Espumante Brisas de Mar Extra Brut

Publicado em:

Espumante Brisas de Mar Extra Brut - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante uruguaio – Brisas de Mar Extra Brut

Volume: 750 mL
Região: Maldonado
Boca: Um vinho frutado, leve, com boa acidez e refrescante
Produtor: Bodega Brisas
Uva: Chardonnay
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 9°C
Potencial de guarda: 3 anos
Nariz: Aromas de frutas brancas, maçã, pera, frutas cítricas e um leve floral
Visual: Amarelo claro
Amadurecimento: Método Charmat. 6 meses com suas borras
Classificação: Extra Brut
Harmonização: Coxinha de frango com catupiry, peixe grelhado com legumes, coxinha de jaca

Breve descrição:

Este envolvente Brisas de Mar Extra Brut é um borbulhante cuja elaboração sem dúvida foi influenciada pelas brisas que vêm da costa atlântica do Uruguai.

Assim como pelo Método Charmat, que consiste no líquido estagiar por 6 meses em tanques em contato com as borras. Dessa forma, houve agregação de mais corpo e complexidade aromática.

Um exemplar frutado, leve, com boa acidez e frescor, ideal para ser degustado sozinho.

 

Sobre a vinícola:

A vinícola Bodega Brisas em Maldonado é uma das maiores e mais novas vinícolas do Uruguai hoje, já que foi concluída em 2019 com uma vinícola de última geração com capacidade para cinco milhões de litros de vinho.

Os vinhos, incluindo o Altos de José Ignacio bem como o Brisas del Este, são todos feitos em um estilo jovem com foco na expressão da fruta fresca deste terroir costeiro.

Sobre a Bodega Brisas Bodega Brisas faz parte da vinícola Maldonado do moderno magnata do vinho Alejandro Bulgheroni e sua segunda vinícola no Uruguai, logo após o sucesso da vizinha Garzón. A adega está distribuída por 7.226 m² e foi construída com um design que visa desse modo a máxima eficiência e sustentabilidade.

As primeiras vinhas foram plantadas anteriormente, em 2012, e situam-se na sub-região de Maldonado conhecida como Altos de José Ignacio. As vinhas nas encostas e as constantes brisas marítimas do Atlântico proporcionam uma boa circulação e drenagem do ar, o que é certamente benéfico para a saúde das uvas.

A combinação com as temperaturas quentes do verão significa que as uvas brancas e vermelhas podem atingir a maturidade total. A propriedade está distribuída por 325 hectares e hoje conta com 80 hectares de vinhedos plantados, principalmente com Tannat, Merlot, Pinot Noir, Chardonnay e Sauvignon Blanc.

Todas as uvas são colhidas mecanicamente, de acordo com o conceito da vinícola de utilizar tecnologia moderna para maior eficiência.

A Bodega Brisas possui diferentes linhas de vinhos, todos, aliás, provenientes de sua vinícola Maldonado: Brisas del Este Os vinhos Brisas del Este é uma marca voltada para o mercado interno e comercializada localmente no Uruguai.

O portfólio do Brisas del Este inclui vinhos de uma única variedade feitos de Tannat, Cabernet Sauvignon e Sauvignon Blanc, bem como uma mistura de Tannat-Merlot e a ‘Seleção de Blend’, que é uma mistura de Tannat, Marselan e Cabernet Franc.

Os vinhos Altos de José Ignacio são uma marca que se destina ao mercado de exportação e tem um nível de vinhos de Reserva que inclui então um Tannat que passa quase um ano em barrica e um Albariño que passa 3 meses nas borras.

A coleção também inclui uma mistura de Tannat-Merlot sem carvalho e um Sauvignon Blanc na linha clássica.

Os vinhos Colinas de Uruguay são comercializados no mercado de exportação e incluem uma única variedade Tannat, Albariño e Sauvignon Blanc. O nome da marca é, de fato, inspirado nas colinas da paisagem. São vinhos brilhantes, aromáticos e não envelhecidos.

Brisas de Mar Brisas de Mar é uma linha de vinhos espumantes que inclui um Brut Rosé 100% Pinot Noir e um Extra Brut 100% Chardonnay.

Germán Bruzzone é o enólogo da Bodega Brisas, bem como da Bodega Garzòn nas proximidades. Ele nasceu em uma família de produtores de vinho em Canelones, e posteriormente se tornou o enólogo da terceira geração da vinícola de sua família.

Após vários anos trabalhando em diferentes vinícolas em Canelones, ele começou a trabalhar com o proprietário da Bodega Brisas, Alejandro Bulgheroni, em suas duas propriedades em Maldonado

Referência: www.southamericawineguide.com

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Ventisquero Pangea Valle de Colchagua Syrah 2016 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Ventisquero Pangea Valle de Colchagua...
Artefacto Tinto 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto português – Artefacto Tinto 2020 Para comprar...
Montresor DOCG Amarone della Valpolicella Satinato 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto italiano – Montresor DOCG Amarone della Valpolicella...
Baron Philippe de Rothschild Mas Andes Merlot 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Baron Philippe de Rothschild Mas...
Desafinado DOC Douro 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto português – Desafinado DOC Douro 2019 Para...
Marie Louise Parisot IGP Pays dOc Merlot 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Marie Louise Parisot IGP Pays...