maturação fisiológica e aromática são mais importantes do que o peso do mosto e as uvas são colhidas no momento em que Theresa e sua equipe sentem que a fruta está perfeita. Botrytis é evitado, pois a maior parte da produção é seca.

As fermentações são naturais ou iniciadas com pied de cuve; fermentação e élevage é em grandes barris usados ​​para os melhores vinhos e uma mistura de barril e aço para os vinhos da Quinta.

A vinificação neste domínio é muito simples e os resultados desses vinhedos excepcionais são inegavelmente claros – estes estão entre os melhores vinhos da Alemanha.

Referência: www.skurnik.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Carpineto Dogajolo IGT Toscano Bianco 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco italiano – Carpineto Dogajolo IGT Toscano Bianco...
Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Calyptra Gran Reserva Sauvignon Blanc...
Ventisquero Herú Valle de Casablanca Pinot Noir 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Ventisquero Herú Valle de Casablanca...
El Sotillo Selección Tinto - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto espanhol – El Sotillo Selección Tinto Para...
Almaviva 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Almaviva 2019 Para comprar esse...
Château Les Croisille Rosé 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho rosé francês – Château Les Croisille Rosé 2020...