Craita Transilvanei Red medium dry

Craita Transilvanei Red medium dry - Oferta

Vinho tinto romeno

Volume: 750 mL
Região: Transilvania
Boca: Encorpado, equilibrado e persistente, com notas de frutas vermelhas maduras
Produtor: Jidvei
Uvas: Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah
Teor alcoólico: 11,5%
Serviço: 13°C
Potencial de guarda: 2023
Nariz: Notas intensas de cerejas pretas com toques de chocolate
Visual: Vermelho-rubi brilhante
Tipo de fechamento: Rolha de cortiça
Classificação: Meio Seco/Demi-Sec
Harmonização: Carnes vermelhas grelhadas, massas ao molho de tomate

Gradação de 0 a 10

Doçura: 4
Tanino: 4
Acidez: 6
Frutado: 6

Breve descrição:

Vinhos romenos são de fato ainda pouco conhecidos no Brasil, mas saiba que a produção vinícola é bem arraigada na cultura e na economia do da Romênia.

Tanto que o país possui aproximadamente 50 denominações de origem! Transilvania, de onde vem este Craita Transilvanei, é uma delas.

Assinado pela Jidvei, vinícola cujas origens remontam a Idade Média, é um vinho “demi sec”, ou seja, é mais doce que os vinhos secos, levando consigo um blend entre as francesas Cabernet Sauvignon, Merlot, Pinot Noir, e Syrah.

Com esse tinto espere degustar goles encorpados, frutados e extremamente aromáticos, perfeito enfim para uma harmonização com carnes vermelhas grelhadas.

 

Sobre a vinícola:

A vinícola Jidvei está situada nas colinas verdes e suaves do sul da Transilvânia, no Vale Tarnave, sem dúvida a região mais prestigiada para vinhos brancos da Romênia. O Vale do Tarnave tem uma longa tradição que, por volta de 1200 DC, era conhecida então pelos saxões como Weinland (Wine Country, em alemão).

É um lugar repleto de história e histórias, algumas verdadeiras, outras lendárias, mas todas trazem a Transilvânia, a terra do Drácula, muito mistério e encanto.

A maior parte das vinhas estão localizadas em encostas com exposição a sul, fazendo pois com que os raios solares e a circulação atmosférica favoreçam o cultivo da vinha.

O Vale do Tarnave possui um clima tipo planalto continental, com temperatura média anual de 9,2 graus C. As temperaturas moderadas do período de maturação das uvas determinam reações de oxidação lentas, que de fato dá origem a uma acumulação contínua de aromas, sem reduzir a acidez natural das uvas.

Tudo isso garante dessa forma a produção de uvas de alta qualidade, adequadas para vinhos realmente únicos, harmoniosos e saborosos. Adicionar açúcar, água ou corrigir a acidez aos vinhos Jidvei está totalmente fora de questão, sendo o seu sabor inegavelmente vindo de uvas de elevada qualidade e do talento dos enólogos.

A Vinha Jidvei tem 2700 hectares, portanto a maior vinha classificada DOC da Europa. O portfólio da Jidvei inclui mais de 30 rótulos de vinhos brancos, vinhos rosados, assim como vinhos espumantes e aguardentes de alta qualidade.

As variedades de uvas cultivadas aqui são Sauvignon Blanc, Feteasca Regala, Muscat Ottonel, Riesling italiana, Gewurztraminer, Pinot Gris, Feteasca Alba, Rhine Riesling, Chardonnay, Iordana, Neuburger, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Merlot e Syrah.

A Vinícola Jidvei também é uma das vinícolas mais modernas do mundo, equipada com as melhores tecnologias para vinificação, especialmente projetada com o fim de dar continuidade ao misterioso trabalho da natureza.

Por fim, a empresa Jidvei possui 4 caves (Jidvei, Blaj, Balcaciu e Tauni), sendo uma delas a maior adega gravitacional da Europa.

Referência: http://www.artesorores.net

Veja a seguir mais 3 rótulos de Jidvei: o Tanarve Traditional Fetească Regală 2018, o Tanarve Traditional Fetească Albă 2018 e o Craita Transilvanei White medium dry

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima