*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Espumante rosé espanhol
Volume: 750 mL
Região: Alpera
Safra: 2017
Boca: Refrescante, apresenta notas de frutas vermelhas e perlage fino
Produtor: Viñedos Balmoral
Uvas: Tempranillo, Syrah e Pinot Noir
Teor alcoólico: 12,5%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Aroma de torta de frutas vermelhas e notas de especiarias
Visual: Rosa salmão translúcido
Amadurecimento: 24 meses em sur lie
Classificação: Brut
Harmonização: Cheesecake de frutas
Premiações/Pontuações: Melhor vinícola da Espanha 2018 pela Verema, Medalha de Ouro pelo China Wine & Spirits Award
Gradação de 0 a 10
Doçura: 2
Tanino: 0
Acidez: 6
Frutado: 8
Breve descrição:
Primeiramente, as uvas tintas Tempranillo, Syrah e Pinot Noir foram colhidas em vinhedos orgânicos com mil metros de altitudes.
Em seguida foram vinificadas em rosé e maturadas por 24 meses em sur lie – processo pelo qual o líquido amadurece em contato com as borras.
E assim a vinícola Viñedos Balmoral deu vida a este Edoné Gran Cuvée Rosé, um espumante premiado com uma medalha de ouro que irá levar muito frescor e notas de frutas vermelhas frescas a sua taça.
Sobre a vinícola:
A história agrícola da família García Palazón começou primeiramente com Atilano García no início do século XX. Seu amor e paixão pela agricultura foram então transmitidos aos filhos José Vicente e Antonio García, que continuaram o trabalho do pai.
Posteriormente, depois de muitos anos se esforçando para realizar um sonho, eles se depararam com a propriedade de El Moralejo, uma propriedade que vinha sendo plantada com trepadeiras há séculos. Sua principal característica sem dúvida é a altitude – até 1.050 metros acima do nível do mar – um local único em um ambiente natural autêntico.
Os irmãos deixaram claro portanto que seus vinhos tinham que ser cultivados em vinhedos de alta altitude, onde o verão fresco e a diferença de temperatura entre noite e dia se traduziam na personalidade única que caracteriza os vinhos tranquilos e espumantes de Balmoral atualmente.
É evidente que o que a família decidiu investir agora se tornou uma tendência. Inegavelmente, eles estavam à frente de seu tempo, como refletido nos muitos casos que aparecem na mídia de produtores de renome em busca de vinhedos de alta altitude para condições mais frias.
Foi uma revolução em sua época, dando as costas às regras convencionais e assumindo assim o desafio de produzir vinho com os padrões mais exigentes das melhores casas de champanhe, em um local singular cuja altitude sugeria ter tomado a decisão certa.
Logo depois, José Vicente e Antonio iniciaram uma colaboração bem-sucedida com Hervé Jestin, um famoso enólogo de Epernay (França), que havia trabalhado em algumas das melhores casas de champanhe.
Hoje, o potencial das vinhas de Bodegas Balmoral é inegável, e seus vinhos tranquilos bem como seus espumantes fizeram seu nome nos mais de 25 países em que são vendidos. O trabalho duro e o know-how dos enólogos foram enfim reconhecidos com muitos prêmios.
Tudo isso é resultado dos valores que sustentam a vinícola, como o respeito ao meio ambiente, o uso de métodos orgânicos na vinha, a busca da excelência em um padrão muito alto e, acima de tudo, o trabalho incansável da família, dedicando todo o seu tempo e esforço ao crescimento e aprimoramento da vinícola.
Referência: www.vinedosbalmoral.com
Veja a seguir mais 2 rótulos de Viñedos Balmoral: o Edoné Gran Cuvée Brut 2015 e o Edoné Cuvée de María Brut
Para comprar no site parceiro, clique aqui