*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante brasileiro – Família Geisse Cave Amadeu Brut 375mL
Para comprar no site parceiro, clique aqui
Volume: 375 mL
Região: Pinto Bandeira
Boca: Excelente frescor, boa estrutura, cremosidade e acidez
Produtor: Família Geisse
Uvas: Chardonnay e Pinot Noir
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 8°C
Nariz: Notas de frutas tropicais
Visual: Amarelo-claro
Classificação: Brut
Harmonização: Saladas, peixes e frutos do mar
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 0
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
O Cave Amadeu Brut é um espumante produzido a partir da uva Chardonnay e Pinot Noir, cultivadas e em seguida colhidas manualmente em Pinto Bandeira, na Serra Gaúcha.
É um espumante leve e frutado, com excelente frescor, boa estrutura, cremosidade e acidez, que além disso apresenta notas de frutas tropicais.
Assim, é um espumante versátil e uma ótima companhia para diversos momentos e harmonizações. Ou seja, é perfeito para ser saboreado em ocasiões especiais ou simplesmente para relaxar depois do trabalho.
Seja qual for o momento, o Cave Amadeu Brut vai trazer muita satisfação!
Sobre a vinícola:
A Geisse é considerada, por muitos experts no assunto, produtora dos melhores espumantes da América do Sul. Aliás, não é por menos que a degustação e visita à Vinícola são uma das atrações mais imperdíveis para quem percorre a região da Uva e do Vinho na serra gaúcha.
A Geisse está situada no alto das montanhas, a 800 metros de altitude, em Pinto Bandeira no Rio Grande do Sul. Bom saber que a região é considerada um dos melhores terroirs de espumantes do Brasil. Seus espumantes são elaborados no Método Tradicional (segunda fermentação na garrafa).
Tem Indicação de Procedência (IP) do vinho, segunda área do país a ser certificada (a primeira, a saber, foi o Vale dos Vinhedos). Finalmente, Pinto Bandeira está prestes a receber sua DO (Denominação de Origem). Será então a primeira DO para espumantes no Novo Mundo.
A vinícola foi fundada em 1979, pelo chileno Mario Geisse, (conhecido também como o “pai” do espumante brasileiro), logo após ter saído da direção da famosíssima Maison Moët & Chandon na Serra Gaúcha.
Posteriormente, a direção da vinícola foi deixada para os filhos de Mario, até os dias de hoje.
Referência: www.cafeviagem.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui