Champagne Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old

Publicado em:

Champagne Veuve Clicquot Extra Brut Extra Old - Oferta

*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima

Espumante francês

Volume: 750 mL
Região: Champagne
Boca: Boa presença na boca, cremoso, complexo, acidez presente
Produtor: Veuve Clicquot
Uvas: Chardonnay, Pinot Meunier e Pinot Noir
Teor alcoólico: 12%
Serviço: 10°C
Potencial de guarda: 9 anos
Nariz: Frutas amarelas maduras, frutas secas, tosta
Visual: Amarelo-claro com reflexos dourados
Amadurecimento: 36 meses em garrafa sobre as borras finas
Classificação: Extra Brut
Harmonização: Lagostim na manteiga, risoto de grana padano, badejo com crosta de castanhas, cogumelos recheados com brie, paella, pappardelle com gorgonzola e nozes

Breve descrição:

Este Champagne Veuve Clicquot é um Extra-Brut pontuado que foi elaborado a partir de uma seleção preciosa de vinhos de reserva. Reúne então lotes de safras de 1988 1988, 1996, 2006, 2008, 2009 e 2010.

Esse blend de safras e de uvas resultou em um exemplar complexo, elegante e nobre, representando assim todo o histórico da Maison Veuve Clicquot.

 

Sobre a vinícola:

Sem dúvida uma das lendas estabelecidas do champanhe, a Veuve Clicquot tem desempenhado um papel central desde o século XIX na comercialização do champanhe como a única bebida de escolha para celebrações e ocasiões especiais, e se tornou o porta-voz mais alto de toda a região.

No entanto, esta casa agora gigante teve um começo relativamente humilde e foi fundada (quase como um hobby!) em 1772 pelo rico comerciante Philippe Clicquot-Muiron. Seu filho herdou a pequena produção e casou-se com Barbe-Nicole Ponsardin em 1798, embora ele, infelizmente, não viveu para ver a casa atingir grandes alturas quando ele morreu em 1805.

Posteriormente, sob controle total, sua viúva (Veuve em francês) começou a trabalhar, reduzindo o interesse da família em seus impérios bancários e têxteis e, em vez disso, concentrando-se quase inteiramente na produção de champanhe.

Seu carisma, assim como sua determinação, em produzir champanhe de alta qualidade (e nada mais!) pagaram dividendos maciços por Veuve Clicquot e Madame Clicquot é creditada por estabelecer a marca nas cortes reais da Europa.

Durante as guerras napoleônicas no século XIX, a Veuve Clicquot se consolidou como a opção premium do champanhe, principalmente na corte real da Rússia! Madame Clicquot também pôde reivindicar a responsabilidade de tornar possível a produção em massa de champanhe, abrindo assim o caminho para as produções de grande volume que temos hoje.

A morte de Madame Clicquot, em 1866, foi uma grande perda para a casa, quando já era uma operação substancial bem como uma marca respeitada. A casa permaneceu no controle da família até 1987, no momento em que foi adquirida no grupo de marcas de luxo LVMH.

Felizmente, a propriedade corporativa não prejudicou a qualidade dos vinhos, especialmente o famoso prestígio de cuvee, La Grande Dame. Certamente, um dos melhores vinhos de Champagne, surpreende a todos que o experimentam com incrível complexidade, profundidade e poder.

Por fim, aVeuve Clicquot é uma casa espetacular para visitar, com sua grande arquitetura e legado em Champagne; uma incursão verdadeiramente inesquecível na área. Se a região precisa de um embaixador para seus vinhos, então sabe onde procurar!

Referência: www.cellartours.com

Veja a seguir mais 7 rótulos de Veuve Clicquot: o Veuve Clicquot Rich, o Champagne Veuve Clicquot Rosé Brut, o Champagne Veuve Clicquot Rosé Brut 1500 ml, o Champagne Veuve Clicquot Demi-Sec, o Champagne La Grande Dame Rosé 2004, o Champagne Veuve Clicquot Brut 375 ml e o Champagne Veuve Clicquot Brut

Para comprar no site parceiro, clique aqui

Comentários:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados:

Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho branco chileno – Emiliana Adobe Gewürztraminer 2020 Para...
Bodega Vieja Tinto Suave - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto chileno – Bodega Vieja Tinto Suave Para...
Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape 2017 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto francês – Les Hauts de Barville Châteauneuf-du-pape...
Las Perdices Malbec 2019 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Las Perdices Malbec 2019 Para...
Altos del Plata Malbec 2018 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto argentino – Altos del Plata Malbec 2018...
John Duval Eligo Shiraz 2016 - Oferta
*Para comprar no site parceiro, clique na imagem acima Vinho tinto australiano – John Duval Eligo Shiraz 2016...