Château de Pierreux La Réserve A.O.C. Brouilly 2014

Château de Pierreux La Réserve A.O.C. Brouilly 2014 Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Vinho tinto francês

Volume: 750 mL
Região: Brouilly
Safra: 2014
Boca: Bom corpo, taninos presentes, boa acidez, final longo
Produtor: Mommessin
Uva: Gamay
Teor alcoólico: 13%
Serviço: 15°C
Potencial de guarda: 10 anos
Nariz: Frutas vermelhas, alcaçuz, terroso, especiarias, floral
Visual: Rubi
Harmonização: Risoto de funghi, coq au vin, capeletti de cordeiro ao sugo, bombom de alcatra em redução de vinho, picanha suína, arroz de pato

Breve descrição:

A excelente qualidade que esse terroir proporciona à uva faz com que sejam produzidos vinhos próprios para serem consumidos jovens ou que ficam ainda melhores quando envelhecem.

Alguns Crus como Brouilly, da região Beaujolais, produzem tintos que podem envelhecer bem por até uma década, como esse exemplar.

 

Sobre a vinícola:

Mommessin é uma vinícola, a saber, com sede em Quincié-en-Beaujolais, fazendo uma variedade de vinhos de várias denominações em Beaujolais, Borgonha e Rhône.

Foi comprada por Boisset na década de 1990 e, posteriormente, mudou-se para Beaujolais. Anteriormente, ela era uma empresa familiar, baseada na região de Maconnais e produzindo uma ampla variedade de vinhos de denominações de Borgonha.

A reivindicação principal de Mommessin à fama foi logo após a compra do Grand Cru Clos de Tart em Morey-Saint-Denis em 1932, uma propriedade que a família Mommessin reteve e possuiu até 2017, quando foi vendida ao bilionário François Pinault por uma quantia de 225 milhões de euros.

Hoje, Mommessin faz vinhos de todo o sul e leste da França. Na região de Beaujolais a produção então é liderada por um Morgon Côte de Py e Morgon Les Charmes, seguido por inúmeros vinhos premium, como o Beaujolais-Villages, o Beaujolais Nouveau e o Beaujolais Blanc Chardonnay.

Ao mesmo tempo, os vinhos da Borgonha incluem La Clé Saint Pierre, Bourgogne Pinot Noir e Chardonnay, Macon-Villages e Côte de Beaune-Villages. Por fim, uma vasta gama de vinhos do Rhône, incluindo Châteauneuf-du-Pape, Gigondas e Côtes-du-Rhône, é produzida sob vários rótulos.

Referência: www.wine-searcher.com

Veja a seguir mais rótulos da vinícola Mommessin

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Ofertas Relacionadas

Rolar para cima