Vinho tinto americano
Volume: 750 mL
Região: Columbia Valley
Safra: 2016
Boca: Na boca apresenta-se equilibrado, com taninos macios e acidez balanceada e final persistente com notas de chocolate amargo
Produtor: Columbia Crest
Uvas: Merlot, Cabernet Sauvignon e outras uvas autorizadas
Teor alcoólico: 13,5%
Serviço: 18°C
Potencial de guarda: 6 anos
Nariz: Aromas com notas de frutas negras e toques de baunilha e café
Visual: Vermelho-rubi intenso, vigoroso
Amadurecimento: 6 meses em barricas de carvalho francês e americano sendo metade barricas novas
Harmonização: Pratos à base de carne vermelha grelhadas ou assadas e massas com molhos estruturados
Breve descrição:
Este Columbia Crest Grand Estates, apesar de ter sido elaborado nos Estados Unidos, possui uma alma bem européia.
Um blend feito a Merlot e Cabernet Sauvignon, além de algumas outras uvas, é um um tinto inegavelmente elegante, com notas de pimenta e mirtilo, boa estrutura em boca e final persistente.
Assinado pela renomada Columbia Crest, é um tinto que vai te encantar, principalmente se harmonizado com carnes vermelhas grelhadas ou assadas.
Sobre a vinícola:
Columbia Crest é uma vinícola do estado de Washington localizada em Horse Heaven Hills AVA, no Vale de Columbia, fundada em 1983 e fez seu primeiro lançamento logo após, em 1984.
Columbia Crest é uma das maiores vinícolas de Washington, ao lado do Chateau Ste. Michelle, sua empresa-mãe. Columbia Crest produz uma grande variedade de vinhos, em grande parte, a saber, com base nas variedades de Bordeaux Cabernet Sauvignon e Merlot.
A maior parte do catálogo da Columbia Crest está no extremo econômico da escala e os vinhos são dessa forma produzidos como parte de três coleções.
A coleção Reserve oferece vinhos sofisticados com frutas provenientes de diferentes AVAs do Columbia Valley e assim inclui vinhos varietais e blends. O êxito em conquistar qualidade foi de tal forma que o Cabernet Sauvignon Columbia Crest Reserve de 2005 foi eleito o Vinho do Ano pela Wine Spectator em 2009.
A coleção H3 tem o nome de Horse Heaven Hills AVA – American Viticultural Area, ou seja, área de viticultura americana – e todas as frutas vêm de vinhas nesse AVA. A coleção de nível de entrada é chamada Grand Estate e é feita portanto a partir de frutas do Columbia Valley AVA mais amplo.
Columbia Crest possui extensas propriedades de vinhedos em Washington, totalizando, pois, cerca de 1.000 hectares. O clima seco no Vale do Columbia significa que as videiras devem ser irrigadas por gotejamento para dess modo compensar a baixa precipitação anual.
A vasta gama de vinhos e estilos de vinhos produzidos significa sem dúvida que existe uma variedade de técnicas utilizadas na vinificação. A Columbia Crest produz vinhos não apenas de Cabernet e Merlot, como também de Chardonnay, Syrah, Sauvignon Blanc e até Moscato.
Posteriormente, em 2014 e 2015, a Columbia Crest criou um “Cabernet Crowd-Sourced”. Um acre de Cabernet Sauvignon foi reservado, e então os seguidores da vinícola puderam acessar seu site e votar em pesquisas cronometradas sobre as decisões que afetam o processo de vinificação.
Referência: https://www.wine-searcher.com
Para comprar no site parceiro, clique aqui