Château Revelette Vin de France PUR Carignan 2020

Publicado em:

Château Revelette Vin de France PUR Carignan 2020 - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês – Château Revelette Vin de France PUR Carignan 2020

Compre o vinho com melhor preço – Château Revelette Vin de France PUR Carignan

Volume: 750 mL
Região: Provence
Safra: 2020
Boca: Guloso, frutado e macio
Produtor: Château Revelette
Uva: Carignan
Teor alcoólico: 12,81%
Serviço: 16° – 18°C
Potencial de guarda: 2027
Nariz: Fruta madura vermelha, algo de morangos e amoras, notas de couro e ervas secas
Visual: Vermelho-rubi
Amadurecimento: Amadurecimento em concreto e demi-muids por 8 meses
Harmonização: Quiches, pizzas, burgers e mignon au poivre

Breve descrição:

Este Château Revelette Vin de France é puro Carignan! Além disso, passou por fermentação e maceração por dias em pequenos fermentadores de para manter a delicadesa. Em seguida amadureceu em concreto e demi-muids por 8 meses.

Um delicioso vinho de bistro que te surpreende! Seu sabor frutado e macio, com notas de frutas vermelhas no nariz, faz dele perfeito para ser apreciado em momentos especiais.

Com uma graduação alcoólica por volta de 13%, ele harmoniza muito bem com uma boa variedade de pratos.

 

Sobre a vinícola:

Aninhadas no coração da Provence, na comuna de Jouques, ou seja, na encosta norte do Montagne Mont-Victoire, encontram-se as terras intocadas e selvagens do Chateau Revelette. A propriedade é gerida por Peter Fischer, que cresceu na Alemanha e sonhou em um dia ser um verdadeiro cowboy.

Mudou-se para a Califórnia nos finais dos anos 70 para trabalhar como fazendeiro, mas logo depois apercebeu-se que a sua verdadeira paixão era a produção de vinho.

Decidiu estudar enologia na famosa Universidade da Califórnia – Davis, e ao concluir o programa e uma curta estadia na adega Buena Vista em Sonoma, mudou-se para o sul de França e começou então a sua busca por terras adequadas.

Isto foi no momento em que a área estava em grave declínio e as vinhas podiam ser compradas por relativamente pouco dinheiro.

Peter decidiu comprar a propriedade de Château Revelette logo após procurar dezenas de outras propriedades. Incluía uma bela casa do século XVIII que fica no meio de um campo e conforme o que diz: “como se estivesse noutro mundo cada vez que [ele] regressava a ele”.

Foi uma fazendaa durante muitos anos, depois uma série de famílias ricas da região desfrutaram dela como uma casa de férias. Esta é uma propriedade encantadora onde os pavões ainda vagueiam, explicando então a sua presença nos rótulos do Château.

Desde a sua posse, Peter expandiu o terreno sob vinha para 24 hectares e plantou desse modo nove castas, todas respeitando a natureza envolvente. Ele estabeleceu o Revelette como um domínio de verdadeira qualidade e, portanto, como um dos endereços mais respeitados dos Coteaux d’Aix-en-Provence.

O seu objetivo é capturar o terroir no seu estado mais puro, e não necessariamente fazer um vinho perfeito, mas ser capaz de desfrutar do encanto da imperfeição. Ele cultiva organicamente e segue a elaboração de acordo com os princípios biodinâmicos.

Têm pequenos rendimentos que são todos colhidos manualmente. Após a colheita e na Primavera lavram e utilizam a relva natural durante o Inverno. Em seguida, pulverizam com uma mistura orgânica de urtigas e cascas de ovos, que é feita de acordo com as fases da lua.

Na cave, deixa o vinho tomar o seu curso natural. Ele utiliza técnicas tradicionais durante a fermentação, utilizando todos os tanques de betão. Todas as uvas são desengaçadas, exceto um pequeno lote que é submetido a maceração carbônica, e o melhor, aliás, é que podem são utilizadas para a fermentação apenas leveduras naturais.

As uvas são vinificadas separadamente, parcela a parcela. Peter tem uma abordagem relaxada e direta à vinificação e, apesar da sua educação californiana, os seus vinhos resultantes exalam uma elegância e refinamento clássicos do Velho Mundo.

Referência: www.shiverick.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Château Revelette

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de Francs AOC 2006 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Chateau Terrasson Bordeaux Côtes de...
Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 Para...
Bodega Vieja Tinto Suave - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Bodega Vieja Tinto Suave Para...
Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape...
Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...