Vinho tinto francês
Volume: 750 mL
Região: Bordeaux
Safra: 2012
Boca: Potente e complexo, taninos redondos
Produtor: Château Haut Rocher
Uvas: Cabernet Franc, Cabernet Sauvignon, Malbec e Merlot
Teor alcoólico: 14%
Serviço: 17°C
Potencial de guarda: 2022
Nariz: Notas intensas de frutas vermelhas, pretas e especiarias
Visual: Vermelho-granada intenso
Amadurecimento: 15 meses em barricas de carvalho francês
Tipo de fechamento: Rolha
Harmonização: Carnes grelhadas, aperitivos, queijos maduros
Premiações: Medalha de prata Concours Agricole de Paris 2015, medalha de bronze World Wine Awards Decanter 2015, Medalha de bronze Decanter World Wine Awards 2015
Gradação de 0 a 10
Doçura: 4
Tanino: 6
Acidez: 2
Frutado: 6
Breve descrição: Este tinto, com cerca de 7 anos de safra, veio de um Grand Cru de Saint-Émilion, revela uma complexidade digna de um rótulo que passa por normas de produção rígidas. Mesmo tendo um alto potencial de guarda, este exemplar está pronto para oferecer seu leque de sabores e aromas – e para apreciá-lo a dica é deixar o vinho por uns 30 minutos no decanter antes de harmonizá-lo com uma tábua de aperitivos.
Sobre a vinícola: Em 2010, o casal Béatrice e Jérôme de Monteil decidiram que era hora de uma completa mudança de carreira e estilo de vida e se dedicaram de todo coração à administração do Château Haut-Rocher. Pertence à família desde o século XV e está localizado dentro dos limites originais da região vinícola de Saint-Emilion, na vila de Saint-Etienne de Lisse. Algumas pessoas pensavam que estavam loucas, outras achavam que era por ambição, por amor ao vinho ou por escrever outro capítulo na história da propriedade. Seja qual for o motivo, a aventura do casal continua, guiada por seu esforço infalível de maximizar a qualidade de seus vinhos.
A propriedade possui 13 hectares de videiras – 8 hectares na área de denominação Saint-Emilion Grand Cru e 5 heacteres em Castillon Côtes de Bordeaux, produzindo respectivamente o Château Haut-Rocher e o Château Bréhat.
Seu compromisso também é financeiro e eles investiram significativamente em vinhedos e vinícolas. Béatrice e Jérôme de Monteil continuam a elevar a fasquia em termos de padrões, enquanto buscam a certificação orgânica ao firmar um compromisso com a gestão ambiental. Com o apoio de sua equipe de técnicos e do enólogo consultor Thomas Duclos, eles estão realizando suas ambições, uma conquista sustentada por suas autênticas e generosas vinhas de Saint-Emilion.
Para comprar no site parceiro, clique aqui