*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima
Vinho tinto francês – Domaine Les Escondudes Châteauneuf-du-Pape AOC 2016
Para comprar esse vinho no site parceiro, clique aqui
Volume: 750 mL
Região: Vale do Rhône
Safra: 2016
Boca: Taninos sedosos, boa estrutura e final longo
Produtor: Cellier Des Princes
Uva: Grenache
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: Pronto para beber
Nariz: Notas de frutas vermelhas e groselha preta
Visual: Vermelho-rubi brilhante
Amadurecimento: 12 meses em tanques de concreto
Tipo de fechamento: Rolha
Classificação: Seco
Harmonização: Carnes defumadas e apimentadas
Premiações/Pontuações: Medalha de ouro pelo Concours Genéral Paris 2018, 93 pontos pelo crítico James Suckling 2018, 91-93 pontos pelo guia Wine Advocate – Robert Parker 2018, 15 pontos pela crítica Jancis Robinson 2017, medalha de bronze pelo Concous des Grands Vins de France Mâcon
Gradação de 0 a 10
Doçura: 0
Tanino: 8
Acidez: 8
Frutado: 8
Breve descrição:
O Les Escondudes no rótulo, que significa escondido, certamente faz referência ao discreto vale onde a centenária Cellier Des Princes se encontra.
Este Domaine Les Escondudes Châteauneuf-du-Pape foi produzido a fim de que a uva Grenache mostrasse a sua máxima expressão. O que resultou em taninos sedosos, uma boa estrutura e longo final.
Premiado e aclamado pela crítica especializada, é um Châteauneuf-du-Pape que enfim oferece uma experiência única.
Sobre a vinícola:
Cellier des Princes é a cooperativa líder na denominação de Chateauneuf du Pape, que foi criada em 1924, e sendo assim localizada na comuna de Courthezon.
No total, 240 produtores participam da cooperativa, trabalhando com a Cellier des Princes a fim de fornecer 100% de sua colheita pelo tempo estipulado em seu contrato.
Dessa forma, em média, cerca de 150 hectares de videiras de Chateauneuf du Pape são vendidos para Cellier des Princes a cada ano.
Quando adicionados às outras denominações do sul do Vale do Rhône (ou Ródano), quase 750 hectares de uvas então são produzidos e entregues à cooperativa em todas as safras.
Hoje, a vinificação ocorre em tanques de aço inoxidável com temperatura controlada. Os vinhos são envelhecidos em tanques de cimento até o engarrafamento. A cooperativa produz vinhos Chateauneuf du Pape tintos e brancos.
Embora a maior parte da produção seja dedicada ao vinho tinto Chateauneuf du Pape, a cooperativa produz uma miríade de diferentes cuvetes com base na qualidade das uvas que são classificadas de A, B e C. As uvas são classificadas de acordo com o nível de maturação e os níveis de açúcar. Enquanto eles vinificam uma infinidade de diferentes variedades de uvas, a uva dominante usada é a Grenache.
Veja a seguir mais rótulos da vinícola Cellier Des Princes
Para comprar no site parceiro, clique aqui